Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cesar Ciello entra para a história da natação mundial.

brasileiro entra para a história.

brasileiro entra para a história.

O Brasil já teve o maior piloto de Fórmula Um do mundo, maior jogador de Futebol e, por incrível que possa parecer, até o melhor jogadodor de Tênis.

O esporte é um mundo onde a tradição conta muito,  investimento e apoio, coisa que o Brasil desconhece, como vimos no caso da Ginástica.

Quando ganhamos uma medalha, quando ficamos entre os quize, vinte, vinte e cinco melhores do mundo, mostramos o nosso potencial, paradoxalmente, nossos problemas começam a aparecer também.

A medalha de ouro passa-nos a idéia de que somos um exército de um homem só, a idéia de que foi pura sorte; um caso único no mundo. A mesma história se repete.

O menino pobre que abdicou de sua própria vida para “tentar alguma coisa”, como ele costuma dizer, César Ciello, entra para a história da natação, não do Brasil, como estão dizendo, mas do mundo.

Quantas vezes você já ouviu falar de um nadador que ganha as duas provas mais rápidas da natação, 50 e 100 metros nado livre.

Quando ele conseguiu a façanha de bater o récorde dos 100m, foi uma façanha incrível, quando eu vi que os 100 não eram sua especialidade, como ele mesmo disse na olímpiada, onde ele ganhou nos 50 metros, a prova mais nobre da natação, comecei a sonhar.

Torci muito por ele, para que viesse a segunda medalha de ouro, caso raríssimo no esporte brasileiro, para qualquer modalidade, não só na natação.

Pude confirmar o que já havia escrito em outro artigo, a primeira medalha de ouro tira o peso da responsabilidade, sem falar que tudo parece contra, como aquela medalha de prata que, por pouco, Gustavo Borges quase não perdeu, por erro da organização, Vanderlei Cordeiro de Lima que foi agarrado na Maratona, a vara da atleta de salto em altura.

A teoria da conspiração esta sempre presente, mas, algumas vezes, fica muito na cara, não dá para evitar, como é o caso do atletismo e natação, onde a história é feita de tempo, de números, não dá para enganar.

Aos poucos o Brasil vais se firmando como um país de tradição na natação, mesmo tendo que treinar seus atletas fora do país, por falta de investimentos e apoio.

Faltando apenas dois anos para as olimpíadas, podemos continuar sonhando para que Ciello, o novo  fenômeno da natação, brasileiro, continue em plena forma. Eu poderia achar que isso é muito difícil, devido a quantidade de atletas que está sempre se superando, como foi a ausência de Michael Phelps nos pódios deixando mais suspeitas, depois de alguns propeços em sua vida pessoal.

Apesar da grande probalidade de aparecimento de grandes atletas nos próximos anos, a grande verdade é que Cesar Ciello não teve sorte em Pequim, também não foi o seu auge, como se pode constatat hoje, ele está em franca evolução.

É difícil escrever alguma coisa, quando se está emocionado, hoje Cesar Ciello passa a ser o nadador mais famoso do mundo, tamanha sua façanha, tamanha a importância das duas provas mais mais velozes da natação.

Eu fiquei fazendo as contas aqui, 21,08s em 50 metros, isso dá mais de dois metros por segundo, até andando é difícil seguir o nadador mais rápido do mundo.

…e temos mais um grande exemplo de superação, para que jovens se espelhem nele, e mesmo que a maioria não tenha nem condição de ver uma piscina em sua frente, pelo menos que sirva de incentivo para quem tiver esse previlégio.

Parabéns Ciello, parabéns Ciello, duas vezes, duas medalhas de ouro, duas vezes o melhor do mundo. Agora você passa a ser medalhista olímpico e mundial, além de recordista, feito inédito para a natação, por um brasileiro.

by jânio

Anúncios

agosto 1, 2009 - Posted by | esportes | , , , ,

4 Comentários »

  1. Saudações!
    AMIGO JANIO
    SALVE O NOSSO CESAR CIELLO!
    Puxa, que texto fascinante, hoje, você está por demais inspirado. Uma história muito importante é ideal é que seu Pos fosse repassada para várias pessoas, que os jovens pudessem conhecer um pouco mais da importância do atleta e do mundo dos esportes.
    Parabéns pelo excelente texto!
    ABRAÇOS!LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | agosto 1, 2009 | Responder

  2. s escolas poderiam incentivar mais os jovens, Lisonn.

    A melhor maneira de tirar os jovens das drogas, da marginalidade, é inicia-las nas práticas esportivas, quanto maior o número de modalidades melhor.

    Obrigado pela força.

    Curtir

    Comentário por Janio | agosto 1, 2009 | Responder

  3. Eu faço aula de nataçao e sei como émuito dificio nadar como Cesar Ciello
    Mais tmb fala verdade ele é o cara na historia nataçao

    Curtir

    Comentário por Juliana | dezembro 3, 2009 | Responder

  4. Olá Juliana.

    Esse Cara é um mito, não só noBrasil, mas com duas medalhas numa só competição, sem ajuda de anabolizantes, nem drogas, levando a vida que ele leva; ele é um herói mundial, para servir de exemplo para todo o mundo.

    A natação deve ser vista como um esporte físico, o que é muito bom para a saúde, mas se o cara leva jeito, tem mais é que aproveitar mesmo rsrsrsr

    Continue treinando Juliana.

    Um grande abraço.

    Curtir

    Comentário por Janio | dezembro 3, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: