Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O massacre do sítio Caldeirão

misterios no ceará

Historia oculta

Sabe esses comentários que ultrapassam o nível de discussão, passando a fazer parte de um tema específico, muito mais próximo de nossa realidade? – Então, esse é o caso do comentário do Doutor Otoniel.

No post do genocídio da Tasmânia, Otoniel nos traz a tona velhos problemas brasileiros, daqueles que estamos familiarizados, massacres do tempo da ditadura, mas nunca conhecemos tudo o que de fato ocorreu.

Eu faço questão de lembrar sempre que Governo militar nunca deve ser confundido com ditadura. A ditadura ocorre quando há excessos, restrição à liberdade, restrição ao direito de imprensa, etc.

É preciso que se respeite os direitos de liberdade, sem os quais não somos cidadãos de pleno direito.

A minha pergunta é: Porquê depois de tantos anos, alguns erros do regime ditatorial ainda são ocultados da população brasileira? – Qual é o real motivo para a ocultação desses crimes tenebrosos que chocam a sociedade?

Será que, ainda nos dias de hoje, há poderes ocultos  que imperam em nossa democracia, sem que tomemos conhecimento?

A denúncia feita pelo Doutor Otoniel presidente da SOS – Direitos Humanos, sobre o massacre no sítio Caldeirão, no estado do Ceará, me deixa a impressão que há sim poderes ocultos que debocham de nossa frágil democracia.

A lei está sob o poder político, logo, ninguém ficará preso desde que tenha acesso a deputados, senadores ou até vereadores.

Uma parte de nossa história está enterrada no Ceará, a forma truculenta como esses poderes ocultos, presentes ainda hoje em nossa política, ditaram as regras como a sociedade deveria ser dominada pelo poder ditatorial.

Veja a denúncia completa:
DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA…

“As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!” Otoniel Ajala Dourado

O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA

No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato “JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA”, paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.

O CRIME DE LESA HUMANIDADE

O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.

A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS

Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza – CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos

A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO

A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.

AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5

A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;

A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA

A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.

QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA

A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do “GEOPARK ARARIPE” mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?

A COMISSÃO DA VERDADE

A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.

Paz e Solidariedade,

Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS – DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
http://www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

by Jânio

Textos Relacionados:

A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil

fevereiro 23, 2010 - Posted by | Policia | , , , , , , , ,

36 Comentários »

  1. Que lamentável tudo isso. Desconhecia o fato. Vou divulgar também. Grata por compartilhar conosco.
    Abs.

    Curtir

    Comentário por Edilza | fevereiro 23, 2010 | Responder

    • Olá Edilza.

      Obrigado por repassar a notícia, quanto mais blogs publicarem a história do massacre, maior será a pressão junto as autoridades para que tomem algum tipo de providência.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | fevereiro 24, 2010 | Responder

  2. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo JÂNIO, li com muita tristeza tudo isso. É lamentável e nos corta o coração. Favoritei o seu Post, pois, vou repassar para os leitores da comunidade do meu Blog.
    Obrigado por compartilhar tão importante notícia!
    Parabéns pelo excelente Post!
    Contagiou.Mexeu.Valeu.
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | fevereiro 23, 2010 | Responder

    • Olá Lisonn.

      É sempre bom contar com brasileiros como você em prol de causas nobres como essa. Tendo a SOS – Direitos Humanos como coordenadora de toda a divulgação, tenho certeza que as providências cabíveis serão tomadas.

      Um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Jânio | fevereiro 24, 2010 | Responder

  3. Muito interessante…e chocante!!

    E ainda perguntam pq a população, instintivamente, tem repulsa pelo Exárcito e as Policias…os “milicos”. E ainda chamam os generais desse Exército de defensores da Pátria…São defensores apenas do “gado” deles, do qual dispõem da vida como querem!!

    Jânio, parabéns pela inciativa de divulgar essa ONG!! Vou pensar em uma forma de ajudar!!

    Abçs!!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | fevereiro 23, 2010 | Responder

  4. E pensar que ainda existem pessoas que sentem saudades da ditadura
    Lamentável que nossas autoridades não apuram essas barbaridades.
    Excelente Post

    Curtir

    Comentário por J Aparecido | fevereiro 23, 2010 | Responder

    • Olá amigo.

      Obrigado pela participação e por ter compartilhado sua opinião conosco. Eu tenho certeza que, assim como você, muitas outras pessoas estão indignadas com tamanha falta de consideração com a justiça e história desse país.

      Abraço forte.

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 24, 2010 | Responder

  5. Olá Ebrael.

    Eu sempre tive uma teoria muito particular sobre guerras.

    Quando um Capitão da PM me disse que eu tinha o perfil ideal, na época do alistamento, eu fiz questão de fazer uma diferenciação entre o exécito e a guerra. O exército deveria impor a disciplina, enquanto na guerra o que se impõe é a anarquia, o único objetivo é matar.

    As forças armadas não tem essa diferenciação, portanto não devem resolver problemas civis, muito menos administrar um pais, sob pena de cometer atrocidades, como o que aconteceu no sítio caldeirão.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | fevereiro 24, 2010 | Responder

  6. Fiquei impressionada e ao mesmo tempo perplexa com tamanha crueldade, é necessário que se faça justiça.sou professora numa creche em minha cidade e quando li o achado de 16 crãnios infantis, sinceramente emudeci.bom trabalho!

    Curtir

    Comentário por carolla | março 26, 2010 | Responder

  7. Olá Carolla:

    No Brasil, temos um lado obscuro difícil de ser divulgado, até porque seria difícil explicar para nossas crianças.

    É bom que se reforce a observação de que o regime militar foi um movimento burguês, idealizado por formadores de opinião que convenceram a população de que os comunistas iriam fazer a reforma agrária e tomar suas terras. A partir daí, podemos ter uma idéia de como funciona o sistema político brasileiro, pela primeira vez sendo governado pela esquerda legítima, apesar de todos os novos políticos terem formação socialista no Brasil.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | março 28, 2010 | Responder

  8. Olá

    Veja matéria sobre o evento, no último dia 19/09/2010, que objetivou e objetiva o resgate da memória de Caldeirão, comunidade alternativa bombardeada e aniquilada pela aeronáutica brasileira. A exemplo de Canudos. Veja ainda o making off da captação das imagens para documentário que em breve estarei lançando. Acessar em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/09/caldeirao-de-santa-cruz-do-deserto.html

    Curtir

    Comentário por Valdecy Alves | setembro 21, 2010 | Responder

  9. Olá Valdecy:

    Nós nos sentimos honrados por ter compartilhado conosco essa notícia, vamos acompanhar sim, por que não?

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 22, 2010 | Responder

  10. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por STF condena seguranças de PC Farias « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  11. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por A política torta do Brasil « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  12. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Eu não acredito em teoria da conspiração. « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  13. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Mortes misteriosas de Celebridades. « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  14. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Relação de todos os presidentes do Brasil « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  15. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por A história política de José Sarney. « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  16. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Lista de políticos com problemas na justiça « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  17. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por A crise da PPP « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  18. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Ficha Limpa fica para 2.012 « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  19. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Trinta anos de escândalos na política brasileira « Made in Blog | junho 26, 2011 | Responder

  20. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por O maior prêmio pago do Brasil « Made in Blog | dezembro 28, 2011 | Responder

  21. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Política – A pirâmide dos malditos « Made in Blog | maio 3, 2012 | Responder

  22. Olá garoto, estou estudando um pouco sobre a história do sitio caldeirão e irei retratar mais ou menos a respeito, numa tela que estou pintando a qual fará parte da minha próxima exposição de arte, aqui em juazeiro do norte. Tenho que retratar essas coisas, que fazem arte das muitas infelizes histórias da nossa história, que o homem sempre tem feito permanecer no currículo da desumana humanidade. Se quiser ver alguns trabalhos meus é só: http://www.andradejuacorearte.blogspot.com lá você irá encontrar um pouco do que tenho feito de arte.
    um abraço e parabéns pela idéia.
    Andrade Juá 88 9694 3069

    Curtir

    Comentário por ANDRADE JUÁ | junho 3, 2012 | Responder

    • Olá Andrade:

      Vai ser muito bom conhecer e apreciar os seus trabalhos, nesse final de semana.

      É bom saber que nossa história estará sendo perpetuada através de sua obra. Nossa história merece.

      Muito sucesso.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 3, 2012 | Responder

  23. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Policial que prendeu Carlinhos Cachoeira é assassinado « Made in Blog | julho 24, 2012 | Responder

  24. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Jovens homens velhos « Made in Blog | agosto 29, 2012 | Responder

  25. Alguns esclarecimentos devem ser feitos no caso do massacre do Caldeirão:

    Não se deve comparar o que houve no caso do Crato com o que houve na chamada guerrilha do Araguaia. Enquanto o caso do Crato assemelha-se sim ao de Antonio Conselheiro, pois trata-se de um movimento messiânico, a guerrilha do Araguaia foi muito diferente.
    No Araguaia de forma resumida, houve uma movimentação de tropas do exército, com apoio da Aeronáutica e Marinha, para reprimir um movimento guerrilheiro que se dizia muito maior do que realmente foi encontrado. Ativistas comunistas de tendência maoísta (Mao Tsé-Tung líder revolucionário comunista chinês) lá estavam tentando consolidar o controle da região (perigosamente próxima a foz do rio amazonas) para estabelecer uma região autônoma suscetível de apoio de tropas estrangeiras para ajudar no esforço da revolução esquerdista no país, como por exemplo Cuba estava fazendo em Angola e Moçambique (40.000 soldados cubanos lutaram na África!). O Governo militar brasileiro recebeu esta informação provavelmente do CIA , que colaborava abertamente com a repressão militar no Brasil, e interviu na região.
    Esta história do Araguaia é muito mal contada também, poucos sabem a verdade, alguns como eu que lá serviram sabem da verdade. O saldo final foi trágico para a militância de esquerda, cerca de 60 jovens militantes foram mortos e estão desaparecidos segundo informações dos próprios ativistas entre os poucos que sobreviveram e evidentemente os outros que lá não estiveram mas sabiam que alguma coisa acontecia por lá.
    Nos do exército somos descritos como personagens cruéis como as volantes que perseguiam cangaceiros no nordeste brasileiro, mutiladores de cadáveres e decapitadores de pobres e inocentes militantes que movidos pelo ideal só queriam praticar o bem, e nós só queríamos extravasar a pura maldade.
    Eu só sei que durante quase 60 dias por lá, combatemos diariamente o inimigo, que nos atacava de modo profissional e de modo muito eficiente como um exército regular, inclusive com fogo de morteiros. Da minha companhia perdemos 3 amigos(amigos de infância pois nos alistamos juntos para o serviço obrigatório) e do meu batalhão um total de 12 jovens recrutas (nenhum com mais de 18 anos). Agradeço a Deus por ter colocado na liderança da minha Cia. um Sargento experiente que já tinha servido em São Domingos pelas tropas da ONU, senão também poderia estar morto também.
    Voltando ao caldeirão, não houve bombardeio aéreo! O Exército tinha um biplano que servia sómente para observações não estava equipado para realizar bombardeio aéreo. Era 1937 a FAB ainda não existia como força militar…
    E também há dúvidas se o exército realmente participou desta operação…Pois o comando era do governo estadual quando deveria ser ao contrário…

    Curtir

    Comentário por Gawaim | dezembro 8, 2012 | Responder

    • Olá Gawain:

      Obrigado pela participação, é sempre bom ouvir os dois lados. Aos poucos essa tragédia passará a figurar na falsa história do Brasil, que sempre foi uma farsa.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | dezembro 8, 2012 | Responder

  26. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Policiais do tráfico são presos em São Paulo « Made in Blog | julho 16, 2013 | Responder

  27. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Máfia do metrô « Made in Blog | agosto 13, 2013 | Responder

  28. […] O massacre do sítio caldeirão […]

    Curtir

    Pingback por Lista de envolvidos na máfia do asfalto « Made in Blog | outubro 31, 2013 | Responder

  29. […] por O massacre do sítio Caldeirão « Made in Blog | junho 26, 2011 | […]

    Curtir

    Pingback por Trinta anos de escândalos na política brasileira « Made in Blog | outubro 24, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres