Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Precisamos usar mais o controle remoto.

controle remoto

controle remoto

Um grande problema que assola  a televisão, no Brasil, é o aumento de programa ruins, a quantidade aumentou tanto que surgiram os trashes, programas bizarros que as pessoas assistem para poder se divertir.

A culpa não é só da televisão, os espectadores tem uma parte também.

No momento em que foi criado o controle remoto, parece até que já se previa a decadência da tv, não só no Brasil mas no mundo inteiro.

Por mais que os executivos procurem uma boa ideia, no final das contas, acabam sempre encontrando um trash, uma sátira daquilo que deveria ser um bom produto de entretenimento.

O grande campeão é um reality, inspirado, ou copiado, dependendo do ponto de vista, de um projeto da NASA, onde havia a ideia de simulação da vida fora da Terra, o fracasso foi tão grande  que mostrou como a NASA já não tem mais a criatividade de outrora.

Na versão para a tv, um grupo de indivíduos fica isolada dentro de uma casa, onde aos poucos, vai se perdendo contato com a realidade. Parece até que é sério, mas tudo é previamente planejado, o isolamento não é total, real só as bizarrices que se vê lá dentro.

O absurdo era tão grande que acharam melhor escolher um tipo de pessoas que não se altera com nada, semelhante as pessoas que assistem a televisão, com um gosto mórbido e duvidoso, atraídos pelo caos e falta de lógica absoluta.

O programa fez tanto sucesso que surgiu uma versão idêntica, que assustou a concorrência, transformando-se na segunda maior maior audiência da tv brasileira. A única diferença é que os integrantes, ao invés de ficar em uma casa, agora ficam em uma fazenda.

Depois de ver tanto programa ruim na tv, chegamos a conclusão que os telespectadores, do mundo inteiro, não sabem para que serve o controle remoto. Com a audiência que os programas ruins tem, esta é a única explicação plausível.

Há opções na tv, apesar da procura não ser satisfatória, a preocupação das tvs comerciais pela audiência acaba interferindo na qualidade do produto.

As melhores opções estão nas tvs educativas, apesar de já haver tvs especializadas em serviços de informações, como agropecuária e agricultura, e, recentemente, uma tv voltada para o segmento da música.

As tvs para públicos específicos mostram que há alternativas para a tv, basta um pouco de boa vontade, por parte dos executivos ligados do segmento.

Os segmentos de jornalismo e documentários, mostram um nível altíssimo de qualidade, bem como uma criatividade acima de qualquer programa comercial, apesar da audiência não chegar nem a um por cento.

Uma estratégia das tvs comerciais para melhorar a qualidade de seu programas, era acrescentar documentários em seus programas de variedades, e revistas eletrônicas.

Programas educacionais, documentários, cinema, música, jornalismo, há de tudo na tv, o problema é que os telespectadores precisam descobrir para que serve o controle remoto.

As audiências de filmes e programas trashes, além de muitas outras baixarias na tv, mostram que o telespectador precisa aprender a usar o controle remoto. O Brasil ainda está engatinhando no segmento de tv, visto que há muita burocracia e interesses por trás disso, mas já há alternativas, basta usar o controle remoto.

By Jânio

Anúncios

julho 28, 2009 - Posted by | Reflexões | , , ,

4 Comentários »

  1. Sou uma negação com esses controles, são tantos botões que é preciso um curso intensivo para aprender a mexer neles todos.
    a paz

    Curtir

    Comentário por Pr Carlos Garcia | julho 28, 2009 | Responder

    • hehehehehehe

      É verdade Pastor, imagine o Senhor que aqui em casa tem mais de uma TV, com controles diferentes. Se eu ficar muito tempo sem usar, já era.

      A Paz.

      Curtir

      Comentário por Janio Ferreira | julho 29, 2009 | Responder

  2. Saudações!
    AMIGO JANIO
    Excelente Post!
    O seu texto é uma viagem perfeita ao mundo da televisão…Sendo muito sincero com você, em materia de tv. assisto somente documentários e alguns tele-jornais, nem perco tempo com os demais programas, faz tempo!
    Sua abordagem é excelente…Valeu a pena conferir!
    Parabéns pelo texto!
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | julho 29, 2009 | Responder

  3. Os telejornais e documentários tem evoluído bastante, Lison, e ainda precisam melhorar mais, porque são o melhor que a tv oferece.

    Assistir a bons documentários é um previlégio de nossa geração, de nosso tempo. Um luxo.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio Ferreira | julho 29, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: