Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O tabu das Organizações Secretas

tabus milenares

sociedades secretas

Toda vez que se fala em organizações secretas, pensamos logo em Maçonaria. Isso porque a Maçonaria é a organização, dessa natureza, mais conhecida.

Há muitas espécies de organizações secretas pelo mundo, quanto mais secreta a organização, mais próxima de organização secreta ela está.

Segundo o último livro que eu li, a respeito do assunto, organizações como a Maçonaria, não tem mais a natureza original de organização secreta. Seguindo essa teoria, a organização secreta, de fato, ninguém sabe que ela existe; ela não tem sede própria, não faz publicidade de seus atos.

Por isso organizações como a Maçonaria não são consideradas secretas por algumas pessoas. A Maçonaria cresceu muito, tem muitos adeptos, por isso é muito conhecida, deixando de ser secreta.

A polícia secreta americana, CIA, e a polícia secreta da antiga União Soviética, KGB, eram consideradas organizações secretas, na época da guerra fria. Hoje, a KGB perdeu a força, trabalha para quem paga mais, enquanto a CIA passou a prestar contas de seus atos de maneira bem mais clara, apesar de, teoricamente, continuar secreta.

Nos Estados Unidos, pelo seu poder financeiro e extensa área territorial, é um país cheio de contrastes. O primeiro país a adotar as leis eugênicas, até a década de 80, o estado do Alabama não permitia o casamento entre negros e brancos em suas leis.

Esse passado racista, criou um câncer chamado Ku Klux Klan, uma organização secreta que aterroriza toda uma região dos Estados Unidos, há muito tempo.

Dizem as más línguas que até o Vaticano tem uma organização secreta; depois de tanta polêmica, na idade média, não seria de duvidar.

A Maçonaria e a Igreja Católica travam uma guerra ideológica há milhares de anos, sobrou até para D. Pedro, Monarca do Brasil, que ficou no meio do fogo cruzado.

Regiões de conflito do Oriente Médio, até hoje tem suas organizações secretas, os cristãos, por exemplo. tinham que se reunir, secretamente, na época das perseguições religiosas do império romano, esse fato criou uma tradição de organização secreta entre os cristãos de Israel.

A intolerância social é o principal motivo das origens das organizações secretas, acontece que, ao contrário das sociedades que são dinâmicas, as organizações secretas são tradicionais, assim, quando começa o atrito, as organizações se fecham só para os seus membros.

São várias correntes ideológicas e várias espécies de organizações, o que elas tem em comum? – são todas antigas, a maioria milenares que ninguém sabe que existem, muito bem estruturadas.

Pelo que se sabe, Adolf Hitler era conhecedor de muitas ciências ocultas, acontece que algumas não eram toleradas pela sociedade, o nazismo surgiu nesse ambiente, misturando ciências, religiões, ocultismo e política. O resultado dessas misturas ideológicas proibidas foi explosivo.

Dos secretíssimos rituais do egito, surgiram várias organizações, como a Maçonaria. Apesar de protegidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, a sociedade não costuma ser muito tolerante com certos costumes milenares.

A Idade Média era riquíssima em rituais tradicionais, a Igreja Católica baniu a maioria deles, principalmente os pagãos, nas regiões onde o catolicismo era cultuado.

Países como a Índia são extremamente ricos em rituais, religiões e tradições milenares, isso não significa que não hajam atritos, apenas o Governo que não procura se envolver, já que precisa do apoio político de todos eles.

Nas tradições africanas, tudo o que se refere a cultos e costumes é chamado, erroneamente, de Saravá, mas a tradição africana também é riquíssima em tradições; não é secreta, mas em certas regiões, são aceitos com restrição.

Outra ideologia que não era aceita pela Igreja Católica, era o Catarismo, nesse caso, o praticante, segundo a lenda, era condenado a morte. Isso acontecia no tempo em que o governo se misturava com a igreja.

By Jânio

janeiro 5, 2010 - Posted by | curiosidades | , , , , , , ,

13 Comentários »

  1. Jânio adorei a leitura, muito boa.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | janeiro 5, 2010 | Responder

    • Valeu amigo.

      Eu espero continuar oferecendo textos que sejam de seu agrado.

      Obrigado pela força.

      Curtir

      Comentário por Jânio | janeiro 6, 2010 | Responder

  2. Jânio,

    Boa proposta para um tema, de modo a nos fazer

    pensar, pesquisar ou mesmo quebrar o tabu para, no

    mínimo, “provocar” a manisfestação de opiniões de

    um assunto classificado como misterioso, quando,

    em quase tudo que se faz na vida, tem um “quê” de

    mistério ou secreto, quando conveniente.
    Sou ignorante ao assunto. Li muito pouco a

    respeito e, usando de transparência, acredito que

    algumas coisas contribuiram para tal: uma criação

    que passou-me uma visão de que não devemos “mexer”

    com certas coisas (mexer no sentido de buscar

    conhecer mais); receio de exposição (para que você

    quer saber sobre isso?
    E aí a criação incutiu mesmo o conselho: “Não mexe com isso não”); que contribuição isso

    poderá trazer para a minha vida (vai me

    acrescentar algo?). Esta última, respondo que sim, conhecer sempre acrescentará alguma coisa. Acredito ainda que isto não se

    aplica apenas à minha vida e pessoa, mas só posso

    falar por mim.
    Uma coisa interessante é: como pode ser secreta – no sentido literal da palavra –

    quando há, pelo menos, duas ou mais pessoas sabendo? Por sua vez, sabemos que na prática existem e funcionam (as sociedades secretas) pois há ainda muita coisa que nunca ouvimos ou tinhamos ouvido falar. Pelo menos eu encontro-me nesta situação. Por exemplo: há algum tempo atrás recebi um ebook. A partir de alguns emails falando sobre a crise financeira que se estabeleceria nos anos subsequentes, alguém mandou junto “A Verdadeira História do Clube

    Bilderberg [Homens que governam o mundo]”, de Daniel Estulin. Ainda não consegui sair da apresentação, mas pressuponho que seja algum tipo de sociedade secreta, que alguém resolveu dizer, escrever e mostrar que ela existe.
    O tema desperta interesse porque há intrínseco em nós o desejo de desvendar. Quando se encontra uma caverna, entramos nela com algumas interrogações: O que tem dentro? O que tem lá no fundo? Aonde vai dar? Alguém a escavou ou se formou naturalmente?
    Aguardo o próximo capítulo.

    Abraço do amigo,

    Antonio

    Curtir

    Comentário por Antonio Regly | janeiro 5, 2010 | Responder

    • Olá Antônio.

      No texto anterior, sobre os contos da idade média, alguém disse que todas as religiões e cultos, como nós conhecemos hoje, são frutos de transformações, portanto, completamente diferentes de sua criação original. Eu tinha uma idéia difernete, onde a tradição éra intacta, enquanto a sociedade evolui de acordo com suas nescessidade, como um rio que segue o seu curso.

      Comparando as duas propostas de pensamento, cheguei a um meio termo, onde as tradições se transformam sim, mas em velocidade menor que a sociedade pública, assim se tornam secrteas, justamente por não se adaptarem as mudanças, também por não aceitarem mudanças radicais e experimentos sociais novos.

      Eu sempre ouvi falar do controle do mundo por alguns homens ricos, poucos homens não tem seu preço, e morrem por isso, Jesus Cristo quem o diga. Por outro lado, eu nunca tinha ouvido falar do clube de Bilderberg. Pelo nome, nem precisa dizer onde isso surgiu, por outro lado, é uma coisa nova para mim.

      Obrigado pela dica.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | janeiro 6, 2010 | Responder

  3. Eu li o livro do Estulin e gostei muito; bastante esclarecedor. Recomendo para quem quer saber mais sobre as denominadas sociedades secretas também outro livro que é enormeee e qua ainda não consegui ler todo. Chama-se oO Poder Secreto, autor Armindo Abreu. A editora é a KraniOn e comprei pela net. Fala inclusive sobre a ditadura globalizada.
    Adorei o artigo.
    abs,
    edilza

    Curtir

    Comentário por edilza | janeiro 5, 2010 | Responder

    • Olá Edilza.

      Obrigado pelas dicas. Essas publicações são raríssimas, principalmente em cidades pequenas. Aluns livras acabam não atentendo as expectativas do leitor, por isso as indicações são tão importantes.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | janeiro 6, 2010 | Responder

  4. Com certeza, o livro do Estulin sobre o Clube de Bildeberg é a estrela do momento!! Ele próprio reclama que foi sacaneado, já que os potentados da política o boicotaram. Sinal de que ele estava mexendo no lugar certo!!

    Uma sociedade pode ser secreta sim, se duas ou mais pessoas souberem. Basta que possuam um secredo não-autorizado. Afinal, uma sociedade é formada por mais de uma pessoa. Esse é o conceito da palavra equivalente em inglês “fellowship”.

    É de todos conhecido o fato de que os ramos de York e o Escocês dominam a política mundial, através da Maçonaria. Mas, se eles já dominam tudo, qual seria seu próximo objetivo?? Pelo que continuam trabalhando e espalhando suas lojas por aí?? Por devoção?? Devoção ao que?

    Abçs!!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | janeiro 6, 2010 | Responder

  5. Olá Ebrael.

    Você está certo, a sociedade deve ser de mais de uma pessoa, mas nóes nos referíamos ao fato de uma sociedade secreta como a Maçonaria, com tantas lojas pelo mundo, ser considerada secreta, com tanta gente participando. Pode ser secreto para quem está do lado de fora, mas há muita gente envolvida.

    Quando discuti com um amigo da Maçonaria, ele me perguntou o que era Maçonaria para mim, eu respondi que, pelo meu ponto de vista, a maçonaria era como todas as outras instituiões burguesas, fazendo parte do jogo do poder. O meu amigo era político.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | janeiro 6, 2010 | Responder

  6. Valeu , mt bom.

    Curtir

    Comentário por carlos argus | março 15, 2010 | Responder

    • Olá Carlos.

      Ficamos feliz que tenha gostado. Aproveite para conferir as dicas dos comentaristas também.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | março 16, 2010 | Responder

  7. […] pelo mundo, quanto mais secreta a organização, mais próxima de organização secreta ela está. Ver conteúdo completo MeneameBitacorasRedditDeliciousGoogle BuzzFacebookTwitter Tags: arquivos secretos, conspirações, […]

    Curtir

    Pingback por O tabu das organizações secretas « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião | dezembro 25, 2010 | Responder

  8. O Segredo da Maçonaria

    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Eu fiz uma longa e reveladora entrevista com um maçom eminente, e ele me disse que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais “bizarros”, termo utilizado por ele com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade…mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr … pois é isso que eles querem…e conseguiram.

    Curtir

    Comentário por Fábio Netto | janeiro 15, 2011 | Responder

    • Olá Fábio:

      Eu já fui convidado para conhecer a fraternidade dos maçons, durante uma discussão sobre o assunto, não aceitei, é claro, não faz parte de minha natureza guardar segredos, coisa que acontece em todo tipo de organização médio-burguesa. Quando esse meu amigo me perguntou o que eu achava, eu respondi exatamente isso, para mim não passa de uma organização médio-burguesa, como religião, política e outras associações.

      O que se conhece são suas atividades sociais, como associações corporativas, financiamentos, etc. No caso dos polêmicos batismos – Toda organização tem – isso é feito dentro de uma hierarquia mais rígida do que a hierarquia do exército.

      Por ser secreta e por atender interesses, chegamos a conclusão de que vai contra interesses de outras organização mais populares.

      Há registros históricos, relacionados com a maçonaria, onde até D. Pedro acabou se dando mal, com o povo de um lado e a Maçonaria do outro.

      A inconfidência mineira também é outro fato polêmico, criado por membros da tal organização, mas que acabou de maneira trágica.

      As origens, ligadas ao Egito, levam a crer que há conhecimentos pouco tradicionais, não aceitos, não comprovados, mas que traz resultados. Isso é normal, a maior parte dos conhecimentos antigos, nunca foi comprovado, ficou perdido no universo do obscuro.

      Fazer o quê, não é mesmo?

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | janeiro 15, 2011 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres