O homem mais rico do mundo e mais odiado também.
Como Bill Gates chegou a ser “o homem mais rico do mundo” e mais odiado também.
Quem não conhece a história do homem mais polêmico, e mais famoso, do mundo da informática, nem imagina o que acontece nos bastidores dessa tecnologia.
Bill Gates sempre foi esperto e ambicioso, mas há muitos como ele pelo mundo afora, a diferença é que, no caso de Bill Gates, ele também tinha muita visão. Ele foi considerado um bruxo, quando previu que o computador seria um equipamento doméstico, usado por toda população.
Usando um sistema operacional, comprado a preço de banana de uma pequena empresa, quase de graça, criou o sistema MSDOS, primeiro sistema operacional da Microsoft. Esse sistema foi oferecido a IBM para fazer frente ao seu maior concorrente na época.
Começava assim, uma sequência de estratégias das mais polêmicas do mundo da informática, e, porque não dizer, do mundo empresarial que se tem notícia.
Já com os primeiros aplicativos, para MSDOS, a Microsoft ensaiava o que viria a ser o software mais vendido do mundo.
O DOSSHELL era um aplicativo que dispensava a linha de comando, no MSDOS, onde não se precisava se digitar o comando, bastando um click. Outro aplicativo era o Edit, um tipo de editor de texto do MSDOS que mais tarde evoluiria para o Word.
Os problemas começaram quando a Microsoft começou uma interminável sequência de versões, quase uma por ano, obrigando os usuários a trocar os aplicativos e o sistema operacional todo ano.
A criação da plataforma Windows, foi reconhecidamente um marco na história da informática, mas começaram também os problemas de imcompatibilidade de programas de outras empresas.
A concorrência reclamava de deslealdade, por parte da Microsoft, de formação de cartel, por outro lado, os consumidores reclamavam do custo e de ter que comprar uma nova versão todo ano por um preço exorbitante.
Bill Gates passava a ser o homem mais rico do mundo, começava a ser o mais odiado também. Seus planos começavam a dar errado.
Quando usou o Internet Explorer, no pacote do Windows, pela primeira vez, como parte de sua estratégia para dominar o mercado da internet, coisa que já havia feito na informática, com o Windows.
Os processos contra a Microsoft se tornaram comum, culminaram com o Governo americano obrigando Bill Gates a se separar de seu sócio, dividindo a empresa em duas, evitando a formação de cartel.
O estrago já estava feito, o nome de Bill Gates nunca mais seria o mesmo, nem suas generosas doações apagariam sua fama de ambicioso. Até o Windows, sua eterna criação,foi acusado de ser uma cópia do sistema operacional do famoso Mac, que não é famoso no Brasil mas nos Estados Unidos é uma febre tão grande como o Sistema Linux.
4 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Tem um problema neste resumo acima: O MSDOS não foi abandonado pela IBM, ele foi comprado por uma merreca pela microsoft de uma pequena empresa e oferecido para compor o micro-computador a ser lançado pela IBM para fazer frente ao Apple II.
CurtirCurtir
Obrigado pela correção Pedro, a memória falhou aqui.
CurtirCurtir
Essa visão de acharem ele foi considerado um bruxo eu acho que muito é muito forte pois se trata de um ser humano e como um ser humano acho que nao deveriam falar isso de ninguem independente dele ser ambicioso ou nao…….
CurtirCurtir
Obrigado pelo comentário Amanda. Os vizinhos, paraentes e amigos dele, com certeza, não achavam que ele era um bruxo.
Essa história de bruxo é força de expressão, como mago, estrategista, visionário. È uma visão de pessoas que não estão próximaas a ele, pessoas que o consideram alguém inacessível, mais que pessoa normal.
Um grande beijo!
CurtirCurtir