Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A duvidosa teoria da evolução de Darwin

evolução da vida

evolução da vida

Charles Darwin  se tornou imortal com suas teorias sobre evolução das espécies, criou muita polêmica e revolta ao unir seus estudos aos de Mendel, pai da genética, estudava o cruzamento das plantas, não porque suas teorias significassem o fim do mundo, mas porque mudavam a maneira como víamos o mundo até então.

Não dá para dizer que Darwin não fosse inteligente, levando se em conta o número de adeptos de suas idéias, as ambições e os interesses acabaram impulsionando suas teorias que ganharam muito mais força.

Seu primo adotou suas idéias que passaram pela Eugenia – Da genética ao Nazismo.

O nazismo morreu junto com o fanatismo que o alimentava, ficou a genética, que mudou de forma e foi adotada em outras áreas, de onde nunca deveria ter saído, como veterinária, botânica e biotecnologia, mesmo assim a polêmica continua.

A história do homem na Terra, através de registros,  não é longíqua, pouco mais de 5.000 anos, os primeiros registros não passam de 3.000 anos antes de Cristo, além disso, é pura especulação.

Alguns registros em cavernas, levam a crer na existência de tribos primitivas expressando sua cultura nas paredes de cavernas.

As idéias de uma evolução do homem a partir do homo erectus e homo sapiens, são idéias muito interessantes, principalmente se juntarmos a essas idéias, descobertas arqueológicas, crânios e esqueletos, levando a reforçar essas teorias, mas ninguém é obrigado a acreditar nelas.

Muitas pessoas acreditam em um mundo primitivo, onde mamutes gigantes, dinossauros e outros animais muito próximos dos elefantes, crocodilos e tartarugas gigantes, viviam no planeta em busca da sobrevivência.

As ossadas de Dinossauros são encontradas frequentemente, uma espécie de animal que não existe mais, assim como outras já encontradas.

Diante de todas essas descobertas, não fica provado um elo de ligação evolutiva entre as espécies, na minha opinião, nem mesmo entre as próprias espécies ficou provada uma evolução.

Não dá para negar as ossadas encontradas, assim como não dá para negar o fato de os seres humanos nem sempre serem totalmente parecidos.

Muita gente diria que o Corcunda de Notre Dame era uma pessoa com deformações, outras poderiam encontrar sua ossada a milhares de anos, no futuro, e dizer ser ele um homem primitivo. A maioria das pessoas poderiam dizer que o Corcunda de Notre Dame é um ser Humano nascido com deformação, a filosofia poderia afirmar que a verdadeira deformação são pessoas com esse pensamento.

Há cinco mil anos atrás, desde os descobrimentos dos primeiros registros do homem, notamos uma fato bem interessante, naquela época o homem era muito mais inteligente do que imaginávamos, como notamos nos Códigos de Hamurabi.

Os egípcios possuíam uma Cultura tão antiga quanto curiosa, sua ciência não se encaixa em nenhuma linha evolução imaginável até agora, não se pode especular sobre a evolução de uma cultura como a  egípcia. Sua inteligência é tão notável que já surgiram teoria sobre presença extraterrestre entre eles, pelo menos ficaria mais fácil de se explicar assim.

Outra cultura muito antiga, a cultura hebraica, também não aceita a teoria da evolução, criada por Darwin, sua cultura é tão antiga que, a partir de certa época, a própria história se perde no tempo.

Entre os povos nômades, a força da tradição era suficiente para passar a sua história através dos tempos, mas chegou-se a um momento onde as leis tiveram de ser escritas, sendo assim, escrita também a suas história.

Até os índios, pelo que nós sabemos, alguns falam diversas línguas, deixando a clara ideia de que primitivos são pessoas de pensamento imperialista, voltado a guerra, ambição e poder, não os povos indígenas.

Aí vem a pergunta, será que houve uma evolução das espécies como teorizou Darwin, ou será que o que houve foi apenas uma adaptação natural das espécies, onde as mais fortes sobreviveram, sendo as outras vencidas pelos novos tempos.

Eu prefiro acreditar que as especies melhor adaptadas aos novos tempos sobreviveram, mas repudio as idéias nazistas de querer acelerar esse processo, se o homem tiver de decretar o fim de sua própria espécie, ele o fará dentro de seu devido tempo, com sua própria tecnologia.

By jânio

Anúncios

setembro 10, 2009 - Posted by | Reflexões | , , , , ,

11 Comentários »

  1. Ta de brincadeira, né!!!!!!!!!!

    Curtir

    Comentário por Grutão | fevereiro 8, 2012 | Responder

  2. […] A duvidosa teoria da evolução de Darwin […]

    Curtir

    Pingback por Thule – Sociedade secreta ariana « Made in Blog | agosto 27, 2012 | Responder

  3. Muito bom! Parabéns!

    Curtir

    Comentário por vom | setembro 1, 2012 | Responder

  4. Não creio que a evolução e a adaptação tenham que caminhar de forma excludente. vi recentemente num post, também muito bom por sinal, http://www.youtube.com/watch?v=bBDkCop4uzo (DO BLOG UM SÁBADO QUALQUER; QUER QUE DESENHE? SELEÇÃO NATAURAL). Que trata o assunto de forma bem simples, de como os seres melhores adaptados sobrevivem, e que a adaptação e a evolução caminham juntas, não haveria adaptação sem uma evolução ou vice-versa rsrrsrsrsrsrrs. Finalizando, parabenizo-o pela belíssima matéria.

    Curtir

    Comentário por Renato Raposo | outubro 28, 2012 | Responder

    • Olá renato:

      … e eu parabenizo-o pela argumentação sóbria, moderada.

      Eu vou assistir o vídeo, apesar de eu já ter esse assunto bem pensado,refletido.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 29, 2012 | Responder

  5. […] Duvidosa teoria da evolução de Darwin […]

    Curtir

    Pingback por Euducação básica « Made in Blog | dezembro 20, 2012 | Responder

  6. Não é assim que funciona Jânio.

    A evolução ocorre quando um indivíduo passa a ser selecionado pela seleção natural, onde, por suas características genéticas e fenotípicas, consegue se reproduzir e deixar descendentes férteis. Isso ocorre o tempo todo com as espécies.

    É que você está achando que a evolução é quando uma espécie vira outra, isso não ocorre, entende? Uma espécie continua sendo ela mesma, indivíduos dessa espécie podem originar outras espécies.

    Pense comigo, existem indivíduos de uma espécie de cascavel no Texas que estão nascendo sem guizos. Mas, isso não é um mistério a ser explicado, é bem simples, pois a seleção natural está agindo. Quando os cavaleiros passam por qualquer cascavel, elas fazem barulho com o guizo e então, com medo, os cavaleiros as matam. Desta forma, os indivíduos desta espécie que nasceram sem guizo, por algum defeito genético, sobreviveram, porque agora os cavaleiros e nenhuma outra pessoa escuta seu guizo, assim é mais difícil desses indivíduos serem ouvidos, vistos e mortos. Assim, os que sobrevivem vão cruzando entre si e esse defeito (nascer sem guizo)passar a ser ótimo, e é reforçando quando as serpentes com esse mesmo defeito se reproduzem. E as outras com guizos vão sendo mortas.

    Assim, pode ser que daqui alguns anos esta espécie de cascavel seja composta por indivíduos sem guizos. Porém, pode também ocorrer que os cavaleiros se mudem deste local, e assim as que possuem guizo não vão ser mortas, elas passarão a se reproduzir com outros indivíduos com guizos também. Assim, como essas que possuem guizo nunca se reproduziram com uma que não possui guizo, elas vão se reproduzir só entre elas, e assim acontece com as que não possuem guizo. Deste modo, poderá surgir uma outra espécie de cascavel (as sem guizos)por isolamento reprodutivo.

    Isso é evolução.
    Evolução é a sobrevivência do mais apto ao ambiente, e não do mais forte.

    Espero ter ajudado a compreender como é a evolução.
    Podemos conversar mais se quiser, me coloco á disposição:

    http://www.euquerobiologia.com.br

    A

    Curtir

    Comentário por Euquerobiologia | junho 9, 2013 | Responder

    • Olá:

      Eu não posso negar que essa teoria é muito interessante mas, na prática, ela é muito limitada e, para quem conhece o lado obscuro de Darwin, sabe que ele era muito inteligente e discreto.

      Eu não sou da área e, portanto, não posso apresentar muitos argumentos. Entretanto, qualquer teoria sobre nossas origens, ou que estejam além de um milhão de anos, para mim serão apenas teorias.

      A curto prazo, o homem não pode se cruzar com o macaco. O cavalo pode cruzar com o jumento, entretanto, seus descendentes não apresento a capacidade de reproduzir.

      Filmes para entretenimento, como O Planeta dos Macacos, discutem essa questão de maneira cômica e chamam a atenção.

      Recentemente eu assisti um filme que mostra que não temos mais motivos nenhuma para evoluir, portanto deveríamos regredir para nosso lado primitivo. Isso é muito interessante, entretanto, a evolução do pensamento, hoje, é mais dinâmica que qualquer teoria fundamentalista ou revolucionária e, portanto, muita coisa deverá ser rediscutida.

      O ser humano está evoluindo mais rápido, não em sua forma mas, sim, em seu conteúdo. Quem tem condições financeiras torna-se sábio e quem não tem dinheiro torna-se mais tolo, exceto pelo fator televisão, drogas e outras pragas modernas que poderiam nos tornar todos, ricos e pobres, uma sociedade de gente estúpidas.

      Não sabemos nada sobre o nosso passado, essa é a nossa única verdade. Quando tivermos noção de nossa total falta de conhecimento, talvez possamos voltar ao presente e olhar para o espelho, ver quem de fato somos, seres solitários no tempo e no espaço, fingindo que temos dinheiro e que somos amados, até o segundo da morto, quando nos tornamos uma alma penada, voltadas ao nosso próprio espírito.

      Talvez o sentido de tudo isso seja: Não importa o que eu fui no passado, ou o que eu serei no futuro porque, esses, são seres distintos de mim no presente. Resumindo: nem de mim eu sei, já que eu mudo o tempo todo, não tanto na forma, mas na forma de pensar e de, ser.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 9, 2013 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: