Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Onde está a felicidade?

quem é feliz?

quem é feliz?

Há quem diga que o futuro de uma pessoa é decidido antes de seu nascimento, quando uma família é bem estruturada e planeja bem sua vida, onde tudo acontece na hora certa.

Quando tudo é bem planejado, os problemas são menores, sem problemas a a pessoa é mais feliz. Parece bem simples, mas na realidade não é bem assim, é preciso amor, paz de espírito.

Não há uma regra básica para a felicidade, a única coisa que sabemos é que o amor não pode faltar. O amor a que nos referimos, aqui, não é aquele passional, carnal, de vaidades, é o amor espiritual mesmo, quando você encontra a resposta no olhar, nos gestos, nas atitudes de outras pessoas.

Por questões de sangue, genética, os filhos tendem a ser mais felizes com seus pais verdadeiros, se entendem melhor, se aceitam melhor.

Um filho que venha a nascer sem que um dos dois queira, ou que nenhum dos dois estejam esperando, pode crescer num ambiente negativo, o que será extremamente prejudicial para seu estado psicológico.

O ator Kirk Douglas, um dos maiores astros de Hollywood, quando perguntado sobre o sucesso de seus filhos, foi categórico, eles são bons, tem talento e são felizes, só não tem a sorte que eu tive, de nascer pobre.

Na visão de Douglas, o fato de ter nascido pobre propiciou-lhe muitas aprendizados, os quais ele não teria, se tivesse nascido rico.

A felicidade pode apresentar algumas sutilezas, e pode variar de pessoa para pessoa. Uma pessoa que nasce no campo,  pode ter grandes dificuldades de adaptação em uma cidade grande.

Se a pessoa nasceu na cidade, quando vai para o campo se sente  mal e infeliz. Nesse caso, o fator de adaptação ao ambiente que se vive pode ser determinante para a felicidade de uma pessoa.

A mudança de ambiente,   as pessoas, a maneira de pensar , a cultura, os valores, tudo acaba sendo um problema, alguns podem se adaptar mais facilmente, outras não.

A qualidade de vida varia muito no conceito de pessoa para pessoa, a vida no campo é bela, é como uma viagem no tempo, mas não tem a mesma estrutura, hospitais, escolas, centros de compras como nos grandes centros urbanos.

Ao contrário do que se pensa, o verdadeiro amor não nasce no coração, como a paixão, nasce no cérebro, na alma, mesmo assim é mais fácil buscar a felicidade do que entender o que é a alma, como ela se forma e de onde ela veio.

Para se ter felicidade é preciso sentir o amor, para sentir o amor é preciso encontrar seus verdadeiros valores, não os do corpo do coração, mas os da alma, do espírito. Não é exagero dizer que uma pessoa pode vencer a própria morte quando se ama.

Outro fato interessante é que a alegria não é sinônimo de felicidade, uma pessoa pode estar triste por não sentir a felicidade da outra pessoa, fazer o melhor que pode, dentro do meio em que  se vive, mesmo assim viver na tristeza.

Sociólogos, Missionários, Médicos sem fronteiras, vivem uma vida de certa forma triste, mas são felizes por fazerem o que gostam, seguiram o seu dom e conheceram bem a sua natureza.

Para ser feliz é preciso sentir, não com o coração, mas com a alma. Para ser feliz, o homem precisa buscar a sua própria natureza, os seus verdadeiros valores,  fazendo isso ele encontrará também os valores das outras pessoas e entenderá melhor a sua natureza, será feliz.

by Jânio

agosto 19, 2009 - Posted by | Reflexões | , , , , , ,

4 Comentários »

  1. Seu texto foi bem tocante e profundo.
    Essa frase marcou: Para ser feliz é preciso sentir, não com o coração, mas com a alma.

    Abraços

    Curtir

    Comentário por Gerson Bastos | agosto 19, 2009 | Responder

    • Olá Gerson, muito bom vê-lo de volta, numa fase em que tanta gente inteligente comenta em meu blog, entre eles você.

      Essa coisa de confundir paixão com amor, alegria com felicidae, carisma com bom caráter, são questões em que a Filosofia tem trabalhado ao longo de milhares de anos, mas esqueceu de popularizar iisso, passaar para o povão. Com a internet temos a opportunidade de abrir os olhos das pessoas, os olhos da mente naturalmente.

      Grande abraço Dihittiano.

      Curtir

      Comentário por Janio | agosto 20, 2009 | Responder

  2. Saudações!
    AMIGO JANIO,
    O seu texto é simplesmente fantástico!
    Uma nova abordagem sobre uma das metas supremas do homem na terra…a Felicidade!
    Um texto extraordinário!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 19, 2009 | Responder

  3. Olá Lisonn, a felicidade é uma emoção muito discutida pela ciência, mas só o portador pode explicar, não ´mesmo?

    Alguns detlhes a gente até nota, com a felicidade pode se amenizar a dor, curar e alguns casos, até a morte pode ser vencida com a felicidade, mas essa é uma outra história a ser contada.

    Um abraço, me grande amigo.

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 20, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres