Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Twitter – Um novo passo da tecnologia.

twitter, o fenômeno.

twitter, o fenômeno.

De certo modo, todos estamos virando vendedores, direto ou indiretamente, algumas vezes trabalhamos de graça. É preciso saber o quanto valemos, qual a nossa importância.

Toda a rede internet se adaptou, ou está se adaptando a web 2.0, para vender mais Para se ter mais sucesso, se faz necessário se ligar ao máximo de ferramentas, links ou usuários possíveis.

Esta deverá ser a tendência de indexadores, agregadores, gerenciadores e, porque não dizer dos próprios microblogging. A Twitter foi além, pretendendo criar indexação e busca, se tiver sucesso, a Google terá conhecido finalmente seu primeiro adversário de peso.

Depois de perder a oportunidade de comprar a twitter, que ao que se comenta está valendo cerca de 700 milhões de dólares, além de virar um dos maiores recordistas em crescimento da história.

Note bem que não estamos falando aqui só de marca, de um caso de sucesso, a Twitter vai além, a Google já reconheceu, que a Twitter é um caso único no mundo. Enquanto a Youtube e Orkut eram casos de marcas famosas dentro de seu nicho, a Twitter simplesmente não tem concorrentes aparentes.

A Google possui os maiores nomes da história da internet em seu grupo, impedindo qualquer ataque de empresas como Yahoo e Microsoft, claramente bitoladas, deixando no ar, também, que a Google possui os maiores caçadores de talento do mundo. Aprendeu com Bill Gates que tem sua história contada em “Pirates of Silicon”, sem revelar o nome dos bois.

O que acontece, meus amigos, é como meu primeiro professor de informática me falou: “A informática evolui o tempo todo, sua dinâmica é a maior já vista”, isso foi antes da internet explodir. A internet teve papel fundamental na Globalização assim como o pensamento na Revolução Francesa.

Já repeti, aqui, várias vezes, torno a repetir, Bill Gates cometeu um erro em sua carreira quando deixou de oferecer um valor certo, na hora certa, para comprar a Google, assim surgiu a maior empresa de todos os tempos, criando a partir da ferramenta de busca o seu império, comprando Orkut e Youtube, entre outras, sempre com o buscador e indexação embutidos. Agora foi a vez da Google cometer o erro, depois de comprar as ferramentas aqui citadas, deixou escapar uma, aquela que parecia um simples bate-papo, se revelou a maior ferramenta web 2.0, não só não tem concorrência, como ninguém consegue suportar um crescimento de usuários tão grande, se a Google usava como base o hipertexto, a Twitter usa uma mensagem reduzida para aumentar sua capacidade exponencialmente.

A Twitter representa, hoje,   uma mudança tão impressionante como do computador para a  internet, agora passamos da internet para o celular, sem falar que a Twitter não tem concorrência, como disse a Google, com todo seu grupo de talentos, descobriu que o fenômeno que tanto temiam aconteceu, a tecnologia deu um novo passo.

junho 13, 2009 - Posted by | internet | , , , , ,

4 Comentários »

  1. Parabéns, concordo com você, embora não saiba usar todas as ferramentas.

    Curtir

    Comentário por joyce | junho 14, 2009 | Responder

  2. Eu também não Joyce, mas a mais importante nós usamos.

    As outras ferramentas eles vão ter que simplificar bastante, Seria bom se todas as ferramentas da internet indexando nossos posts de forma automática.

    É muito frustante ver um site como o blogblogs, tão popular, onde grande parte dos brasileiros não usa pornão saber, ou não quer incluir seus links, enquanto a Technorati, que nem é brasileira, tdo mundo sabe usar, indexa automaticamente, aceita pings.

    Ultimamente tenho visto até buscadores especializados em buscas indexando meu blog como:

    http://www.search.conduit.com
    http://www.search.babylon.com
    http://www.search.magentic.com

    Isso nos faz pensar que sites brasileiros tem interesses, são parciais em suas análises de conteúdo.

    O blog catálog foi uma boa surpresa, só indexa bem o blogspot, o oyo émuito bom com o wordpress. Espero dominar o Twitter um dia, mas eles tem que melhora a usabilidade para os iniciantes.

    bjs

    Curtir

    Comentário por Janio | junho 14, 2009 | Responder

  3. Concordo plenamente com você.
    Pessoalmente acho que, se popularizando com está, o twitter ainda vai chegar ao seu climax. Porque ainda não chegou e o google que se cuide.

    Curtir

    Comentário por Gerson Bastos | junho 16, 2009 | Responder

    • O único detalhe que falta é a Twitter criar uma estrutura de empresa e Gersom? – para cuidar desta marca tão valiosa.

      A partir do momento que a Twitter começa a agregar ferramentas, começa a atrair profissionais especializados em internet.

      É a primeira vez que eu vejo o próprio criador, de um sistema, ser reconhecido pelo seu trabalho, crescer tanto, sem vender seu sistema.

      Vamos aguardar.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | junho 16, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: