Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A única saída para o Brasil.

fim da corrupção

fim da corrupção

Há algum tempo, algumas pessoas de direita diziam que o Brasil havia perdido a esperança no PT, o povo havia sido traído. Na realidade era tudo manipulação, coisa de direita, eles tem muita experiência nisso.

Há pouco tempo, começaram  a especular sobre pesquisas entre Dilma ou Serra, novamente a especulação tomou forma, onde a TV, o maior veículo de comunicação foi o maior responsável, sempre tomou “partido”, literalmente falando, na formação (manipulação) da opinião pública.

Na minha cidade, eu sou muito perseguido por ter opinião própria, talvez eu seja a pessoa mais perseguida do Brasil por isso, não posso mudar isso, eu nasci assim, se mudar eu morreria, ou viraria um zumbi, pessoa sem vontade própria.

Desde os dez anos eu era consultado sobre a política em minha cidade, era consultado em outros setores também. As consultas eram as mais variadas possíveis, ainda são, desde a vida pessoal, profissional, amorosa, educacional, religiosa, etc.

O mais interessante é que essas pessoas não querem um conselho para resolver seus problemas, não querem saber o que é certo ou errado, querem saber como tirar vantagem da situação, essas pessoas se interessam pelos seus próprios interesses, como se a sua vida vivesse totalmente independente da vida das outras pessoas, como se a vida das outras pessoas não cruzasse com a sua, nem interferisse na sua em nenhum momento.

Eu me lembro, certa vez, que uma prostituta, me reconhecendo na rua, me perguntou se ela iria para o céu, falou-me da vida de Maria Madalena, sobre a suposta prostituta que havia virado santa, a vida de Maria Madalena era muto popular entre os bordéis, na verdade é popular até hoje.

Eu disse para a mulher que eu não seria a pessoa mais indicada para responder a pergunta, ela insistia. Ela me disse que só a minha opinião seria suficiente para acalmar a paz de espírito dela, não se importando com a opinião das outras pessoas.

Nessa época eu tinha onze anos, se tinha uma coisa que me irritava profundamente, era opinar sobre a vida dos outros. Até hoje, eu sou extremamente contra interferências na vida alheia, com uma única exceção, quando o comportamento da pessoa passar a interferir na vida da sociedade.

– A minha vida – explicava ela – está assim, mas não foi sempre assim não, eu estou aqui porque eu não tenho outra alternativa, eu estava passando fome, não tinha outra alternativa. Se eu pudesse mudaria de vida hoje mesmo.

Para escapar da mulher, ofereci algumas opções para ela, ela se irritou profundamente.

– Você está louco, eu ganharia uma micharia, e teria que trabalhar como uma escrava.

Nesse momento, eu disse para ela que seguindo esse caminho, ela sofreria muito, mal teria o que comer, mas nunca mais precisaria me perguntar se iria para o céu. Ela poderia dormir com a consciência tranquila para o resto de sua vida.

No caso das eleições, é a mesma coisa, cada um busca o seu próprio interesse, o que é melhor para si. Chegamos a certo ponto que a classe média ataca as idéias populistas do PT, enquanto os mais pobres atacam as ideias elitistas do PSDB. Isso é tudo o que as grandes corporações que controlam o Brasil querem.

Eu, de minha parte, acho que deveríamos esquecer a briga de classes, a briga de PT e PSDB e criar novas alternativas. Temos uma ferramenta fantástica nas mãos, a internet,  mas continuamos a ser manipulados.

Na política, em minha cidade, quando o caos se instalara, bares e bordeis, bocas de fumo e a violência tomavam conta da cidade, por incrível que pareça, ainda se lembraram de mim, perguntaram-me qual seria a solução.

Evidentemente que eles estavam pensando apenas em seu próprio interesse, eu tinha apenas quinze anos, havia um ex-Prefeito que tinha muita popularidade, havia feito muita gente sofrer. disparando nas pesquisas.

Os políticos da cidade me perguntaram qual seria a melhor forma para acabar com o caos que se instalara. Eu disse: A única forma aceitável de democracia, capaz de acalmar o povo, seria dar a eles o que eles queriam, ou seja, vários candidatos.

Muita gente não gostou da ideia, mas, no fim das contas, criaram um consenso. Fizeram um pesquisa e escolheram por convenção três candidatos de cada lado.

Os três candidatos que conseguissem a melhor votação, teriam também o Prefeito, por legenda.

Foi a melhor campanha vista até o momento, os dois lados se reforçaram bastante e fizeram a convenção com os nomes mais forte da cidade, sem manipulação. Acontece que eles precisavam da maioria dos votos.

Do lado da oposição, eu fui escolhido para conversar com o possível candidato. Ele estava desanimado, deu trabalho para convencê-lo de que agora daria para ganhar, ele havia perdido a anterior.

Durante a campanha ele disparou nas pesquisas, assustando a todos os adversários mas, quis o destino que o candidato viesse a morrer às vésperas da eleição.

Sua viúva me culpava pela morte de seu marido, dizia que ele não tinha tomado os cuidados necessários, morrendo de uma pneumonia fulminante, enquanto ajudava uma família. Precisei ficar calado o tempo todo, saí do velória e fui para casa.

Depois de alguns dias, a viúva me procurou para escolher um novo candidato, pedi para que ela buscasse um antigo parceiro de seu marido, ele havia mudado para Curitiba.

Os três candidatos da oposição tiveram o maior número de votos,escolheram o Prefeito. Finalmente, a máfia que havia se instalado na Prefeitura perdeu força e caiu, depois de muitos anos.

O mais interessante é que o prefeito eleito não teve maioria dos votos, venceu por legenda. Com isso, sua vitória trouxe consequências, não tinha maioria na câmara de vereadores.

Foi aí que eu entrei na Prefeitura, mesmo sem ser empregado, minha única função era aprovar os projetos que o Prefeito não conseguira. Foi um dos piores momentos da minha vida, nunca vi tanta sujeira junta.

Mesmo estando do lado certo, vi muita sujeira, conseguimos apresentar os projetos que, há muito tempo, estavam emperrados na câmara.

Foi a melhor eleição que a cidade teve, com seis candidatos, sendo que o candidato eleto não venceu por votos, venceu por legenda.

Essa é a única saída para a atual situação política do Brasil, onde os corruptos se escondem atrás de grandes partidos, defendendo seus próprios interesses, é preciso oferecer condições para que outros candidatos tenham chance perante o povo, é preciso que ofereçamos outros candidatos.

Dessa forma, os corruptos ficaram perdidos, como ratos em barco a deriva. Não havendo uma concentração de ratos, digo corruptos, acertaremos o coração da máfia brasileira.

By jânio.

Anúncios

setembro 7, 2009 - Posted by | Política | , , , , ,

2 Comentários »

  1. SAUDAÇÕES!
    Amigo JÂNIO,
    QUE POST FANTÁSTICO!
    A sua história é uma verdadeira odisséia passando por situações delicadas, mas, sabiamente muito bem administrada.
    Quanto às siglas partidárias, os partidos já dizem tudo… São partiiiiidos, portanto, todos entram, e na grande leva estão os “amigos do alheio”
    Parabéns pelo excelente texto!
    Abraços!LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | setembro 8, 2009 | Responder

  2. Obrigado pela força, Lisonn.

    Eu sou o tipo de brasileiro que não tem muita paciencia para ver coisa errada.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 8, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: