Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Começa o julgamento do maior criminoso do Brasil.

maior criminoso do Brasil

maior criminoso do Brasil

Começa o julgamento de um dos maiores criminosos da História do Brasil, o ex-Deputado Federal Hildebrando Pascoal Nogueira Neto, o processo, com muitos envolvidos, dividiu o estado do Acre em dois, onde quarenta e seis pessoas ligadas ao ex-Deputado foram presas.

Hildebrando ficou conhecido não só por seus crimes, mas também pela crueldade desses assassinatos, onde ficou evidenciado até um esquadrão da morte, comandado pelo então Deputado, que além de Deputado era também Coronel da Polícia.

Hildebrando representava, e representa, uma realidade brasileira levada ao extremo, numa região onde só não está pior por causa dessa divisão de dois grupos da Justiça, chegando ao conhecimento do Ministério da Justiça e consequentemente à Polícia Federal.

O crime que chocou o Brasil, aconteceu em 1.996, resultando na prisão de quarenta e seis pessoas e cassação do Deputado em 1.999.

No Acre a política sempre esteve nas mãos da família Viana, do Senador Tião Viana. Edmar Monteiro está na Procuradoria e Sub-Procuradoria desde 1.999, ao que parece, sua longa passagem pelo Ministério Público está para acabar, sendo sua equipe toda demitida de seus cargos. Será?

Desde 1.999, Edmar Monteiro foi eleito quatro vezes, nomeado, graças a família Viana, e ainda participou da Sub- Procuradoria.

Foi nesse ambiente de Justiça que o Coronel Reformado da Polícia Militar, Hildebrando Pascoal Nogueira Neto, conseguiu se eleger a Deputado, em 1.994, com a ajuda do então Governador e de um outro Deputado Federal, ambos investigados pela polícia.

Hildebrando conseguia, assim, ter controle total de seus crimes, acompanhando a política  e a polícia.

Durante a investigação, descobriu-se que o Deputado assassinava suas vítimas com requintes de crueldade, esquartejava-as, ainda vivas, matando as que ainda resistiam, dissolvendo uma de suas vítimas em ácido, como ficou comprovado.

Durante as investigações, uma de suas vítimas foi seu cúmplice Antônio Crispim, que fornecia informações para a polícia, por esse crime, ele já foi julgado e pegou dezoito anos de prisão.

Nem todas as sua vítimas ficaram todas esclarecidas, em seus detalhes minuciosos, sendo o mais conhecido, contra o mecânico Agilson Firmino dos Santos, o Baiano, vingando um de seus irmãos assassinado.

Ficou esclarecido, mais tarde, que o Baiano apenas dirigia o carro onde estava o homem que atirou em seu irmão, o assassino foi morto mais tarde.

Além do Baiano, Hildebrando, com seu esquadrão da morte, matou um de seus filhos, adolescente. Outros dois filhos do Baiano, a viúva e um Bispo serão testemunhas de acusação do processo, em Júri popular que deverá terminar quinta-feira.

Até agora, apenas os crimes pelos quais o Deputado já foi sentenciado, chegam a 65 anos, mas a Justiça brasileira prevê no máximo trinta. Hildebrando já cumpriu dez.

A cunhada de Hildebrando a ex-Procuradora do Acre, mulher de seu irmão Silas Pascoal, Denir Milani Nogueira, sentará no banco dos réus também.

Hildebrando, além de vários assassinatos, é acusado de comandar um grupo de extermínio, o narcotráfico, a PM e a política local, segundo o Ministério Público. Conseguia votos através de drogas em embalagens de comida, descoberta pela Polícia na Operação Marmitex.

As coisas se complicaram quando o Deputado, achando controlar tudo, arrombou a porta onde autoridades da Justiça discutiam as investigações, ameaçando a todos. Isso complicou ainda mais sua situação, onde o Bispo é testemunha de acusação.

Hildebrando se encontra preso em uma penitenciária construída, às pressas, para ele e os envolvidos nessa investigação.

Fonte do Processo: Wikipedia.

By Jânio.

Anúncios

setembro 22, 2009 - Posted by | Política | , , , ,

6 Comentários »

  1. Esse se lascou não tem jeito mesmo.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Princepe Encantado | setembro 22, 2009 | Responder

    • …e nós ficamos torcendo para que até no Acre se faça a Justiça Federal, para alegria dos brasileiros e, especialmente , do povo sofrido do Acre.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | setembro 23, 2009 | Responder

  2. Vi em um telejornal que Hildebrando usou uma serra elétrica para matar um de seus desafetos. Tem pessoas que não tem Deus no coração outras, tem o diabo.

    Curtir

    Comentário por Pastor Julio | setembro 22, 2009 | Responder

  3. É a única explicação para um ato desses, Pastor júlio.

    O fato de as pessoas controlarem o poder, o dinheiro e se sentirem além do alcance da Lei, como foi o caso do Pará, leva a esse rastro de sangue, onde muita gente foi morta, e muita gente foi presa.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 23, 2009 | Responder

  4. Mais este é apenas um bandido que mostra o que faz.
    E os outros que estão no poder, responsável por milhões de mortes todos os anos em hospitais precários, segurança precária, etc. E porque estes mesmos bandidos quando estão doentes não vão para os hospitais públicos e sim para o sírio libanês?
    Estes VERDADEIROS BANDIDOS, os que passaram e a atual é que deveriam serem julgados pelas mortes de pessoas que poderiam ser salvas, agora veja o absurdo que aconteceu comigo em 2008, entrei num hospital público aqui em Aracaju e foi diagnosticado pneumonia, fui de carro com minha esposa, eu dirigindo e uma semana depois SAIR NOS BRAÇOS DE UM AMIGO, ELE DIRIGINDO, minha sorte que na família de minha esposa tem médico e quando olhou a bula de medicamentos que eu estava tomando quase cai para trás, pois tinha um remédio que constava que eu estava tomando onde nem nos hospitais particulares aqui em Aracaju tinha, ele perguntou a enfermeira chefe se eu estava tomando essa medicação, ela sorriu e balançou a cabeça dizendo não ( a cada dia que passava eu me sentia pior) ele ligou para a tia da minha esposa que tambem é médica e disse tire ele daqui urgente, porque se ele ficar, vai morrer aqui (FORAM COM ESSAS PALAVRAS), sair do hospital e com 4 dias estava 80% melhor.
    Então, piores são estes bandidos que estão no poder do que essa fichinha pequena desse outro bandido.

    Curtir

    Comentário por Carlos | fevereiro 6, 2012 | Responder

    • Olá Carlos:

      Infelizmente, as suas palavras fazem muito sentido. Eu já vi muita gente mudar de hospital, pior que quando entrou. Esses bandidos não declarados são a escória da humanidade e não temos uma forma de combatê-los se não for com greves gerais.

      A corrupção é tão grande que já está atingindo os próprios políticos, ou seja, estão começando a devorar a si mesmo.

      Fico feliz que tenha escapado dessa, graças a sua família.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 7, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: