Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Homem sequestra ambulância para criminosos.

crimes modernos

crimes modernos

A semana passada, um homem sequestrou uma ambulância para cuidar de traficantes, na favela já havia uma enfermaria improvisada, pronta para atender aos pacientes habituais.

A notícia chocou a maioria das pessoas, todos questionaram – mas que absurdo, onde é que nós vamos parar? – eu não achei absurdo nenhum, seria absurdo se um cidadão comum, desesperado, sequestrasse a ambulância.

Pelo que foi constatado, a idéia dos criminosos era sequestrar médicos, coisa que já haviam feito antes. Eu fiquei impressionado com o tamanho da criança, das duas uma, ou aquele cidadão tem mais de dois metros de altura, ou foi a polícia que encolheu.

O senhor, já de idade avançada, não tinha cara de bandido não, tinha uma postura séria, não escondia o rosto, nem demonstrava arrependimento pelo crime.

segundo a notícia, o homem havia recebido dinheiro para levar a ambulânica até os bandidos.

O fato mostra como os crimes estão mudando no Brasil, os bandidos nem se dão ao trabalho de se preocupar com outras atividades, simplesmente terceirizam, a exemplo do que já aconteceu com o PCC em São Paulo, onde pessoas recebiam dinheiro para incendiar os ônibus.

Em época de globalização, o crime se expandiu, ultrapassou fronteiras. Fernandinho Beira-Mar, o maior traficante da história do tráfico brásileiro, tinha conexões com a colômbia, para onde fugiu e foi capturado algum tempo depois.

Ele tinha noções de gestão de negócios, visto todo seu patrimônio; tinha um bom networking, pela quantidade de advogados, funcionários e familiares envolvidos na quadrilha, além de muito poder.

Enquanto o chefe do PCC, em São Paulo, mandava matar Juízes e promotores, porque não queria ficar preso em penitenciária des egurança máxima, Fernandinho passava o poder de subordinado para subordinado, a medida que a polícia ia prendendo.

Outro dia, uma notícia de marcola enforcando um preso, dentro de uma penitenciária de segurança máxima, surpreendeu muita gente, menos a mim.

Diante desses acontecimentos, fica claro que temos dois grandes poderes no Brasil, de um lado os corruptos do alto escalão da política brasileira, onde a Polícia Federal acaba de prender e já tem Juiz querendo soltar, inclusive Ministros do Supremo, do outro lado temos crime que se organiza cada vez mais, encontrando na fragilidade econômica  das pessoas, uma forma de aumentar o seu exércido.

Nenhum dos dois lados  parece disposto a ceder a força da Polícia, sendo que a classe política apresenta uma vantagem de ter sempre um ás na manga, para negociar, desde projetos de lei, até sua imunidade.

Em meio a essas duas forças fica o povo, perdido, desamparado e sem ter para onde correr. O povo não tem futuro, nem esperança, muito menos tradição de família.

Achar que é um absurdo bandidos sequestrarem ambulâncias, no mínimo, demonstra que o jornalista, ou não está a par do que anda acontecendo no Brasil ou não dá a mínima para o que quer que aconteça por aqui.

De nossa parte, nós sabemos que a classe política sempre terá hospitais de classe para se tratar, do outro lado, a informalidade só vem crescendo, os bandidos estão cobrando o atendimento público que as pessoas comuns não vem tendo.

By Jânio.

Anúncios

agosto 4, 2009 - Posted by | Reflexões | , ,

4 Comentários »

  1. Tudo reflexo da má administração dos governantes, que gastam os recursos públicos em obras de interesses próprio, esquecendo da educação, saúde, segurança, transporte …
    E vai piorá. Que Deus tenha misericódia de todos nós.
    A paz

    Curtir

    Comentário por Pr Carlos Garcia | agosto 4, 2009 | Responder

    • Obrigado pelo comentário, Pastor.

      Os políticos deveriam conhecer mais de sociologia, para poder vivenciar melhor a vida do povo, e parece que eles conhecem, mais é só a vivencia da da elite, fruto de nossa estrutura política decadente e elitista.

      Eu achei que Renam Calheiros havia conseguido bater o recorde de resistência a escândalos, eu estava enganado, Sarney conseguiu ir além.

      Com isso vão dando seus maus exemplos e incentivando as pessoas, mostrando que a lei não funciona.

      A paz.

      Curtir

      Comentário por Jânio Ferreira | agosto 5, 2009 | Responder

  2. Saudações!
    AMIGO JANIO,
    A verdade é que a ormeta e camorra brasileira tem sustentáculos em quase todas as insitituições. Enquanto o administrador público eleger seus interesses acima da coisa pública quem fará o nome serão os criminosos.Com o estabelicimento do descaso, os criminosos é que passam a ser referencial de valores de uma pequena parte da população.
    Parabéns pelo excelente texto!
    ABRAÇOS!LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 5, 2009 | Responder

    • Obrigado Lisonn.

      A tradição milenar do Poder nos ensina que para cortar o mal pela raiz, devemos cortar a cabeça, assim, só falta descobrirmos onde está a cabeça da corrupção.

      Hoje, no Senado, a baixaria com a presença de ilustres convidados,Renam Calheiros e Fernando Collor, mostrou nossa realidade política.

      Enquanto isso do outro lado …

      Abraços.

      Curtir

      Comentário por Jânio Ferreira | agosto 5, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: