Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Brasil sobe seis posições de acordo com o G20.

países importantes

países importantes

De certo modo. parece que as panelinhas de países ricos está com os dias contados, ou quase.

Devido ao avanço de informações, o que torna quase impossível maracutaias, como as que víamos no passado, há ainda vários índices a serem alcançados pelos países para que se consiga, de fato, atingir status específico em determinada categoria.

A mais importante categoria, avaliada recentemente, onde o Brasil se destacou bastante, foi relacionado a resistência a crise, onde além de ser o primeiro país a ser contemplado como grau de investimento, ainda teve o fato de o país ser o primeiro a sair oficialmente dos efeitos da crise.

O fato é bom, por um lado, onde fica claro a blindagem da economia, além de algumas características da economia brasileira, onde sempre esteve em dificuldades, devido a corrupção, e sempre estará em algum tipo de crise, por outro lado, a mão-de-obra barata, exploração do trabalho infantil, situações onde toda a família trabalha, sem nenhum tipo vantagem por isso.

O Brasil também está em relativa estabilidade, quando o assunto é o IDH, qualidade de vida.

De um modo geral, há muitos índices, como risco de investimento,  e outros, as maiores economias atraem países do mundo inteiro, com interesses estratégicos, para o presente ou futuro. Por causa desse interesse, desses vários índices, os diferentes perfis culturais, finalmente o mundo esta perdendo as fronteiras, se globalizando e obrigando os países a se ajustar aos novos tempos, sob o risco de ficar totalmente isolado do resto do mundo.

Recentemente, surgiram boatos de que o G8 está definitivamente terminado, o antigo G7 formado pelas maiores potências mais a Rússia, por interesses, influências de grandes corporações multinacionais, forçou as grandes potências a consolidar definitivamente o G20.

Nitidamente oportuna, a decisão foi além dos oito países, mais a BRIC, países em desenvolvimento que ha´muito vinham se firmando, inclusive em acordos comerciais e financeiros, contando com nomes renomados da economia mundial.

Para quem acha que há muita desigualdade no Brasil, é bom saber que o G20 abocanha praticamente 90 por cento de todas as riquezas do mundo, sobrando muito pouco para o resto do mundo. Para sobreviver, os países menores tem que se agrupar com pelo menos uma das vinte maiores potências, sob risco de ter seu território invadido por países que querem cobrir pequenos rombos de seus orçamentos, invadindo pequenos países.

Nessas invasões, as comunicações são cortadas, abandonam-se os Direitos Humanos, realizando todo tipo de experiência que seria impossível por vias convencionais.

Na última reunião do G20, o Brasil ficou na posição de número 34, enter as economias, mas por ser emergente, passou a integrar o grupo dos vinte, não por ser um dos vinte, mas por haver interesse para o futuro.

O bloco europeu também foi representado, assim, todos os membros do bloco do Euro teve um representante na reunião.

Por ser ligado a interesses, o Fórum Econômico ganhou uma versão antagônica, o Fórum Social, que mostra que nem só de dinheiro se faz o mundo, além de mostrar os perigos dessa globalização.

Entre os principais problemas, destacados pela análise do brasil, estão os impostos, como se a gente não soubesse, há um movimento do governo para formalizar os empreendedores informais, como eles estão no limite, foi necessário esquecer essa carga absurda de impostos. Evidentemente, o Governo está pensando no futuro.

Os altos impostos criam a corrupção, a sonegação, os crimes, e transformam o Brasil nessa panela de pressão que nós conhecemos, chegando ao ridículo da polícia correr dos bandidos.

A economia do Brasil tem se destacado tanto, que até um jornal português, da área de economia esta se instalando no Brasil, antes disso, a BBC era um trabalho muito conhecido por aqui, na área de jornalismo.

Essa tendência de informação, deverá aumentar, daqui para frende, ou seja, Sarney pode amordaçar a boca do Estado de São Paulo, mas fora do Brasil, as notícias correrão. Se bem que Sarney nunca foi muito bem visto lá fora, desde o calote da dívida em seu Governo.

Proibir O Estado de São Paulo de emitir sua opinião, mostra onde estão os problemas no Brasil.

Na internet, alguns serviços que são internacionais, não podem ser censurados, mas acontece de alguns blogs terem o ip bloqueados para determinadas regiões, amordaçando a boca do blogueiro. Fora isso, o Brasil continua crescendo.

Ao atingir a posição de número 34, o Brasil subiu 6 posições, em relação ao último fórum Econômico Mundial.

Artigos relacionados ao crescimento do Brasil.

https://icommercepage.wordpress.com/2009/09/26/ranking-dos-paises-com-mais-resistencia-a-crise/

https://icommercepage.wordpress.com/2009/10/08/o-idh-do-brasil-esta-crescendo/

Veja Os vinte países da lista do grupo G20.

África do Sul
Alemanha
Arábia Saudita
Argentina
Austrália
Brasil
Canadá
China
Coreia do Sul
Estados Unidos
França
Índia
Indonésia
Itália
Japão
México
Reino Unido
Rússia
Turquia
União Europeia

By Jânio

outubro 10, 2009 - Posted by | Política | , , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Saudações!
    Amgio Jânio,
    Que boa notícia!
    Gostei de sua narrativa, você foi brilhante em seus argumentos, pautado na sensatez!
    Parabéns pelo brilhante texto!
    Abraços!
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | outubro 10, 2009 | Responder

  2. Obrigado, Lisonn.

    Nós criticamos, sempre continuaremos criticando, mas o que está certo, nós temos que divulgar.

    Boa semana para você.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 10, 2009 | Responder

  3. Jânio, não conheço melhor estes estudo e seus critérios, do Fórum Econômico Mundial, que colocam a economia do Brasil na 34ª posição. Certamente em termos de PIB somos bem melhores do que isto(em torno do 10º), o mesmo não se podendo dizer do IDH (por volta de 70º) e do ambiente de negócios(em 125º, de 181 países analisados).
    Num texto da BBC Brasil é ressaltado que temos ‘a supervisão bancária mais eficaz do mundo’, diz relatório que,’ no entanto, apresenta resultados abaixo da média na maioria dos quesitos analisados.’
    Em 55 economias analisadas ‘o país também foi bem avaliado em vulnerabilidade externa (12º lugar), dívida externa (3º) e estabilidade da moeda (3º)…Na média geral, o país ficou em 34º lugar, subindo seis posições em relação ao ano passado… o Brasil permanece “relativamente fracos” no que diz respeito a questões regulatórias e legais (49º lugar), ao alto custo de se manter um negócio (43º), ao desenvolvimento de capital humano (42º) e à confiabilidade de seus políticos (52º)… aparece em último lugar no ranking que avalia a eficiência de cobrança de impostos nos 55 países.’
    Francamente, Jânio, os índices são assustadores, especialmente onde afetam o empreendedorismo, impondo barreiras para a criação e o desenvolvimento de novas empresas, freando nossa capacidade de geração de valor em cima de nossos recursos naturais, onde temos a 5ª posição, pela extensão territorial.
    É um dever de casa e tanto que a sociedade brasileira tem que assumir, em se conscientizar desta barreiras, criadas por seus próprios representantes, em todas as esferas da administração pública, e remover um a um cada destes entraves para a prosperidade da nação, disponibilizando as oportunidades para todos que queiram progredir.
    Abraço, Edu

    Curtir

    Comentário por Eduardo Buys | outubro 12, 2009 | Responder

  4. Olá Edu.

    Em primeiro lugar, obrigado pelo seu comentário, seguido de dados tão relevantes e importantes para nossos leitores.

    Os problemas do Brasil hoje, em minha modesta opinião, é:

    Carga de impostos e burocracia – Como você bem destacou, e todo mundo, inclusive quem não é dá área, está cansado de saber, a carga de impostos é exorbitanta, é a origem de corrupção, sonegação e toda uma cadeia de crimes, por parde de pessoas que não estão dispostas a arcar com essa tributação. Por outro lado, as pessoas honestas que compram e vendem, continuam arcando com as consequências.
    Está na hora de a própria classe empresarial iniciar uma campanha de conscientização da população, no intuito de mostrar onde o consumidor se encaixa nessa história.

    Saúde – É o setor que mais afeta o povo, de um modo gera0l, só não afeta a política diretamente, porque há mais pessoas sadias do que doentes, uma estatística fria e diabólica.

    Informação – Enquanto os órgão do governo, em pleno século XXI, se acovardam diante da família Sarney, o povo fica a mercê de uma rede de intrigas e chantagens, envolvendo o Governo e a oposição, deixando a Polícia Federal desarmada.

    Educação – Apesar da quantidade de escolas que temos no Brasil, inclusive faculdades, as informações primárias não são passadas para os estudantes, assim, nós temos uma legião gigantesca de analfabetos sociais no Brasil.

    Fora isso, uma coisa leva a outra, até chegar ao qBrasil que nós vemos hoje. A justiça é a melhor forma de melhorar o país, a curto prazo, nós estamos longe disso, até porque vaiser difícil acertar a cabeça da corrupção do Brasil, assim ficamos como o eterno país do futuro, onde a educação é a única luz no fim do túnel, educação escolar, familiar, etc.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 12, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: