O controle de qualidade da Google

qualidade na google
Quando a Google aceitou os comentários como uma forma de se aumentar os back links, melhorando a popularidade de um site, ninguém pensou duas vezes, os blogueiros se uniram e passaram a se ajudar, comentando de maneira inteligente, deixando seu nome, e-mail e a url de seu site.
Com o tempo a Google começou a sentir que havia muito site de conteúdo duvidoso na internet, indexado em seu buscador, site de pedofilia, wares, nazista, etc. O que fazer.
A Google usou os blogueiros para melhorar a qualidade de seus resultados, a partir dali, todo blog seria responsável pelo link de seus comentários, ou seja, se o link não presta, o nome de seu site é punido. Como resultado, a maioria dos blogueiros iniciou um processo de “no follow”, uma maneira de desautorizar os links de seu site, onde os blogs não se responsabilizavam por seus links, portanto a Google também deixaria de considerá-los.
Muitos blogueiros levaram a sério, outros, nem tanto.
Aqueles que levaram muito a sério essa história, perderam seus comentaristas mais assíduos que não gostaram de ver seus links censurados.
Os sites que levaram a sério, mas com moderação, passaram a moderar seu comentários, excluindo comentários ofensivos, racistas e criminosos, entre outros, aprovando os comentários de conteúdo e relevância.
O que ficou, nessa história toda, foi a polêmica de ver a Google invadindo sua privacidade e obrigando os blogueiros a controlar o conteúdo e a qualidade da internet.
Depois de baixado a poeira, o bom senso falou mais alto, todos chegaram a conclusão de que realmente deveriam controlar suas vizinhanças, seus links, seus parceiros, pensando duas vezes antes de sair correndo atrás de parcerias.
Hoje todo mundo já sabe de sua responsabilidade com seus comentários e seus links, mas o “no follow” ficou para a história das polêmicas da Google.
E você? Você sabia que é responsável pelos links que são feitos em comentários de seu site? – Sabia que seus parceiros podem elevar ou denegrir sua imagem perante a internet?
Alguns internautas não perdem tempo, quando querem denunciar algum site com links e parceiros suspeitos, não denunciam só para a Google não, denunciam para a Microsoft, para a Yahoo, etc.
A Google, aliás, é a que menos se importa com essas denúncias e inconformismos burocráticos.
Portanto, você pode optar por sistemas de moderação ou NO FOLLOW, sendo a moderação a mais usada para controlar seus links
by Jânio.
5 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
SAUDAÇÕES!
AMIGO JÂNIO,
Que Post Fantástico!
Confesso que ainda não sou muito familiarizado, mas, o seu esclarecimento sobre o que é, “No Follow”, me retirou as dúvidas!
Parabéns pelo Post!
Abraços!
LISON
CurtirCurtir
Amado Jânio muito bom este seu esclarecimento apesar de ser leigo nesses assuntos mais um pouco aqui, um pouco ali tenho certesa que irei aprender um dia.
Deus o abençoe.
CurtirCurtir
Obrigado Pastor, eu estou certo que o Senhor deve estar executando uma boa moderação em seu site, até porque a qualidade de seus leitores é tão boa que não é preciso tanta moderação assim.
ABÇs
CurtirCurtir
Obrigado Lisonn.
O método mais utilizado por nós sempre foi a moderação, mas no WordPress pode-se configurar o nofollow por padrão. O problema que configurando o no follow, deixamos de prestigiar nossos amigos e comentaristas.
ABÇs
CurtirCurtir
[…] https://icommercepage.wordpress.com/2009/09/09/o-controle-de-qualidade-da-google/ […]
CurtirCurtir