Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A maior aposentadoria do mundo.

dinheiro misterioso

dinheiro misterioso

Em Santa Catarina, mais precisamente no Sul de Santa Catarina, em Tubarão, não se fala em outra coisa senão na história do aposentado que ficou milionário da noite para o dia.

O homem se tornou um milionário depois de receber, em sua conta, cerca de 192 milhões de reais. Como todo brasileiro honesto, a ideia inicial do aposentado era devolver todo o dinheiro ao verdadeiro dono.

Com tanto dinheiro dando sopa, não demorou para aparecer espertalhões  querendo dar o golpe. Acabaram presos pela polícia.

O aposentado procurou um advogado que constatou que o dinheiro estava em sua conta ha mais de cinco anos, havia rendido juros, passava dos 300 milhões, só sendo descoberto pelo aposentado porque o gerente recebeu um pedido de transferência de espertalhões,  tentando convencer o gerente que o aposentado havia doado o dinheiro.

Todo banco possui procedimentos de segurança, ninguém pode sair de um banco com dez ou vinte milhões sem que isso seja investigado pela polícia, já que uma retirada desse valor constitui um grande negócio, com imposto de renda, assinatura do Gerente, etc. Não pode haver suspeita.

A mesma coisa vale para uma transferência, nesse caso, é muito mais sério – Como esses bandidos ficaram sabendo desse dinheiro, como eles queriam fazer essa transferência numa localidade tão distante da origem? – pelo que parece, Ipatinga, Minas Gerais, é tudo muito estranho.

O Dinheiro pertenceria ao aposentado, já que está em seu nome ha mais de cinco anos, mas,  com a morte do aposentado, o dinheiro deverá ser repartido entre seus filhos.

OPINIÃO – Não vamos discutir, aqui, quem tem direito ao dinheiro ou não, o que nos deixa muito intrigados é como uma quantia, tão grande, poderia ter ido parar em uma conta de alguém que nem sequer sabia de sua existência.

O dinheiro ficou ali muito tempo, o que nos leva a crer que o verdadeiro dono estava muito longe, esperando a a poeira baixar. Depois de muito tempo, procurou o dinheiro e descobriu estava na conta errada, ao invés de procurar o aposentado e tentar um acordo, tentou de um jeito, aparentemente mais fácil, mostrando que a pessoa sabia muito bem como funciona os trâmites bancários.

A pessoa queria retirar a quantia, da mesma maneira que o dinheiro havia sido depositado, por trâmites bancários, o problema é que o gerente que eles escolheram, aparentemente, inexperiente, não caiu na jogada.

Eu poderia arriscar um palpite: Os dois pilantras que foram sacar, são dois laranjas.

Os verdadeiros donos dessa quantia, devem estar muito longe.

É difícil imaginar como uma quantia, tão grande, possa ter ficado cinco anos inativa, dois pilantras tão ingênuos, numa localidade tão distante, tentando sacar.

Eu imagino como a pessoa que digitou esse valor estava nervosa – Ou seria proposital? – o que eu sei é que essa história está muito mal explicada.

A Polícia Federal deveria investigar melhor essa história, tão absurda, que só num país chamado Brasil, com autoridades como a nossa, poderia engolir uma história tão ridícula, sem qualquer questionamento.

A família que herdou a quantia, assim como o Banco do Brasil, que entrou com recurso contra a decisão judicial, em primeira instância, podem conseguir, além de 192 milhões de reais, uma bela encrenca, para o resto de seus dias.

Minha avó, hoje, poderia dizer, isso não te pertence meus filhos.

Eu fico me perguntando: Por quê alguns corruptos enviam dinheiro para a suíça, se a transação pode ser feita aqui mesmo.

Todo mundo engoliu, não engoliu?

Evidentemente, as suspeitas que eu levantei são hipotéticas, mas eu não engulo esta história, sem a investigação da Polícia Federal.

By Jânio.

Anúncios

agosto 21, 2009 - Posted by | Policia | , , ,

2 Comentários »

  1. SAUDAÇÕES!
    AMIGO JANIO,
    kkkkkkkkkkk
    Que notícia fantástica!
    Gostaría muito que o aposentado fizesse uso dos $$$$$$ pelo resto da vida!
    Agora, quanto aos pés de laranja que sejam reservadas uns apartamentos na penitenciária mais próxima!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!LISON

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 22, 2009 | Responder

  2. É isso mesmo, Lisonn.

    … e o pior é que o dinheiro pertence ao aposentado, por lei. O problema seria achar um advogado disposto a trabalhar por uma bela porcentagem, parece que isso não é problema.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 22, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: