Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O mistério do Triangulo das Bermudas

misterio do caribe

desaparecimentos inexplicáveis

Iniciamos esse texto sobre um dos temas mais misteriosos da história, um tema que dificilmente será explicado, estabelecendo o limite de conhecimentos do homem.

Com a tecnologia de satélites, aliada a todas as outras parafernálias tecnológicas, temos uma sensação antiga de domínio do mundo. Tudo pode ser controlado, a vida das pessoas vasculhadas, acessos de dados no mundo inteiro pela internet.

Essa segurança termina numa região selvagem do Caribe, entre o sul da Flórida, as Ilhas de Bermudas e Porto Rico. Nessa área, a força da natureza vence a tecnologia, deixando o homem de volta a pré-história, sem nenhum controle de nada.

É surpreendente a quantidade de aviões e navios que desaparecem nessa região, sem deixar pistas.

O que não faltam são explicações, isso temos de monte, algumas explicam o afundamento de navios, outras, a queda de aviões, o que não se explica é como não sobram nenhuma pista, como se tudo desaparecesse no ar.

Um mistério como esse, é uma fonte inesgotável para especulações e história de ficção.

Um jornalista do Associated Press foi o primeiro a registrar uma obra relacionada ao triângulo do diabo, como ele chamou, depois do registro de vários naufrágios, sem pistas, na região. A obra foi documentada em 1950.

Em 1.964, foi a vez do sensacionalismo entrar em cena, com Vincent Gaddis. Foi ele, com O livro “Horizontes invisíveis” que deu o nome de Triângulo das Bermudas, termo usado até hoje.

A partir daí, o mito foi crescendo e se unindo a várias outras lendas, nem a lendária Atlantida escapou.

Curiosamente, o Triângulo do Diabo, ou Triângulo das Bermudas, coincide com uma outra região no Japão, o Mar do Diabo, na mesma latitude de 35 graus, onde desaparecem mais navios do que no Triângulo das Bermudas, surgindo daí uma teoria curiosa, o buraco da minhoca, o que estaria engolindo aviões e navios.

Naturalmente os japoneses não consideram a região japonesa tão misteriosa assim, decretaram a região perigosa para navegação.

Há relatos de aeronaves que voaram por regiões turbulentas, na região, constatando alterações de tempo no diário de bordo, em relação ao tempo real.

Não se sabe o que acontece, o que podemos especular é que uma força muito grande tem provocado o sumiço desses aviões e navios, desafiando a ciência e a tecnologia, mantendo a última fronteira do desconhecido longe do alcance do conhecimento humano.

Veja a lista de ocorrências na área do Triângulo das Bermudas.

1840 – Rosalie – embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.

1872 – Mary Celeste – Apesar do navio ter sido abandonado na costa de Portugal, ele teria antes supostamente batido em um recife perto da costa de Bermuda.

1880 – Atlanta – Fragata britânica, desapareceu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.

1902 – Freya – embarcação alemã, ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.

1909 – The Spray – pequeno iate do aventureiro canadense Joshua Slocum, que desapareceu nesta área.

1917 – SS Timandra – embarcação que iria para Buenos Aires que tinha partido de Norfolk (Virgínia) com uma carga de carvão, e uma tripulação de 21 passageiros. Não emitiu nenhum sinal de rádio.

1918 – Cyclops – embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Norte-americana, com 309 pessoas a bordo. Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio.

1921 – Carroll. A. Deering – cargueiro que afundou no cabo Hatteras, cerca de 1000 km a oeste das ilhas Bermudas.

1925 – Raifuku Maru – embarcação que afundou em uma tempestade a cerca de 1000 km ao norte das ilhas Bermudas.

1925 – Cotopaxi – embarcação desaparecida próximo a Cuba.

1926 – SS Suduffco – embarcação que afundou em um furacão no triângulo.

1931 – Stavenger – cargueiro desaparecido com 43 homens a bordo.

1932 – John and Mary – embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.

1938 – Anglo-Australian – embarcação desaparecida em Março, com uma tripulação de 39 homens. Pediu socorro quando estava próxima ao Arquipélago dos Açores.

1940 – Gloria Colite – embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.

1942 – Surcouf – submarino francês que foi atacado pelo cargueiro norte-americano Thompson Lykes perto do Canal do Panamá, cerca de 1800 km do triângulo

1944 – Rubicon – cargueiro cubano desaparecido em 22 de outubro. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Norte-americana próximo à costa da Flórida.

1945 – Super Constellation – aeronave da Marinha Norte-americana desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.

1945 – Voo 19 ou Missão 19 (“Flight 19”) – esquadrilha de cinco aviões TBF Avenger, desaparecida em 5 de Dezembro.

1945 – Martin Mariner – hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.

1947 – C-54 – aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.

1948 – DC-3 – aeronave comercial, desaparecida em 28 de dezembro, com 32 passageiros.

1948 – Tudor IV Star Tiger – aeronave que desapareceu com 31 passageiros.

1948 – SS Samkey – embarcação que afundou a 4200 km a nordeste do triângulo e a 200 km a nordeste dos Açores.

1949 – Tudor IV Star Ariel – aeronave que desapareceu no triângulo.

1950 – Sandra – cargueiro transportando inseticida, desapareceu em Junho e jamais foi encontrado.

1950 – GLOBEMASTER – Avião desaparecido em março. Era um avião comercial dos Estados Unidos.

1952 – YORK – Avião de transporte britânico. Desaparecido em 2 de fevereiro. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.

1954 – Lockheed Constelation – aeronave militar com 42 passageiros a bordo que desapareceu no triângulo.

1955 – CONNEMARA IV – Desapareceu em setembro e apareceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

1956 – MARTIN P-5M – Hidroavião desaparecido em 9 de novembro. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.

1957 – CHASE YC-122 – Desaparecido em 11 de janeiro. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.

1962 – Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.

1963 – MARINE SULPHUR QUEEN – Cargueiro que desapareceu em fevereiro sem emitir nenhum pedido de socorro.

1963 – SNO’BOY – Desaparecido em 1º de Julho. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.

1963 – 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para uma base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

1963 – CARGOMASTER C-132 – Desaparecido em 22 de setembro perto das ilhas Açores.

1965 – FLYNG BOXCAR C-119 – Desaparecido em 5 de junho. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.

1967 – WITCHCRAFT – Desaparecido em 24 de dezembro. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

1970 – Milton Latrides – cargueiro francês que partiu de Nova Orleans em direção à Cidade do Cabo. Levava uma carga de azeite vegetal e refrigerante. Afundou no triângulo em Abril.

1973 – ANITA – Desaparecido em março. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

1976 – Grand Zenith – petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.

1976 – SS Sylvia L. Ossa – embarcação que afundou em um furacão a oeste das ilhas Bermudas.

1978 – SS Hawarden Bridge – embarcação que foi encontrada abandonada no triângulo.

1980 – SS Poet – embarcação que afundou em um furacão no triângulo. Transportava grãos para o Egito.

1995 – Jamanic K – cargueiro que afundou no triângulo, depois de sair de Cap-Haïtien.

1997 – Iate – É encontrado um iate alemão.

1999 – Genesis – cargueiro que afundou depois de sair do porto de São Vicente; sua carga incluía 465 toneladas de tanques de água, tábuas, concreto e tijolos; informou de problemas com uma bomba um pouco antes de perder o contato. Foi realizada uma busca sem sucesso em uma área de 85.000 km² (33.000 milhas quadradas).

Outros eventos:

Um Cessna 172 é “caçado” por uma nuvem, o que resulta em funcionamento defeituoso de seus instrumentos, com conseqüente perda de posição e morte do piloto, como informaram os passageiros sobreviventes.

Um Beechcraft Bonanza voa para dentro de uma monstruosa nuvem cúmulo ao largo de Andros, perde o contato pelo rádio e logo recupera-o, quatro minutos depois, mas descobre que agora está sobre Miami, com mais vinte e cinco galões de gasolina do que deveria ter-quase exatamente a quantidade de gasolina que seria gasta pelo aparelho numa viagem Andros-Miami.

Um 727 da National Airlines fica sem radar durante dez minutos, tempo em que o piloto informa estar voando através de um leve nevoeiro. Na hora de aterrissar, descobre-se que todos os relógios a bordo e o cronômetro do avião perderam exatamente dez minutos, apesar de uma verificação da hora cerca de trinta minutos antes da aterrissagem.

Possíveis explicações para os desaparecimentos:

Explicações Cientificas e de ficção

Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.

Restos de cristais da Atlântida, a cidade perdida.

Teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria

Alienígenas

Monstros marinhos

Roda-moinhos gigantes

Explicações Naturais

Variações nas Bússolas, provocadas por anomalias no campo eletromagnético da Terra.

Atos deliberados de destruição – causados por atos de guerra, pirataria ou traficantes.

Erros Humanos, furacões, ondas gigantes.

Hidrato de gás de metano – A comprovação desse gás na área mostra que ele poderia ser um dos causadores, já que esse gás diminui a densidade da água, fazendo o navio afundar.

No caso dos aviões, o gás metano poderia: Mudar a densidade do ar, descontrolar o altímero dando a sensação de estar subindo, alterar a taxa de oxigênio da gasolina.

Informações: Wikipedia

By Jânio

janeiro 14, 2010 - Posted by | Arquivo X | , , , , , ,

26 Comentários »

  1. Sumiu coisa pra caramba neste triângulo!

    Posso mandar meu chefe pra lá?!?!?!

    rsrsrsrs

    Belo post!

    Forte abraço!

    Curtir

    Comentário por Thomas | janeiro 16, 2010 | Responder

  2. Olá Thomas

    KKKKKKKKK

    Pode enviar o chefe, a sogra e o cobrador também.

    É um belo remédio para o stress.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | janeiro 17, 2010 | Responder

  3. Ou tambeem oos proofessoress
    UAHSUAHSAUSH

    Curtir

    Comentário por Nathalia | março 29, 2010 | Responder

  4. HEHEHEHEHEHHEHE

    Olá Nathália:

    Obrigado pela participação bem humorada.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | março 30, 2010 | Responder

  5. É mesmo incrivel a quantidade de navios e aviões que desapareceram no triangulo das bermudas.Queria muito saber o que realmente com os navios e aviões que navegaram e sobrevoaram a area.

    Curtir

    Comentário por joatan | abril 7, 2010 | Responder

  6. Olá Joatan:

    Há muita gente desconfiada que o fenômeno pode não ser natural, eu só não escrevi sobre a tal H.A.A.R.P porque o tema é extremamente complexo.

    Vou ter que estudar um pouco o assunto, mas que dá muita curiosidade, isso dá, principalmente quando acontecem certos break-out nos sistemas de comunicação, no Caribe não dá para encarar não heheheehe

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | abril 8, 2010 | Responder

  7. OI Achei seu Blog interessante e queria indica a Teoria de um cientista Brasileiro que formulou uma explicação para as causa dos acidentes com os aviões no Triângulo das bermudas e áreas marítimas. Ela é muito consistente e já teve mais de 3 Mil Downloads e mais de 4 Mil Leitores.
    Vou deixa links aqui em baixo para vc olha ela:

    Downloads:

    http://www.4shared.com/file/111224052/82504f2c/Teoria_do_Tringulo_das_Bermuda.html

    Leitura:

    Um Abraço amigo.

    Curtir

    Comentário por Silva | abril 21, 2010 | Responder

  8. Olá Silva:

    Eu vou dar uma conferida no conteúdo que você me enviou, tenho alguns videos aqui também, mas nunca sobra um tempino, pois os documentários são longos e exigem muita atenção, devido a complexidade do tema.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | abril 22, 2010 | Responder

  9. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

    Curtir

    Comentário por Silva | junho 16, 2010 | Responder

  10. Olá Silva:

    Obrigado pelo material. Quanto mais informações a gente receber, mais condições teremos de opinar sobre o assunto.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | junho 18, 2010 | Responder

  11. Seria maravilhoso se as autoridades americanas efetua-sem uma pesquisa profunda nesta região ,chamada de triangulo das Bermudas.

    Curtir

    Comentário por Vanderlei Kiss | outubro 31, 2010 | Responder

  12. Olá Vanderlei:

    Eu também acho, não só os EUA, mas todo o mundo deveria enviar mais cientistas para estudar essa região.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | novembro 1, 2010 | Responder

  13. excelente explicaçoes quanto mais eu leio o asunto mais fasinado eu fico nota 1000

    Curtir

    Comentário por jorge cordeiro | dezembro 16, 2010 | Responder

  14. Olá Jorge:

    Fico feliz que tenha gostado da matéria, o assunto é muito curioso e interessante, sempre será alvo de especulações, pesquisas, estudos.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | dezembro 18, 2010 | Responder

  15. […] ser controlado, a vida das pessoas vasculhadas, acessos de dados no mundo inteiro pela internet. Ver conteúdo completo Google BuzzFacebookTwitterVote neste posttopvotes.appspot.com Tags: buraco minhoca, horizontes […]

    Curtir

    Pingback por O misterio do triangulo das bermudas « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião | dezembro 18, 2010 | Responder

  16. Nossa é muito interessante meu filho leu na revista recreio e eu achei fabulante é algo muito além de nos deveria haver pesquisas ou algo do tipo para que talvez podesem nos dar mais explicações obvias sobre o triangulo das bermudas.

    Curtir

    Comentário por Amanda | agosto 17, 2011 | Responder

    • OLá Amanda:

      Pesquisas há, o problema é que nem todos os esforços do mundo são suficientes, nossa tecnologia não passa de brinquedo de criança, perto das forças da natureza.

      O desaparecimento, sem pistas, intriga muito, mas há muito mais mistério nessa região.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | agosto 18, 2011 | Responder

  17. Nossa achei essa historia muito interessante e vou pesquisar mais sobre ela pois algumas pistas delas parecem ser tipo mensagens subliminares e essa historia tambem é tipo sobrenatural gostei muito

    Curtir

    Comentário por Imna Lauanny | outubro 14, 2011 | Responder

    • É isso mesmo Imna.

      Essa região tem quebrado a cabeça de todos os investigadores envolvidos.

      …só não esqueça de compartilhar o que você descobrir rsrsrs

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 15, 2011 | Responder

  18. gostaria de saber se esta rota é usada atualmente por navios ou aviões e se existem relatos recentes destes eventos,eles pararam ,continuam acontecendo,ou seja ,qual a situaçao atual do famoso triangulo das bermudas,alguem por favor me enviem resp. zybcarlosdaniel@itelefonica.com.br

    Curtir

    Comentário por carlos daniel | janeiro 3, 2012 | Responder

    • Olá Carlos Daniel:

      Muito boa sua pergunta.

      Com as novas tecnologias, certamente deve ter diminuído os casos, recentemente localizaram aquele avião francês no Brasil. Faz a gente lembrar do saudoso Ulisses Guimarães também, que desapareceu na tempestade.

      Eu confesso que não gosto nada da ideia de passar por ali.

      Vamos aguardar as respostas.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 3, 2012 | Responder

  19. otimo lugar para mandar muitos politicos brasileiros, so pena q contaminaria irremediavelmente as agua.s

    Curtir

    Comentário por salesiooli | outubro 17, 2012 | Responder

    • heheheheheheh

      Seria uma catástrofe ambiental, sem dúvida rsrsrs

      Não deixa de ser uma boa ideia.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 18, 2012 | Responder

  20. […] Triângulo das bermudas […]

    Curtir

    Pingback por Árvore gera ouro na Austrália « Made in Blog | novembro 4, 2013 | Responder

  21. […] O triângulo das Bermudas […]

    Curtir

    Pingback por Áreas mais perigosas da Terra « Made in Blog | abril 27, 2014 | Responder

  22. […] O Triângulo das Bermudas […]

    Curtir

    Pingback por Anticítera – O computador mais antigo da história « Made in Blog | agosto 26, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres