Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O site icommercepage recebe o prêmio dardos.

O cozinheiro

Olá amigos da blogosfera.

Como disse um grande conhecedor da blogosfera, mestre em comunicação, o blogueiro brasileiro é um herói, pela forma como desafia o impossível para manter seu blog com qualidade, ao mesmo tempo em que vive sua vida dura.

Alguns blogueiros vão copiando, de texto em texto, imagens, notícias, piadas, etc. Outros querem criar o blog a sua imagem, a sua cara, pagam caro por isso.

Noventa por cento da internet é formada por cópias: Cópias de filmes, livros, resumos, etc. Alguns até reconhecem o valor do autor e citam seu nome, para a alegria de todos.

Alguns blogueiros passam a vida chorando, “como um bezerro desmamado”, como se o mundo fosse acabar.

É muita ingenuidade achar que seu texto vai ficar na internet, sem ninguém copiá-lo.

A boa notícia é que há como proteger seu texto de cópias, com uma configuração adequada, que trava as teclas para o navegador, ou usando o Adobe, arquivos PDF.

O próprio madeinblog/icommercepage já teve seus textos copiados, a maioria citou a fonte, o que se tornou motivo de orgulho para nós, por outro lado, acontece de alguns não citarem a fonte, faz parte, é um risco ao qual estamos expostos.

Hoje venho, aqui, fazer minha homenagem aos guerreiros brasileiros que suam sangue para manter a qualidade da blogosfera brasileira, interagir com essas pessoa, além de ser um grande entretenimento, cria-se um ambiente de aprendizagem no qual estamos sempre descobrindo alguma coisa.

Recebi uma homenagem do Dieguito, blogueiro que ficou famoso, depois que apareceu em um tirinha de outro blogueiro famoso o Robmaia, do blog Thirinhas.

Trata-se de mais uma grande homenagem, um novo selo, o terceiro que eu participo. Os primeiros eu fiquei com receio de não fazer a coisa certa e perdi o bonde.

O selo é um tipo de meme, muito popular entre os blogueiros, onde cada blogueiro cria uma lista de cinco, dez ou quinze blogs, sendo que cada um desses blogs deverá repassar para os blogs supsequentes, sem nunca repetir os anteriores.  A ideia é aumentar o nível de amizade, relacionamentos, entre os internautas brasileiros.

Eu tenho notado que essa interatividade e corporativismo, tem colocado os blogueiros brasileiros entre os mais populares do mundo. Isso não é tão difícil, mas sem dinheiro e da maneira como os brasileiros fazem não é nada fácil.

Recentemente houve uma aproximação de blogs portugueses,  o que veio somar muito a força brasileira na blogosfera.

Eu me considero muito feliz, principalmente, por receber muitos trackbacks de sites espanhóis também. Se já era difícil descobrir a nacionalidade de sites portugueses, de moçambique e outros países, também não é fácil descobrir se o blog é chileno mexicano ou espanhol.

È isso o que faz a internet uma das maiores maravilhas do mundo moderno.

dardosEm primeiro lugar vamos começar com uma homenagem do Robmaia ao dieguito.

http://ultrapassandobarreiras.blogspot.com/2009/10/selos-especiais.html

A professora Isma, como toda boa professora, ensina uma coisa onde eu sempre errei muito, objetividade, pelo menos foi o que eu aprendi na leitura de seu último texto.

http://ismaelitanasc.blogspot.com/

Eu já fiz uma homenagem para a aninha, quando o Avaí foi campeão, mas ela sempre merece, pelo muito que nos ensina sobre a blogosfera, pela sua amizade, e, pelas dicas sempre oportunas e úteis.

http://arquivinho.com/

Eu sempre admirei o Alceu, blogueiro de Cascavel, pela sua capacidade de traduzir em miúdos, o sistema político brasileiro, mas, recentemente u conheci o Erick, um homem que acompanha de perto a política e as leis que regem esse país confuso e insensato, independente de partidos, direita ou esquerda.

http://erickfigueiredo.wordpress.com/

Eu já tive a honra de receber uma homenagem muito bonita da Mary, outra professora muito simpática da blogosfera. Chegou a hora de devolver  o presente.

http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com/

Esse é um dos sites mais interessantes, para quem gosta de mistérios e ficção. O ambiente fantástico do site do Moreijo são uma viagem ao mundo dos sonhos para quem curte os mistérios dentro e fora da Terra.

http://ficcaofantasiaouverdade.blogspot.com/

O Blog do Fabiano é extremamente profissional e sempre trás dicas novas para quem quer aprender a criar um blog, não há nada que você queira saber sobre blog que você não encontre aqui, no blog do Fabiano.

http://dicasparablogs.com.br

Eu conheci o blog do William recentemente, mas a seriedade com que ele vem cuidando de seu blog, a qualidade dispensada ao seu trabalho na internet é considerável.

http://metendobico.blogspot.com

Já faz algum tempo que eu estou com idéias de fazer uma linda homenagem a Bianna. Ela tem uma maneira sensata de interagir com a blogosfera, isso é muito importante para se manter amizades.

http://www.gifsdabac.blogspot.com

Escreve muito bem, esse blogueiro. José Sidney consegue digitar textos com uma facilidade invejável, o que torna sempre um prazer a leitura de seus textos.

http://semtantofoco.blogspot.com/

Visitei o blog da Joicinha, recentemente, gostei muito dos temas tratados e de seu engajamento social, o que falta a muitos brasileiros que eu conheço.

http://souumalongafrase.blogspot.com/

A maneira com que o Evandro tem se tornado conhecido e comentado nas maiores redes sociais do mundo, mostra como ele tem levado a sério as ferramentas sociais a nossa disposição. Um exemplo de como fazer amizade na internet.

http://www.almanakutbrasil.blogspot.com

A Monique é uma pessoa que eu conheci essa semana, adorei o blog dela e os temas que ela se propõe, tenho certeza que ainda vamos trocar muitas idéias juntos, crescer juntos também, porquê não?

http://ideiasfervilhantes.wordpress.com/

É Muito bom o blog da Deusa, ou Mercúrio, como é conhecida pelas redes sociais. O site tem mensagens muito sábias e que podem influenciar positivamente em nosso subconsciente. Vale a pena conhecer.

http://omundodeaaz.blogspot.com/

O blog da Dani é um blog sob medida para quem curte poesia. uma coletânea imperdível.

Para terminar, um blog onde eu estou sempre visitando, um ex-dihittiano que possui um dos blogs mais populares da internet, além de ter muita experiência na área de jornalismo. O blog do João.

http://www.reporternet.jor.br/

by Jânio

outubro 29, 2009 - Posted by | divulgação gratis | , , , , , , , ,

15 Comentários »

  1. maravilhosa homenagem.
    parabéns aos premiados

    abçs

    Curtir

    Comentário por sara levy lima | outubro 29, 2009 | Responder

    • Olá Sara!

      Seu link está entre meus amigos.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | outubro 30, 2009 | Responder

  2. Parabéns a você pelo premio e aos seus indicados, aproveitando
    tem um selinho para ti hoje tá aqui http://paranosdoismensagens.blogspot.com/2009/10/selos-para-os-amigos-parte-iii.html, passa por lá, ok?
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Pincipe Encantado | outubro 29, 2009 | Responder

    • Opa!

      Obrigado amigo. Ainda bem que você avisou, são tantos prêmios que a gente fica perdido, sem saber onde encontrar.

      Esse aqui eu só achei com a ajuda do technorati.

      Muito bom isso.

      Uma grande abraço

      Curtir

      Comentário por Jânio | outubro 30, 2009 | Responder

  3. Oi Janio, parabéns pelo selo!
    gostei das indicações…
    abs

    Curtir

    Comentário por ana lucia nicolau | outubro 29, 2009 | Responder

    • Obrigado Ana.

      Eu também gostei muito de sua presença por aqui.

      Aguardaremos sempre por você.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | outubro 30, 2009 | Responder

  4. Jânio,
    Excelentes indicações!
    Parabéns pelo selo.
    Abraços
    Luísa

    Curtir

    Comentário por Luísa | outubro 29, 2009 | Responder

    • Olá Luisa.

      Obrigado, de coração, pela sua visita.

      A presença dos amigos Dihittianos é tão importante quanto o prêmio recebido.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | outubro 30, 2009 | Responder

  5. Rapaz, não havia li este post seu. Meio distante da internet e dos blogues, por problemas pessoas, enfim… somos brasileiros e como brasileiros bons e autênticos… enrolado por natureza!

    Super obrigado pela lembrança e palavras amigos.

    Abraços

    Curtir

    Comentário por José Sidney Pereira | outubro 31, 2009 | Responder

  6. A honra é nossa, José Sidney.

    Eu também estou utilizando pouco a internet, é uma pena, mas é melhor a gente usar pouco a abandonar, não é mesmo?

    eu tenho visto muitos blogs bons serem abandonados, inclusive, o serviço do geocities, onde eu já vi muita coisa boa, é um bom exemplo, apesar de não ser um blog.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 31, 2009 | Responder

  7. Amigo Janio, parabéns a voce. Aos amigos, que sempre nos presenteiam com qualidade e presença: parabens tambem!

    Curtir

    Comentário por Sissym | novembro 1, 2009 | Responder

  8. Obrigado Sissym.

    O fado de a gente não poder colocar mais gnte na lista, torna o meme mais divertido ainda, não nos deixa esquecer da galera.

    Eu fico super orgulhoso do crescimento dos blogs dessa comunidade, votada ao conhecimento e a cultura em geral.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | novembro 1, 2009 | Responder

  9. Jânio, meu amigo demorei demais para vir aqui e peço desculpa foi um deslize imperdoável de minha parte, veja só ,fui homenageado juntamente com nosso blog de ficção e na data acima não agradeci…então…muito obrigado…não deixei o mundo online ,durante estes anos , continuo na batalha como blogueiro, espero encontra lo por ai …ok…abraços…fuiiiiiiiiii

    Curtir

    Comentário por moreijomoreijo | julho 31, 2012 | Responder

    • Olá Moreijo:

      Seu blog é muito bom e merece ser lembrado por toda a blogosfera. Hoje tive a oportunidade de receber a visita de uma outra blogueira antiga, então, vou aproveitar para visitá-los antes que eu acabe esquecendo.
      Meus visitantes estão voltando hoje, fim das féria e inícios das atividades.

      Sucesso para seu blog.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | julho 31, 2012 | Responder

      • Obrigado amigo, vi la suas vistas em nossas postagens muito obrigado e parabéns pelo seu website e fica minha sugestão ,coloque sua experiência quando criança aqui como postagem garanto que será interessante o retorno, eu ja fiz isto com minhas experiências com ufologia e deu muito certo…abraços…fuiiiiiiii

        Curtir

        Comentário por moreijomoreijo | julho 31, 2012


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: