Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Globo X Record – Quem levará a melhor?

guerra de verdades

guerra de verdades

A falta de um ponto de referência, no Brasil, em termos de confiabilidade, propiciou aos telespectadores brasileiros uma cena pastelão entre os políticos do senado, com troca de ofensas de toda parte.

Agora chegou a vez da sinceridade chegar as emissoras de TVs.

As duas maiores redes de televisão do Brasil começaram uma guerra sem fim, pelo que parece, vai sobrar para os dois lados. No Brasil, é muito comum o uso da imprensa, manipulando a opinião pública,  para que a sociedade force as leis burocráticas a tomarem um rumo determinado.

Essa briga serve para reforçar o fato de que não são só os políticos que estão queimados, vítimas de seus atos e passado suspeito, mas também as empresas de comunicação.

Assim como na política, fica evidente que essa história não vai dar em nada, não dá para se levar a sério  o fato de que duas empresas, de tamanho porte, poderiam ser condenadas por uma justiça ineficiente como a nossa.

De um lado uma emissora que proibiu um vídeo da BBC, “Muito além de um Cidadão Kane”, onde toda a sua estratégia, em era de ditadura, era contada nos mínimos detalhes, esse vídeo pode ser encontrado, facilmente, pela internet, através de buscadores de vídeos.

Do outro lado está uma emissora que usa a forma mais eficaz de se ganhar dinheiro no pais, depois da política, a religião. Brincar com os sentimentos dos outros não é ético, mas com jeitinho pode se conseguir tudo, tanto na política, quanto na religião.

Acredito que a emissora do Bispo está em desvantagem, apesar da maioria das empresas de Telecomunicações se posicionarem neutras, até por questões estratégicas, a Globo, Folha de S. Paulo e a revista Veja, assumiram a linha de frente nesta guerra. A briga pode render, além de audiência, muitas verdades que deverão aparecer em meio a toda essa sujeira.

Como a Record não tem muita experiência nessa área, ao contrário da Globo, ela deverá ser a maior prejudicada, mesmo assim, a julgar pelo perfil de seus seguidores, não me surpreenderia se o número de adeptos aumentasse.

A Globo, como eu disse, tem muita história, mas a justiça proibiu a sua veiculação, a Record tem que assumir provas concretas, videos que a Globo registrou, impossíveis de serem contestados. O Pastor Edir Macedo não parece nem um pouco preocupado, se fazendo de vítima, passa uma imagem de mártir, o que só deverá aumentar sua credibilidade, frente aos fiéis.

E o povo assiste a tudo, sem ter a menor noção do que está acontecendo. Foi preciso que ocorresse o advento da internet, para que uma visão imparcial dos fatos viessem a tona, a internet é a única forma de abrir os olhos das pessoas, onde quer que seja, ricos ou pobres.

Assim como em brigas políticas, não se negam os fatos, apenas  se vê ataques de ambas as partes, ataques que não levarão a nada.

A Globo ainda possui muita força, é o que mostram os processos que envolvem o nome da emissora, como processos da Xuxa contra órgãos da imprensa, capaz de fazer as pessoas pensarem mais antes de exibir fotos comprometedoras da apresentadora. Outro fato que chama a atenção, é o fato do vídeo proibido da Globo permanecer sob proteção da lei, depois de tanto tempo, demonstrando, claramente, um ato que fere o direito da liberdade de imprensa, de uma fonte tão importante como a BBC.

Isso pode nos levar a uma conclusão, não é só dinheiro, a Record já atingiu 174 países,  não é só poder, a BBC, certamente, poucas vezes se viu numa situação dessas. O que podemos presumir, é que há muita negociação por trás disso, e que o mundo dos ricos ainda apresenta muitos mistérios dos quais nós ainda não podemos desvendar.

O mais interessante nisso tudo, é que tanto a Globo quanto a Record, são internacionalizadas, mas essas empresas não apresentam lá fora a postura que apresentam aqui, aqui, é a maior fonte de captação de recursos de ambas as Empresas.

Segundo a Gobo, o Pastor Edir Macedo é um bilionário, com um capital de bilhões de dólares, isso aconteceu com outro Pastor da LBV, que ficou um bom tempo fora de cena, voltando a pouco tempo. Confundir o patrimônio da igreja com o patrimônio pessoal é um erro grave, cometido pelos novos ricos, é preciso criar fundações, como a Globo, Bill Gates…

By Jânio.

Anúncios

agosto 16, 2009 - Posted by | televisão | , , , ,

10 Comentários »

  1. SAUDAÇÕES!
    Amigo Janio,
    Dizem os especialista, doutores em finanças, que, brigas acontecem quando faltam $$$$, e ou quando há em excesso proveniente do “caixa negra”.
    Assim, essa briga em tela na verdade é pela conversão doutrinária de pessoas e valores (i)legais na feitura do “bolo podre”…Uma briga leviana e desrespeitosa patrocinadas por “senhores” bufões, enlameando os lares e famílias brasileiras.
    Parabéns pelo excelente texto!
    Abraços!LiSON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 17, 2009 | Responder

  2. Obrigado, Lisonn.

    Ainda bem que temos a internet, não é mesmo?

    Essa briga suja, se acompanhada de perto, pode fazer muito mal para os estômagos mais sensíveis.

    Estou, plenamente, de acordo com seu comentário, essa briga vai formar grupos de pessoas Júridicas, as neutras e as de interesse bem claro.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Jânio | agosto 17, 2009 | Responder

  3. quem levará a melhor não sei mas, que estas brigas desgatam acreditam que não daraõ em nada.

    Curtir

    Comentário por ISMA | agosto 17, 2009 | Responder

  4. Concordo com você, amiga, pelo que a gente te notado na internet, a briga é totalmente comercial, se é comercial, vai continuar por um bom tempo.

    Bjs

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 17, 2009 | Responder

  5. Em tudo isso quem perde são as pessoas que se deixam levar por esse circo. Enquanto se preocupam com essas “picuinhas” as coisas de importancia mesmo, aquelas que dizem respeito ao presente e o futuro do país ficam relegadas ou esquecidas. No que me diz respeito nenhuma das duas emissoras me faz falta. Isso tudo está mais para briga de quadrilha. o resultado de tudo isso, no final, como tudo que estamos vendo atualmente, será uma grande pizza sabor “Edir Marinho”.

    Curtir

    Comentário por Edilza | agosto 17, 2009 | Responder

  6. Pode ficar tranquila Edilza, as únicas emissoras que estão brigando são, justamente, a Globo e a Record, as duas envolvidas, isso porque a diferença entre as outras é gigantesca.

    O ideal é que as emissoras educativas ganhem seu espaço, o que eu acredito que acontecerá, a medida que o Brasil vai evoluindo em educação.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 17, 2009 | Responder

  7. como estas empresas de comunicação podem fazer editoriais e salientarem a falta de vergonha e de caráter do senado federal?
    O que os difere?
    Em qualquer dos dois fatos, só há uma vítima: a população brasileira…

    Curtir

    Comentário por carlos torres | agosto 17, 2009 | Responder

  8. … e o pior é que temos que ouvir as verdades, fatos que nossa Justiça é incopetente para julgar, não é mesmo Carlos.

    Obrigado pela sua opinião sincera.

    Abraços.

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 18, 2009 | Responder

  9. Acho que nem uma das duas por mim as duas que se F….

    Curtir

    Comentário por Bianca Carvalho | agosto 19, 2009 | Responder

  10. Em suas palavras sinto o pensamento de muitos e muitos brasileiros que pensam como você, Bianca.

    Bjs

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 20, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: