Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

o que os internautas pensam.

pensamentos de blogueiro

pensamentos de blogueiro

     É muito bom saber o que os internautas pensam, especialmente  se forem os visitantes de seu blog.

    Sabendo o que seus visitantes pensam, você saberá do que eles gostam, isso não vai diminuir a qualidade de seu site, se ele entra em seu blog frequentemente, alguma coisa vocês tem em comum.

    Alguns gerenciadores, como o WordPress, oferecem ferramentas de estatísticas onde você pode acompanhar os artigos mais visitados, podendo analisar melhor o gosto de seus visitantes. e esta relação com o que você pensa ou escreve.

    Se o gerenciador do seu blog não tem esta ferramenta, tudo bem, isso não tem importância, há inúmeras formas de avaliar o desempenho de seus trabalhos.

    Redes Sociais, agregadores de blogs, indexadores de notícias, tudo isso são elementos importantes para avaliar o desempenho de sites e blogs, alguns desses elementos estão bem a nossa frente o tempo todo, os comentários. Os comentários são fundamentais para se analisar, não só o seu trabalho, especificamente falando, mas o seu nível de relacionamento na internet, o seu carisma, a sua interatividade, e a sua capacidade de trabalhar em rede.

    Outro elemento que eu, particularmente, acho fantástico é o track back. Quando uma pessoa cria um track back, referencia um artigo ou página de seu blog ou site, ele faz um verdadeiro batismo, carimba o seu trabalho com um selo de qualidade, reconhece que aquele conteúdo deve ser visto.

    Os feeds backs também são uma boa maneira de análise, mas é suspeito, principalmente devido a troca de favores, fazendo parecer que o blog tem uma importância maior do que ele realmente tem.

    Com os back links, acontece a mesma coisa, a troca de favores é similar a troca de links, se o cara vai com a cara de outro ou é amigo, aceita seus comentários ou links, apesar da qualidade duvidosa.

    Para quem leva seu trabalho, de prestar serviços de informações, a sério, deve agir com a máxima transparência possível, na medida em que seu blog começa a conseguir uma aceitação perante seu público, começa a concorrência,  a inveja, será muito difícil suportar a pressão, se não estiver tudo em ordem em seu trabalho.

    O artigo mais lido de meu blog foi: “Publicidade grátis de sites e empresas”, eu acho que foi por vários motivos: Porque o site, na época, era temático, voltado a divulgação, a procura por formas de divulgação gratuita na internet é muito grande, e principalmente pelo fato de ficar bem posicionado nas busca, com um título bem otimizado.

    A otimização, apesar de atrair muita visita, pode distorcer um pouco a realidade. Foi o que aconteceu com o artigo “Divulgação grátis é mil”, o título ficou tão bem otimizado que foi direto para o topo das buscas, além de trazer muitas visitas ao blog. Muita gente pode perguntar “mas como isso é possível?” É simples. Como o sistema de busca é um programa e obedece aos princípios da programação, não é difícil presumir que o título: “divulgação grátis é mil” não será lido necessariamente nesta ordem, resultado, alguns digitavam “mil formas de divulgação grátis”, “mil formas de divulgar”, entre outras, acabava sempre em meu blog.

    Ah! Eu ia esquecendo de dizer, o artigo era só para comemorar a milésima visita no blog. Sem querer eu criei um título super otimizado.

    Aqui. vale a minha teoria máxima, não importa o que você faça, nunca pare de escrever, as visitas vem quando você menos esperar, independente de sua estratégia. O importante é escrever com o coração, interagindo da melhor maneira possível com seu leitores.

    ABÇS

Anúncios

maio 28, 2009 - Posted by | blogosfera | , , , ,

2 Comentários »

  1. Concordo com tudo o que você disse. Eu escrevo o que me dá na telha, porcurando, é claro, ser coerente nas minhas idéias e respeitar as pessoas e as entidades (grupos religiosos, empresas etc). E ontem, por causa de uma matéria sobre a hiperinflação de Zimbábue, na África, ser a maior de todos os tempos, meu blog teve quase 900 visitas! Para quem não está há 2 meses blogando, é um número excelente…

    Parabéns pelo post.

    André

    Curtir

    Comentário por André Christophe | maio 28, 2009 | Responder

  2. Obrigado André, isso mostra que você acertou na mosca com o artigo. A diferença entre se ter uma ideologia e ser um idealista é isso, você pode ter suas ideologias sem se fechar par o mundo.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Janio | maio 29, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Atraídos Pela Leitura

Literatura e entretenimento em um só lugar

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: