Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O clube de Bilderberg

organização secreta

Teoria da Conspiração

Você já ouviu falar em teoria de conspiração? – certamente que sim.

Apesar de parecer coisa de lunático, não é difícil imaginar que grupos de pessoas mais ricas, a elite da sociedade, esteja constantemente conspirando, procurando maneiras de manipulação de mídias, sistemas políticos e interesses econômicos.

Nós vemos isso o tempo todo, em menor escala: em diretoria de instituições, administração de empresas, gestão pública, etc. De um jeito ou de outro, as lideranças estão sempre em atividade. Até aí tudo bem.

O problema maior surge quando alguns grupos iniciam articulações, reunindo essas lideranças, apresentando a eles suas propostas e motivos pelos quais desejam que algum movimento seja iniciado. Isso pode surgir para o bem ou para o mal, o que há em comum, nesse processo, é o interesse de grupos econômicos. Em alguns casos, até a guerra pode se tornar um bom negócio para essas pessoas.

Suas reuniões são sempre secretas, pelo menos o conteúdo, seus membros não são registrados, os assuntos não são divulgados.

Suas reuniões são sempre motivos de polêmicas, já que a sociedade não tem conhecimento de suas decisões. O que se sabe é que há interesse da própria elite, já que uma conferência, para fins sociais, teria a participação da sociedade e seria pública.

Recentemente, por exemplo, um grupo de empresários ricos criou um Banco em cima de uma plataforma, em pleno mar, fora dos direitos  de costa marítima dos países.

Até hoje não descobri se era sério, ou se era boato, o que eu sei é que essa história começou depois do ataque de 11 de setembro, quando os EUA iniciaram uma devassa nos paraísos fiscais, em busca de fundos suspeitos para terroristas; não é a toa que Bush se tornou o homem mais odiado do mundo, lembram do bloqueio da poupança?

O mundo capitalista é assim, tudo sob o mais rígido controle, exceto se algo ameaça esse equilíbrio, nesse caso esses grupos tem de agir rápido. Há suspeitas. por exemplo, de que o ataque de 11 de setembro tenha sido uma conspiração do serviço secreto, às vésperas de um crash total.

Paulo Maluf, por exemplo, foi uma das maiores vítimas. Ele continua jurando até hoje que o dinheiro não é dele, mas fortunas como essas não surgem do nada, não são tão fáceis de lavar.

Um grupo muito citado, recentemente, em outro artigo, foi o clube de Bilderberg, que recebeu esse nome devido ao hotel onde fizeram a primeira reunião, o Hotel Bilderberg, em 1.954, na Holanda.

Seus encontros são cheios de mistérios e acontecem, normalmente, na Europa. O Clube tem um escritório em Leiden, noa Países Baixos, apesar de não serem oficialmente constituídos.

No início, o pretexto era conter o processo anti-americano que vinha aumentando na Europa Ocidental, depois de criada a rede informal de representantes de todos os países, a conferência foi presidida pelo então Príncipe da Holanda, logo envolvido em escândalos de corrupção. A partir daí, começaram a ser escolhidos os EXs: ex-Presidente da Alemanha, ex-Presidente da OTAN, economistas e Ex presidentes de bancos.

O mais interessante é que as reuniões não são secretas, a lista de participantes, tudo é público, o que é secreto é só o conteúdo da conferência, os temas discutidos na reunião. Nada pode vazar para a imprensa ou para a população em geral, que não faz parte dos indivíduos convidados.

Segundo as más línguas, o fato dessa aproximação secreta e informal entre os EUA e a Europa, tem o objetivo de controlar o mundo, isso também não é nenhuma novidade.

É interessante como os donos das maiores empresas de comunicação do mundo são convidados, ficando seus jornalistas sem as informações. Isso mostra como caminha a humanidade, ou a elite da humanidade.

Será que há motivo para as pessoas ficarem em pânico? – eu nem conhecia esse clube, mas já suspeitava desde o início.

Veja a listinha da Wikipedia e depois me diga se você está preocupado. OBS A Wikipedia está em apuros financeiros e precisando de sua ajuda.

Participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB. O político e professor universitário Jorge Braga Macedo e Francisco Pinto Balsemão são dois exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e atual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente atual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.

George Soros; Henry Kissinger; David Rockefeller e família; George Bush e família; Bill Clinton e Hilary Clinton; Thimoty Geithner; Susan Rice; Gen James L. Jones; Thomas Donilon; Paul Volcker; Admiral D C Blair; Robert Gates; James Steinberg; Richard M Haass; Alan Greenspan; Richard C Holbrooke; e muitos outros.

Nessas horas eu fico feliz de não ser tão importante.

By Jânio.

Leia mais:

http://actualidad.rt.com/economia/global/issue_9504.html

janeiro 17, 2010 - Posted by | Arquivo X | , , , , , , , , , , ,

25 Comentários »

  1. Oi Janio, mais uma ótima poistagem…faz comquereflitamos sobre os mecanismos de distorçoes que algumas pessoas usam em nome de uma falsa moralidade….

    Curtir

    Comentário por ana lucia nicolau | janeiro 17, 2010 | Responder

  2. Olá Doutora Ana.

    Eu também penso assim.

    O fato da pauta dessas reuniões ser secreta, não quer dizer que haja conspiração, mas quando vemos pessoas ligadas diretamente ao poder, informações, política e financero, entre outros cargos importante, aí, a gente fica preocupado.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | janeiro 17, 2010 | Responder

  3. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    AMigo Jânio, com sinceridade, na minha santa miopia, se não existisse estas sociedades secretas que manipulam as fortunas e destinos de nações não teria nenhum sentido tudo o que ocorre mundo afora. É o que penso.
    Uma coisa que sempre me intrigou, -é os por quês???? -Das benditas ou malditas LTNS serem totalmente restritas a meia dúzia de mega banqueiros e industriais brasileiros. Há Ltns, azul, bronze, ouro, diamante etc. e por aí vai, custam verdadeiras fortunas e não são vendidas para qualquer candidato, é o que me parece.
    Confesso que dada a minha falta de formação ainda não entendi…
    Parabéns pelo magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | janeiro 17, 2010 | Responder

    • Olá Lisonn.

      Até o Élcio estava preocupado com o seu sumiço rsrsrsrs

      Essa teoria de manipulação me deixa preocupado e com a pulga atrás da orelha, principalmente quando morrem pessoas importantes, assassinadas, ou quando governos de esquerda se comportam como se fossem da direita.

      Agora nós temos uma situação nova, com os países emergentes, onde a China é disparada a mais forte de todos, e não parece o tipo de país que se encaixe em perfis do Bilderberg. Aliás a china é o primeiro país, depois da URSS que não segue as regras do jogo.

      Vamos esperar para ver.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 18, 2010 | Responder

  4. Jânio,

    Quando ouvi falar pela primeira vez sobre o Clube de Bilderberg achei que era alguma propaganda de filme ou livro de ficção. Faço parte de um grupo que veicula coisas bastante interessantes e atualizadíssimas do País e do mundo.
    Comecei a ler, mas por ser um ebook, cansa-me demais ler na tela do PC. Li apenas 1/4 do livro.

    Dentre as coisas muito interessantes que escreveu, destaco esta: “Nessas horas eu fico feliz de não ser tão importante”.

    A sensação – enquanto estou lendo o livro – é que há um cara da KGB me expiando e, a qualquer momento, vai arrombar a porta apontando uma arma…. rs. A coisa é séria e feia.

    “Mandou bem!”

    Abraço do amigo,

    Antonio

    Curtir

    Comentário por Antonio Regly | janeiro 18, 2010 | Responder

  5. Olá Antônio.

    Só pela internet mesmo, para a gente ficar sabendo desses fatos. Eu, por exemplo, só tomei conhecimento do clube de Bilderberg através de vocês, foi por isso que eu comecei a ler sobre essa organização.

    Como eu disse no texto, sistemas de controle há por toda parte, mas nessa escala, de dominação, eu ainda não tinha visto. Há um jogo de interesses, mas de maneira tão organizada, aí assusta.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | janeiro 19, 2010 | Responder

  6. Ola,
    Essas organizaçoes existem e conspiram sim…
    procurem saber o que john kennedy falou antes da morte sobre grupos secretos que querem controla o mundo… !
    Esse munda jaz o maligno…
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (joão 8;32)

    Curtir

    Comentário por Ola | janeiro 19, 2010 | Responder

  7. Olá amigo.

    Pelo jeito Kennedy não estava muito a fim de fazer parte do clube não, esse é um típico comportamento de esquerda.

    Aqui eu me pergunto: Será que o grego Onassis fazia parte do clube?

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | janeiro 20, 2010 | Responder

  8. Em um documentario que eu assisti falava sobre o clube bilderberg, esses caras praticamente dominam todo o mundo, os governos de quase todos os paises, grandes empresas, bancos e etc, o objetivo deles é a implementação de uma nova ordem mundial( não é atoa que só falavam nisso durante a crise, nova ordem economica e mundial, até o Lula falou), uma pessoa só se torna presidente de um pais se eles deixaram. eles comando praticamente todo o mundo, o proximo passo deles e unificar o mundo inteiro sob um governo mundial, acabando com conceitos de patria, é muito mais facil comandar um unico pais mundial, do que varios paises dificeis de comandar.
    Isso td esta na biblia.

    Curtir

    Comentário por Anonimo | janeiro 21, 2010 | Responder

  9. Olá amigo.

    Isso tudo me dá calafrios.

    O que você falou faz sentido, a globalização nada mais é do que eliminar o tribudo de importação e exportação, o único tipo de importo que eles ainda não tem um controle total, o imposto interno eles criam sua própria lei para sonegar.

    Com o trâmite de dinheiro livremente pelo mundo eles pode especular, criar ou destruir qualquer país que queiram.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | janeiro 22, 2010 | Responder

  10. […] minha teoria sobre um Bilderberg brasileiro foi confirmada, junto com um temor maior, uma força milenar na base de […]

    Curtir

    Pingback por Um grupo de ossos e caveiras « Made in Blog | maio 19, 2011 | Responder

  11. […] minha teoria sobre um Bilderberg brasileiro foi confirmada, junto com um temor maior, uma força milenar na base de […]

    Curtir

    Pingback por Um grupo de ossos e caveiras « 893 | maio 22, 2011 | Responder

  12. […] O clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Grupo extremista assusta até os radicais « Made in Blog | maio 21, 2012 | Responder

  13. […] O clube de bilderberg Rate this:Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

    Curtir

    Pingback por Cúpula de magnatas irrita ativistas nos EUA « Made in Blog | junho 3, 2012 | Responder

  14. […] O clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Política internacional dos fortes « Made in Blog | setembro 12, 2012 | Responder

  15. […] Clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Guerra mundial da Síria « Made in Blog | agosto 28, 2013 | Responder

  16. […] O clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Cinco dias para uma catástrofe econômica « Made in Blog | outubro 13, 2013 | Responder

  17. Pelo amor…. o bloqueio das poupanças foi no governo Collor de Melo, 3 anos antes do 11 se setembro!!!!

    Curtir

    Comentário por Cético | janeiro 9, 2014 | Responder

  18. […] O Clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Lavagem de dinheiro no HSBC poderá quebrar economia da Moldávia « Made in Blog | maio 20, 2015 | Responder

  19. […] O Clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Mortes no Oriente « Made in Blog | novembro 15, 2015 | Responder

  20. […] O Clube de Bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Rockefeller, Monsanto e o Zica vírus « Made in Blog | fevereiro 13, 2016 | Responder

  21. […] O clube de bilderberg […]

    Curtir

    Pingback por Os maiores orçamentos de forças armadas « Made in Blog | junho 18, 2016 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres