Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dicas para empreendedor.

regras basicas de empreendedor

regras basicas de empreendedor

O empreendedorismo pode ser muito complicado para alguns, muito fácil para outros, uma coisa é certa, todos nós somos empreendedores e o nosso maior empreendimento é nossa vida.

Se notarmos em nosso nome, veremos que nossos antepassados vieram de longe, Europa, Ásia, África, enfim todos estavam em uma grande empreitada.

O empreendimento possui uma característica bem interessante, quanto mais velho, mais experiente, mais preparado para ser bem sucedido no empreendimento. Não há nada pré-definido, a teoria pode ajudar, mas a prática é fundamental.

Como em tudo em nossa vida a experiência conta muito, por isso, alguns empreendedores preferem ser precavidos e ter seu seguro, alguém com mais experiência e terceirizar tarefas secundárias, fazendo uso de várias tipos de assessorias.

Não há um caminho definido para o sucesso, assim como não há um caminho estipulado para o fracasso, tudo dependerá de tomadas de decisões do principal envolvido, o empreendedor.

Estudiosos afirmam que versatilidade, múltiplos conhecimentos, decisões rápidas, coragem para correr riscos calculados são fundamentais.

Apesar de todas as decisões serem estipuladas pelo empreendedor, algumas elementos devem ser observados.

! – Pesquisa de mercado – Nesta fase o empreendedor deverá identificar oportunidades, quanto maior o conhecimento sobre mercado, maior sua chance de uma escolha do ramo certo a ser seguido.

É muito bom discutir muito, conversar muito com parentes e amigos, desde que estes possuam conhecimentos na área, ou pelo menos que esta discussão seja de alguma valia.

2 – Produto a ser oferecido – Identificado o ramo, analisaremos a lei de oferta e procura, produtos a serem oferecidos, suas chances de aceitação, sua qualidade e competividade no mercado.

3 – Levantamento do capital – É errado afirmar que o dinheiro é tudo, qualquer pessoa que afirme que seu fracasso é devido a falta de dinheiro, está fadado ao fracasso em seu empreendimento.

Há inúmeras formas de captação de capital, assim como há inúmeras fontes de pesquisa, órgãos como o SEBRAE podem ser de muita ajuda. Muitas instituições estão constantemente a procura de projetos, inclusive, projetos de risco.

Há empresas com fundos destinados ao desenvolvimento sustentável, tecnologia, desenvolvimento social, político, etc.

4 – Além de patrocinadores para a captação de capital, é preciso estudar o público alvo. Alguns empreendedores chegam a trabalhar como empregados em empresas, em ramos os quais desejam empreender, mais lógico impossível, é na infância onde temos nosso maior aprendizado sobre a vida, quando fazemos tudo de graça.

5 – Planejamento Financeiro – Fundamental dentro do plano de negócio, aqui são planejadas as contas fundamentais do negócio, como: Impostos, contabilidade, água, luz, telefone, empregados, enfim tudo o que será gasto no empreendimento, gastos fixos, variáveis, esporádicos, etc.

6 – Elaborar estratégicas de Marketing – Um bom estrategista, literalmente, tem cartas na manga, quanto maior a previsão de riscos, maior deverá ser a busca de solução para estes riscos, consequentemente, maior o sucesso da empreitada.

7 – Comercializar o produto – Esta deverá ser a parte final do planejamento, e é a mais importante para se obter lucro na execução do empreendimento.

Como podemos observar, para qualquer ramo que possamos imaginar, as regras básicas serão as mesmas, com algumas pequenas mudanças que surgiram graças ao jeitinho brasileiro, mas só o jeitinho brasileiro não basta, é preciso muito planejamento.

Alguns conhecimentos tem se tornado essenciais, não só na vida do empreendedor, como também de profissionais das mais variadas áreas.

Alguns conhecimentos considerados importantes no meio em que vivemos atualmente: Administração, Recursos Humanos, informática, produção, línguas, política, Relações Públicas e liderança.

Anúncios

junho 11, 2009 - Posted by | Empreendedorismo | , , , , ,

2 Comentários »

  1. Ótimas dicas sobre empreendedorismo!

    São muito importantes para os que estão a começar um negócio mas não estão seguros de como dar continuidade às idéias iniciais. Parabéns!

    Abraços!

    Curtir

    Comentário por Gabriel Galvão | junho 12, 2009 | Responder

  2. Obrigado Gabriel, pela visita e comentário, fico muito honrado com sua presença, espero ser merecedor de outras, no futuro.

    Abraços.

    Curtir

    Comentário por icommercepage | junho 12, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: