Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A política é a visão da Justiça.

a lei é cega?

a lei é cega?

A justiça anda enxergando muito bem no Brasil, isso não é bom, ela deveria ser cega.

É um assunto meio chato… está bem, é um assunto muito chato, mas a gente precisa falar, ou escrever, se ficar segurando o que a gente pensa, isso pode se tornar uma doença.

Precisamos acreditar que, algum dia, alguma criança chegará para um político e dirá – “Vovô, é verdade  o que todo mundo está falando?” – aí, o político corrupto  terá poucas alternativas:

1 – Tentar explicar – A opção mais comum, já usada por muitos políticos, será tentar explicar tudo ao menino(a), tentar educar o menino  para ser um grande corrupto quando crescer, eliminando seu complexo de culpa. Pode parecer muito boa essa estratégia, mas com o crescimento da internet, com a velocidade em que as informações são veiculadas, sugiro aos políticos uma consultoria em comunicação, pode ser que esta estratégia não seja, exatamente, a correta, como observou um cientista político – “Ele pode até ser honesto, mas o avô dele já roubou tanto que ele nem precisa se dar ao luxo”.

Como podemos notar, a vida de político corrupto, na era de internet, não será fácil, quando se está “queimado”, como muitos políticos por aí, restam poucas alternativas, e muita cara de pau.

2 – Negar tudo – Muita gente já aprendeu, da pior maneira, que não devemos subestimar a inteligência das crianças, portanto,  a segunda opção deve estar acompanhada da primeira opção, lembrando sempre que não há garantias de êxito, e o pior, haverá consequências no futuro, esse mundo não é um parque de diversões, a vida tem  um sentido, apesar de muitos não saberem.

3 – Usar a força do dinheiro – Criar uma moldura para tudo o que se está acontecendo, fazer a criança sentir o gostinho do poder, para que ela passe a admirá-lo, e ver na corrupção alguma diferença dos crimes comuns, como diz a famosa frase: “Sarney não deve ser julgado como um criminoso comum”. Não se esquecendo que essas crianças que atentam contra a vida dos próprios pais, conhecem poucos valores, entre eles o dinheiro.

Eu poderia falar da máfia também, mas, aí, eu poderia estar no limite da liberdade de expressão, ser mal interpretado, eu precisaria de assessoria de um advogado para escrever sobre isso. Essa eu vou ficar devendo, pelo menos por enquanto.

A corrente do mal é bem clara: O executivo precisa de apoio político para ter maioria na câmara e Senado; o legislativo cria as leis com o máximo de burocracia e cláusulas para livrá-los da lei no futuro, resumindo: fazem um transplante de olhos na Senhora justiça; com a lei enxergando muito bem, a Justiça torna-se parcial, tendenciosa e regredimos milhares de anos no tempo, repetindo erros do passado.

O caso da máfia dos Juízes de futebol, que chamou tanto a atenção da imprensa, depois caiu no esquecimento, tem tudo para ser arquivado, e já teria sido, se um Desembargador não tivesse pedido mais tempo para analisar o processo, parecia até que eles sabiam que a imprensa estava atenta.

O argumento dos outros Desembargadores, é a de que não há uma lei específica para o crime, pelo menos um deles sugeriu que se criasse uma lei específica para esse crime desportivo.

Aqui notamos, em nossa lei, a falta de moral, bons costumes, e falta de respeito pelos Princípios constitucionais que regem nossa constituição. A ética passou longe, evidenciando um fato comum em nossa sociedade, a burocracia.

Eu fico impressionado como um criminoso “comum”, é difícil evitar as “aspas”, é enquadrado em tantos crimes, com  a ajuda da burocracia de nossas leis, enquanto esses supostos defensores da lei, não conseguem uma única lei para enquadrar o corrupto.

A torcida brasileira tem uma palavra para denominar esse criminoso, infelizmente, não poderei digitá-la aqui, todo juiz de futebol conhece essa palavra.

Outra notícia que está para ser anunciada, é o arquivamento do processo de Sarney, a vontade é grande, mas com o surgimento de novos Atos Secretos, vai ser difícil, a pizza está pronta há muito tempo, mas a julgar pelo andamento dá carruagem, muita gente vai ter indigestão ao comer essa pizza estragada, depois de tanto tempo esperando para ser digerida.

Sarney adia o inevitável, sua renúncia. Será que ficar fora da Presidência do Senado é tão ruim assim, já que ele sempre foi poderoso, sem precisar da cadeira, será?

By Jânio.

Anúncios

agosto 14, 2009 - Posted by | Política | , , , ,

6 Comentários »

  1. SAUDAÇÕES!
    AMIGO JANIO,
    A sua mensagem retrata fielmente as variáveis da (in)Justiça, infelizmente, esse é o quadro que todos assistem e passamos. Prefiro sonhar ser temporário, não posso perder a esperança que dias melhores virão!
    Parabén spelo excelente texto!
    Abraços!LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 15, 2009 | Responder

  2. Eu compartilho de sua esperança, Lisonn, mas rezo para que essa mudança não venha tarde demais. A natureza se encarrega efetuar os ajustes necessários na sociedade, por be ou por mal, o problema é que a decadência faz com que mudanças demorem mil anos, como acontecia no passado.

    Já, por muitas vezes estivemos muito próximos do Apocalipse, já tivemos o Holocausto, o Nazismo, tudo fruto de sociedades decadentes, sinceramente, eu espero que isso não aconteça, apesar de que o choque foi muito importante para Alemanha, japão e outras cultura. mundiais.

    A escolha deve ser feita pelo povo, e o povo deve aceitar as consequências de suas escolhas.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio Ferreira | agosto 15, 2009 | Responder

  3. José Sarney ainda não foi submetido ao poder judiciário. Apenas foi julgado pelo conselho de ética do Senado Federal. Por ser membro do Poder Legislativo só poderia ser submetido ao Poder Judiciário por concessão do próprio Senado Federal, conforme nossa Constituição, já que os poderes da república são independentes. De mais a mais a acusação era a de quebra de decoro parlamentar na forma do artigo 5º da Resolução nº 20 de 1993. Não há acusação de crime “comum”. Apenas quebra de decoro parlamentar.

    Foi submetido ao conselho de ética para que pudesse ser julgado em plenário pelos crimes de quebra de decoro parlamentar denunciados na forma do artigo 15 da Resolução nº 20 de 1993 e rejeitado em razão da falta de outras provas materiais que não fossem notícias veiculadas pela mídia.

    Acredito que tenha faltado competência à oposição na apresentação das denúncias e sensibilidade política à situação no arquivamento sumário. Poderia ter sido nomeada comissão para investigar as denúncias para confirmá-las dando respaldo às representações ou para negá-las comprovando a inocência do acusado. Ou então era tudo jogo de cena para justamente mobilizar a opinião pública. E se for isso, mais um motivo para que fosse criada comissão de investigação. Afinal de contas, quem não deve não teme.

    Curtir

    Comentário por erickfigueiredo | agosto 22, 2009 | Responder

  4. Rapaz, eu sabia que você entendia de política, a julgar pelas matéiras em seu blog, mas não imaginava que fosse tanto assim. Que maravilha!

    Então, Erick, minha cidade nãoé tão pequena, mas está longe de ser considerada cidade grande, de modo que o contato com autoridades é bem mais frequentes do que o normal.

    Um político não pode ser julgado pelo Judiciário, justamente, pelo princípio da isonomia de poderes, onde os poderes são independentes. Para ser julgado ele teria que ser cassado, a quebra de decoro, atualmente, é a única lei que pode derrubar um político de maneira rápida. Fora isso, sem ser cassado, vem aquele palavrão, inconstitucionalidade.

    Sarney, a meu ver já foi condenado pelo pvo, ficando no poder será muito pior para sua imagem, é um caso clássico de orgulho por nunca ter perdido uma luta na política.

    Além de nosso presado Presidente estar desatualizado, as informações não podem mais ser controladas, ele devia seguir as idéias de maquiavel, o criador da política moderna, entender a história recente da política do Brasil.

    Fernando Collor, Renam Calleiros, são apenas dois casos de renúncia, para esfriar a opinião pública e política. Adiando o inevitável, Sarney só prolongará ainda mais sua agonia política.

    A quantidade de dados e informações que nos chegam diariamente, através da internet, não deixam dúvidas de que Sarney está até o pescoço, a única maneira de respirar foi o arquivamento. Como uma coisa leva a outra, logo ele cai nas garras da CPI novamente, de qualquer forma 250 bilhões de dólares de reservas podem esfriar os ânimos de qualquer posiçã, por mais idealista que seja.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 23, 2009 | Responder

  5. Janio, é prazer encontrar um blog que fale de política abertamente. Parabéns! Qto aos fatos, entendo que, mto embora os escandalos sejam evidentes, noticiados, estampados em prateleiras, o nosso povo, infelizmente, é um povo ignorante (no sentido próprio da palavra). Sem estudos, cultura, educação escolar, familiar e etc…
    Ora, se um filho de um político corrupto for criado com a educação oposta, voltada para o lado da idéia de impunidade, essa criança 99,9% será um dos seus sucessores na vida, com a mesma concepção.
    Na minha opinião, só haverá mudanças com investimento na educação básica, para que os adultos do futuro tenham discerimento para distinguir correto de errado.
    A 2ª opção, é a revolução, írmos para as ruas, invadir o congresso, brigar, gritar, combater essa sujeirada com as próprias mãos.
    Sei que estou sendo um tanto radical, mas a situação do país é calamitosa.
    Tb criei um blog para discutir situações semelhantes, se puder, dê uma passada lá.
    Abração

    Curtir

    Comentário por inacreditavel | setembro 1, 2009 | Responder

  6. Eu prefiro a primeira opção, Caca, a educação proporciona uma transformação, uma mudança duradoura. Com revolução, seria baom a curto prazo, mas a situação pode até piorar.

    O lado bom é que temos muita informação, para compensar a deficiência de nossa educação.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio | setembro 2, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: