Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Nenhuma novidade no Brasil

ultimas noticias

Noticias novas de sempre

As vezes os sonhos se realizam quando a gente menos espera, apesar de estar envolvido na elaboração de um projeto em minha vida pessoal, eu realizei um grande sonho na internet, o de ver a minha lista de amigos aumentando sem parar.

A média de visitas se manteve alta, meus amigos não se esqueceram de mim,  e até o ocioso promoveu uma notíca minha ontem, depois de vários dias sem postar.

Meu projeto não é grande, mas para mim é novidade, por isso me ocupa o tempo todo, ficando sem tempo para criar novos textos ou fazer pesquisas sobre o que anda acontecendo pelo Brasil e o mundo.

No Brasil, cheguei a ver a notícia de que o Supremo negou Habeas Corpus para JRA, muito sensato da parte deles, principalmente em época de eleição. A eleição é como o Natal, para quem tem sede de justiça; eu sinto um certo prazer de ver essas notícias, mesmo não sendo tão sérias assim.

No Rio, as enchentes provocaram novas vítimas fatais e colocaram as autoridades em alerta. Um motorista de taxi me disse estar preocupado com essas mudanças climáticas: “Não sei até onde vai isso; uma hora, chove demais, outra hora, faz muito calor.”

Se o mundo fosse acabar agora, eu acharia irônico. As Igrejas oferecem o pouco de esperança que as pessoas precisam para manter a sanidade, enquanto outras, que dizem ser ateus, torcem para seu time favorito como se fosse uma religião.

Enquanto as pessoas vão perdendo suas inocências, acostumando-se com tragédias e violências, cada um usando sua própria forma de se proteger, ninguém mais será confiável.

Não se pode abrir a casa para os combatentes da dengue, com medo de assaltos, da mesma forma, não abrimos a casa para o técnico de tv a cabo, eletricista, encanador, etc.

Vi uma outra notícia dos garotinhos, não se pode confiar neles também. Eles agora foram acusados de desviar dinheiro de fundações, até a Débora Secco entrou no meio, seu pai está enrolado até o pescoço.

Eu só não entendo porque os processos dos garotinhos sempre são reativados nessa época, de dois em dois anos, quando tem alguma eleição.

A tv não ajuda em nada, talvez não devesse ficar se repetindo, com essas mesmas notícias. As notícias ficam tão chatas e repetitivas que suas manchetes virão bordão.

Fulano de tal renuncia ao mandato para não ser cassado. Eu fico me perguntando porque ninguém avisou ao Arruda e ao Pita para renunciarem, porque ninguém os defendeu com unhas e dentes, como aconteceu com os outros.

Roberto jefferson sabia que sua carreira estava acabada, quando foi flagrado pelas câmeras escondidas, José Roberto Arruda era quase unanimidade entre os políticos de Brasília, tamanho apoio que tinha, tanto que nem quis renunciar.

O que aconteceu em seguida foi uma amostra de como anda a política no Brasil, arruda virou unanimidade contra o partido que o abandonou para se proteger na eleição. Sem partido, um candidato não é nada, até a justiça passa a funcionar, foi o que aconteceu contra Arruda.

Agora temos que decidir entre Serra e Dilma. Dilma sem nenhum projeto de governo, apostando todas as fichas em Lula, Serra com um partido desunido, primeiro foi contra FHC e Alkmin, o Alkmin se isolou depois que disse que político não podia ficar rico. Agora é a vez de Aécio Neves criar uma situação constrangedora para o partido, quando nem mesmo Serra acredita mais em uma vitória.

O PSDB precisa aprender que eleição para presidência é diferente de eleição para prefeito ou governador. Um Presidente tem que ter liderança, ser confiante, ter capacidade de decisão, precisa ter o apoio de todos; se o PSDB não tem capacidade de escolher um só candidato, para que arriscar-se a ser humilhado na eleição.

FHC vive dizendo que a Dilma não tem liderança, de fato ele tem razão, nem política ela é, na minha opinião. Por outro lado, se o PSDB tem tanta liderança assim, porque em toda eleição eles se atrapalham, sem saber quem apoiar; afinal, quem é o líder do PSDB? Será que estão do lado de quem pode ganhar, porque se for assim, vão acabar fazendo campanha para o PT, enquanto a mídia esquece que há outros possíveis candidatos para a próxima eleição.

Ao invés de se criar comunidades para criar uma imagem de Dilma terrorista, ou se fazer campanha pelo voto nulo, melhor seria que todos fôssemos imparciais, denunciando o que está errado, deixando de responder pesquisas do IBOPE, fazendo o povo pensar de verdade.

Para se saber se um candidato é bom, basta expô-lo a temas polêmicos como Aborto, pena de morte, corrupção, segurança e saúde, para se saber se ele terá capacidade de defender idéias e manter-se firme diante de uma situação adversa.

Um bom candidato tem que ter uma postura firme, não precisa agradar sempre, mas quando sua opinião não for muito popular, não deve ser arrogante. Uma multidão pode ser muito mais fácil de controlar do que um político reacionário ou uma pessoa que caminha com pensamentos próprios.

Quando Lula ganhou a eleição, caminhou entre o povo, enquanto a maioria nem chegava perto, mantendo um grupo de segurança ao seu redor. Mário Covas tomou medidas mais duras para acertar os problemas de São Paulo, virou alvo de críticas, entrou no meio do povo só para sentir o quanto é difícil  ir contra a multidão.

Na época da Olímpiada, até Lula sentiu na pele o que é ser vaiado.

Kassab é outro que está sentido na pele a dura realidade de ser o inimigo do povo.

No Rio de Janeiro, havia uma briga para saber de quem era a culpa na saúde: Prefeito, Governador ou Presidente. Cada um se protegia do seu jeito, tentando enganar o povo alheio a tudo.

Na realidade, o problema de uma cidade é do Prefeito, Governador e Presidente. Todos são solidários com os problemas da cidade, principalmente quando há desvio de verbas e gestões fraudulentas de organizações governamentais, até o povo tem sua parcela de culpa.

É por isso que uma região do país cresce, enquanto outra região mergulha em miséria. O problema é que esse problema , agora, está atingindo todas as regiões de maneira geral. Em outras palavras, a justiça está falhando em todas as regiões, dando margem a todo tipo de crimes, por parte dos políticos e pessoas ligadas ao poder público.

Chegaremos a um ponto em que não teremos mais novidades, nem na internet. Tudo vai ficar muito chato quando tudo começar a se repetir.

By Jânio

março 8, 2010 - Posted by | Política | , , , , , , ,

8 Comentários »

  1. Tudo por aqui em nosso país é assim, sempre as mesmeces, escandalosas.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | março 8, 2010 | Responder

    • Olá amigo.

      É isso mesmo, nós votamos às escuras, quando a imprensa não informa como deveria, de maneira imparcial.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 9, 2010 | Responder

  2. Nada de novo debaixo do sol, como dizia o sábio salomão!
    Mas os “garotinhos” nunca foram confiáveis mesmo.
    O problema do nosso país e a educação: a lei de gérson impera. Quando resolverem esse problema, os outros se solucionarão. Só não sei quando… e se serão resolvidos. Melhor é pensar que sim.
    abs

    Curtir

    Comentário por Edilza | março 8, 2010 | Responder

    • OLá Edilza.

      Penso da mesma forma, o Brasil só vai ter justiça quando formos bem educados, esquecendo essa mania de levar vantagem em tudo.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | março 9, 2010 | Responder

  3. Que Post Fantástico!
    Amigo JÂNIO, a sua análise esta embasada dentro de uma realidade super atual. Ocorre que, quando falta a criatividade em torno de lideranças, o espaço se torna ocupado pelas mesmices, que sem nenhum conteúdo, é cansativo e narcotizam grande contingente, é a miopia prevalecendo com a roupagem farsante do novo.
    Parabéns por mais um excelente texto!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | março 8, 2010 | Responder

  4. Olá Lisonn.

    Eu sou fã de sua escrita, inclusive dos comentários.

    O que me surpreende nessa mesmice, é a maneira como a mídia se presta ao serviço de manipulação das pessoas, mantendo o país sempre em uma mesma ideologia.

    Nesse momento, temos dois partidos que já foram testados, precisamos de novas alternativas, novos candidatos, de preferência sem vícios, mas isso vai ser difícil.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | março 9, 2010 | Responder

  5. O mundo e o Brasil está em transição. Mas sempre estiveram. O que, às vezes nos parece repetitivo, muitas das vezes são só os espços sendo preenchidos à medida que se dá a evolução.
    E assim caminha a humanidade.
    Parabés pelo texto.

    Curtir

    Comentário por erickfigueiredo | março 12, 2010 | Responder

    • Óbrigado Erick.

      Talvez seja isso mesmo, se bem que essa história do Gorotinho…

      Curtir

      Comentário por Janio | março 13, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: