Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dado Dolabella vence em A Fazenda

quase real

quase real

Contrariando todas as expectativas, Dado Dolabella vence a final do reality da record.

Esse foi o primeiro reality “A Fazenda” no Brasil, pelo jeito a TV Record começou muito mal, contrariando todas as expectativas em relação ao vencedor, não o IBOPE.

Como eu disse na final do Big Brother Brasil, os realities surgiram como uma forma de trazer mais realismo as tvs, no mundo inteiro.

Atualmente há reality show para todos os gostos, inclusive plágios dos próprios reality. Temos Ídolos, Astros, Troca de Famílias, O aprendiz, A fazenda, No Limite, o mais conhecido de todos Big Brother Brasil, e mais uma infinidades deles.

Para quem acha os realities de muito mal gosto, é bom saber que o programa surgiu de experiências sérias de cientistas da NASA, numa simulação de vida fora da Terra,

Não, a experiência não deu certo, foi uma frustração muito grande, e o melhor que se pode tirar dessa experiência, foi o comportamento bizarro que o homem adquire fora de seu habitat natural, quando submetido a situações adversas.

A única maneira aceitável de ver um reality show, é como uma comédia, uma sátira da sociedade, principalmente da classe média, os únicos capazes de manter as aparências, evitando que o show fique real, acima do recomendado para o horário nobre.

Na final do Big Brother Brasil, a ideia de que teria havido um empate, foi contestada por especialista, aumentando ainda mais as suspeitas e descontentamento com o resultado.

A primeira vista, tem-se a impressão de que há interesses na manipulação de resultados, para que se possa aproveitar esses futuros ex-integrantes na própria emissora, o que depende muito da aceitação do público.

Na fazenda, o favorito era “O Mendigo” do programa Pânico, não exatamente porque era do programa, mas porque tinha uma história dramática de morador de rua e FEBEM. Caiu nas graças do público.

Pela primeira vez, na história dos realities, os famosos e anônimos, não só opinaram, como concordaram que “O Mendigo”, ou Carlinhos, tinha que ganhar, ele não chegou nem na final.

Quem venceu foi o bad-boy Dado Dollabela. como um dos coordenadores do reality, homens por trás das câmeras, era Alexandre Frota, o eterno bad-boy brasileiro, isso começa a fazer sentido.

A verdade é que o reality show, apesar de uma bela sátira da sociedade, nunca satisfaz o público plenamente.

Já havia, a exemplo do último Big Brother Brasil, uma suspeita de quem seria o vencedor, mas o povão continuava votando contra. É preciso entender que o reality, para dar certo, não pode ser muito real, para ganhar, a pessoa, além de não poder ser muito verdadeira, tem que suportar a pressão.

O jogo é meio psicológico, o prêmio em dinheiro é grande, motivo suficiente para as pessoas jogarem de acordo com o jogo.

O SBT, depois de ver “A Fazenda” vencendo a Globo no Ibope, chegou a admitir a possibilidade de reativar “A Casa dos Artistas”, um reality que não deu muito certo, assim como “A Fazenda” era um plágio do Big Brother, apesar de “A Fazenda” ser uma franquia de “The Farm”, sucesso mundial.

Se nem os cientistas conseguiram tirar bom proveito da exposição, pessoas normais, além de tempo, terão que ter muita paciência para ficar sem fazer nada, assistindo várias pessoas a não fazer nada o tempo todo.

Tem que ser psicologicamente muito forte.

By Jânio.

agosto 25, 2009 - Posted by | televisão | , , , , ,

14 Comentários »

  1. Não concordo com o que foi escrito aqui. Dado Dolabella mereceu o premio por tudo o que ele passou lá dentro. E ainda maios depois de ver o hipócrita do Carlinhos e do Pedro Leonardo achando que iriam vencer o reality, por serem “bonzinhos”. MAs se mostraram invejosos e com um mau caratismo que me deu nojo. Eu assisti a final ao vivo e a cores e vi o Pedro debochando da Pepita Rodriguez quando ela passou por ele para subir ao palco, ao puxar as bochechas como se mostrasse a plastica. Isso é de uma falta de educação enorme. Queria saber se fosse com a mae dele, como ele reagiria. E a cara de deboche do Carlinhos no HOJE EM DIA, durante a entrevista do Dado e da Danni. Não entendi a presença dos dois ali. Mas, que otimo que o Dado ganhou. Ele mereceu cada voto do seu publico.

    Curtir

    Comentário por Vania | agosto 25, 2009 | Responder

    • Que bom que você gostou Vânia, como eu disse nos comentários abaixo, minha visão é analítica, os blogueiros raramente assistem a novelas e muito menos realities.

      Por tudo isso, seu comentário foi muito importante, gostaria que mais pessoas que assistiram ao reality comentassem, já que nem todos compartilham da mesma opinião.

      Agradeço enomemente pela sua aparticipação. Espero que nos visite outras vezes.

      Bjs.

      Curtir

      Comentário por Jânio | agosto 26, 2009 | Responder

    • Por favor,vc realmente acha que o Dado dolabela,ganhou limpo esse reality,se tivesse prestado atenção teria visto,a manipulação que houve por tras das cameras,não sou fã do Carlinhos mas todos nós sabiamos que esse premio já era dele…
      Mas cada qual com sua crença…

      Curtir

      Comentário por Thais cristina | setembro 21, 2009 | Responder

      • É sempre bom ter opiniões sinceras por aqui, Thais, principalmente de quem acompanhou de perto o raality.

        Espero que nos visite sempre.

        Bjs

        Curtir

        Comentário por icommercepage | setembro 22, 2009

  2. Pouco a dizer, detesto esse Dolinha.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | agosto 25, 2009 | Responder

    • Obrigado pela visita amigo, a maioria dos telespectadores detestavam. Daí, minha teoria que os realties não são tão reais assim.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | agosto 26, 2009 | Responder

  3. SAUDAÇÕES!
    AMIGO JANIO,
    O seu texto faz uma descrição espetácular do reality show, a “Fazenda”, com analíses impressionantes que giram em torno de duas emissoras.
    Confesso que não assisti e raramente assito programas, muito raramente documentários ou tele jornais!
    Parabéns pelo seu texto!
    Excelente Post!
    Abraços!Lison.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 26, 2009 | Responder

  4. Obrigado, Lisonn.

    Vou ser sincero para você, eu também não assisti.

    O Texto foi criado a partir de conhecimentos antigos, dos experimentos da nasa, combinados com pequenos textos da internet e criticas em documentários, telejornais e outros programas.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | agosto 26, 2009 | Responder

  5. ontem, por acaso vi o programa em que todos os participantes da fazenda estavam, e a minha opinião sobre o vencedor é a mesma, ele foi o programa todo de uma harogancia,uma falta de humor,e agora para se tornar santinho, tudo o que ele ganha ele doa 10porcento, para a Pestalosi,mais um modo de se mostrar o que infelizmente ele não é. bjssssssss

    Curtir

    Comentário por rosefloriano | agosto 27, 2009 | Responder

  6. Pelo jeito a record terá um novo galã, prata da casa, para a suas próximas novelas.

    Deviam chamar o programa de ireality show, a farsa.

    Bjs Rose.

    Curtir

    Comentário por Jânio | agosto 28, 2009 | Responder

  7. o dado ganhou merecidamente,se vc parasse pa ver o carlinhos tinha apoio dos programas de tv até mesmo da record que se mostrou parcial,mas o dado tinha a maior torcida em todas as enquetes do favorito,sem contar que vários blogs apoiavam o dado contra a panelinha do carlinhos,se vc reparar a panelinha dele saiu um por um, e o dado se mostrrou o mais sincero no jogo,já o carlinhos,trocava votos com pedro dizendo que ñ tinha motivos pra votar em ningém,mas era mentira ele ñ gostava do dado,era muito bom ver o dado voltando e a cara da panelinha.

    Curtir

    Comentário por juliana | setembro 1, 2009 | Responder

  8. Dado foi disparado o mehor,só a comunidade dele no orkut consegui no mutirão 1 milhão de votos na final,fora os blogs que fizeram mutirões revoltados com a apelação da record com a vida do carlinhos que era popular mas não tinha mais torcedores que o dado nunca.83% é muito pra vcs insinuarem que foi manipuulação.se carlinhos fosse bom ñ teria quase sido eliminado na primeira roça contra a luciele, a diferença foi de 2%,como poderia ganhar do dado?vc viu as enquetes da roça 10 davam a saida do carlinhos só a uol deu a saída do dado,mas isso depois da torcida do carlinhos ficarem hackeando enquete,porque ele começou saindo na uol com mais de 60% no dia da eliminação o dado que estava sendo eliminado.fora que no fuxico,bol,estrelando,caras e o site terra da fazenda apontava o dado como favorito.

    Curtir

    Comentário por maria | setembro 1, 2009 | Responder

    • Concordo maria, como o favorito nas pesquisa poderia perder pro carlinho só porque tinha uma história de vida triste,ele depois de ver o pai nas ruas como mendigo,nem quiz saber de ajudar o Dado mostrou que tem defeitos mas tm muito mais qualidades.

      Curtir

      Comentário por juliano | setembro 1, 2009 | Responder

      • Eu também já vi muita mulher de malancro abandoná-lo e ele ir parar na rua. O Carlinhos poderia até ter matado, como julgar um menino que vai parar nas ruas e, consequentemente, na FEBEM?

        Também não acho que o Carlinhos seja melhor que ninguém, nesse mundo, qualquer pessoa que diga que é melhor, comete um equívoco, mas nos sites que eu segui, sites de opinião e conteúdo, ele estava bem contado. Não éra enquete, nem votação; era opinião.

        Um ator não tem páreo em realities, sempre será o vencedor.

        mas é bom ouvir o outro lado, não sou dono da verdade. O post foi feito para criar discussão mesmo.

        O Texto foi criado a partir de documentários da BBC de londres e experimentos da NASA, onde ficava provado que nenhuma pessoa normal poderia sofrer uma pressão muito grande sem ficar alterado, completamente alterado.

        Eles deveriam ter usado atores nas simulações de vida fora da Terra, talvez o resultado fosse outro.

        Obrigado pelos comentários, é bom ter comentários de pessoas que realmente acompanharam o reality.

        Abraços para todos vocês.

        Curtir

        Comentário por icommercepage | setembro 1, 2009


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres