Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dicas para melhorar a qualidade de um texto.

escrevendo para a internet

escrevendo para a internet

Alguns indexadores estão sendo seletivas em suas escolhas de notícias. A concorrência fez com que alguns indexadores abrissem seus sistemas aos internautas não cadastrados, uma estratégia que talvez funcione bem para os indexadores, para os blogueiros nem tanto.

Acontece que abrir o sistema para envio de links, não significa vida mais fácil aos jornalistas e blogueiros, o nível para os artigos subiu de acordo com o aumento da oferta para boas matérias.

Algumas vezes os blogueiros chegam até a sentir saudades dos indexadores convencionais.

A avaliação segue os mesmos princípios, qualidade do texto, utilidade da matéria e interesse .

Qualidade do texto – A qualidade do texto vai variar do estágio em que o indexador se encontra, ou seja, se estiver começando, será mais tolerante. Apesar de ser muito bom ver um texto bem escrito, se for muito chato pode perder pontos.

Utilidade – Alguns textos são de extrema utilidade, isso significa que alguns erros de digitação, ou de português, não significam, necessariamente, a exclusão de um texto útil ao público em geral.

Interesse – Os textos curiosos, aqueles que despertam a curiosidade das pessoas, inclusive dos moderadores, deverão ser muito procurados e terão facilidade de aprovação em sites de indexação. Se tem uma coisa que nunca vai mudar na internet, é a curiosidade dos internautas por assuntos novos e interessantes.

Apesar de as pessoas estarem sempre ansiosas por informações novas, é bom não exagerar na dose, spam, hype e outros exageros em memes, indicações e homenagens estão sendo pouco tolerados pela rede internet.

Exageros são convenientes apenas aos sites com estabilidades, sites sem dependência de aprovação de buscadores, com força suficiente para caminhar sozinhos.

Algumas regras continuam valendo para aumentar a produtividade de textos:

1 – Ler muito – quanto mais se lê, mais preparado você estará para escrever para a internet. Não precisa ser necessariamente livros, jornais e revistas são ótimas fontes, até a tv pode dar novas idéias, apesar da péssima qualidade.

2 – Pesquisar sempre – pesquisar aquilo que você gosta, mais que aumentar seus conhecimentos, podem lhe render boas matérias e até ajudar seus amigos nas suas indagações rotineiras.

3 – Anote tudo – Algumas idéias já surgem completas em sua mente, mesmo não sendo nenhuma teoria genial, você sente que o texto já pode ser publicado, outras vezes, você tem uma boa ideia,sente que pode melhorar ou, instintivamente, sente que a matéria deve esperar amadurecer ou o momento certo.

4 – Use e abuse de editores de textos – Um erro de digitação nem sempre é discutível, quando a matéria é bem interessante, contudo, não custa nada fazer uma revisão rápida com o auxílio de editores, buscadores ou outras ferramentas, como um bom livro didático, de português.

5 – Wikipedia – Só use fontes de informações, quando essas informações apresentarem qualidade superior aos conteúdos do Wikipédia, seu conteúdo é aberto ao público, as chances de reclamações, quando se trata de Wikipedia,são menores.

6 – Fontes de dados e informações – Cite sempre suas fontes, a não ser que isso seja impossível ou seja o resultado de muita pesquisas e questionamentos ao longo de sua vida, além de opinião pessoal.

7 – Conteúdo Público – Lembre-se, todos os dados de qualquer artigo, são livres, mas os texto tem direito autoral, você pode utilizar os dados e informações, mas os textos deverão ser criados por você.

8 – Faça comentários – Fazer comentários pode ser muito útil para exercitar a mente, principalmente em áreas que você não domina ou desconhece.

By Jânio

Anúncios

setembro 15, 2009 - Posted by | blogosfera | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: