Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A importância do Youtube na internet

Na internet, vídeo é Youtube.

Na internet, vídeo é Youtube.

Com o crescimento da web 2.0, muitas ferramentas novas começaram a fazer sucesso, Orkut, Fotolog, Myspace, Facebook e Wikipedia, só para citar alguns exemplos, mas nenhum sistema web 2.0 conseguiu se manter por tanto tempo, com tamanha força, como o Youtube, concorrência não faltou.
Hoje já são vários sites similares mas o Youtube continua firme e forte, bem diferente do fenômeno Orkut, que apesar de forte aqui no Brasil, perdeu seu impacto inicial. Na Argentina, por exemplo, o Myespace é o grande fenômeno em matéria de site de relacionamentos, mais forte que o Orkut.
Depois de tamanho sucesso do Youtube na internet, surgiram seus filhotes que ocupam o espaço mais hardcore desse mercado.
Mantenham as crianças longe deles, os filhotes do Youtube são capazes de fazer corar de vergonha até quem acha que já viu tudo em matéria de pornografia.

A força do site Youtube é tamanha que o maior canal de televisão do mundo, dedicado a música, pelo menos aqui no Brasil, abriu o bico, ou o sinal. Isso aconteceu porque, com a popularização dos videosclips no youtube, niguém mais precisava assistir o canal, resultado: A Sky, distribuidora do sinal da MTV, deixou de pagar os direitos, se uniu a Directv, outra distribuidora de sinais de tv paga, e a MTV não teve alternativa, abriu o sinal, passou a ser tv aberta.

Isso não resolveu o problema, então a MTV optou por criar seu próprio site, o grande problema, aqui, é que , quem sai na frente, dificilmente pode ser alcançado, esta é a lei da internet. Bill Gates cometeu este erro ao não comprar a Google antes dela crescer, a Google cometeu o mesmo erro ao não comprar a Twiter antes. Antes disso a Google havia comprado tudo, inclusive a Youtube.

Só o tempo dirá se a MTV entrará para a lista de fiascos famosos da internet, por outro lado, a Youtube, se fosse pagar indenização por todo conteúdo publicado sem licença, quebraria todas as economias do mundo juntas, só em indenizações, mas a Google tem poder, a Google pode, assim está tudo certo.

Olhem o caso da Daniela Cicarelli, com o Youtube no centro da polêmica, o namoradinho da gata era rico, segundo ela foi ele quem tirou o video do ar, depois que todos os maníacos de plantão já haviam baixado. Uma manifestação se formou em frente a MTV, olha ela de novo, opa, será que ela teve alguma coisa a ver com isso? – sim ou não, a própria emissora obrigou a modelo e apresentadora a se explicar em frente aos manifestantes: “Gente, eu não tive culpa, foi o meu namorado”.

Hoje, as principais instituições do mundo começaram a criar canais no site, evidentemente, não vai ser de graça, deixando uma péssima lição, a pirataria compensa … pensando bem, até que é bom.

Anúncios

junho 1, 2008 - Posted by | internet | , , , ,

5 Comentários »

  1. De fato, o Youtube é um fenômeno e acho que será impossível deter o envio de vídeos com copyright. Eu tirei os meus (cenas antigas de programas e novelas) com medo de ser interpelado judicialmente, já que em vez de eles se preocuparem com essa corja de políticos que nos rouba na cara, em plena luz do dia, na calada da noite, enfim, o tempo todo, se preocupam em tornar criminosos usuários domésticos que se sentem compensados em assistir e baixar para o seu micro uma coisa que ele viu mas perdeu ou que nunca viu. Downloads desse tipo não prejudicam ninguém, mas essa lei de anti-pirataria quer condenar até o sujeito que salva uma página na web sem autorização do autor!
    Então, trocando em miúdos, o Youtube segue firme e mesmo que tirem todos os vídeos ditos ilegais do ar, em uma semana está lá tudo novamente. Eles vão fazer o quê? Prender um bilhão de pessoas ao redor do mundo?

    Curtir

    Comentário por André Christophe | maio 22, 2009 | Responder

  2. Isto sem falar que os vídeos, como o da Daniela Cicarelli já foi baixado por milhares de pessoas, assim, todos os videos que entram no Youtube, entram porque há procura, se há procura, há downloads. Se tirarem o video, haverá cópias por todo lado.

    Servidores de vídeos, discos virtuais, temde monte em países do mundo todo, nem todo mundo segue a cartilha dos americanos, patrocinadores desta campanha. Eles estão tão atrasados no tempo que mergulharam numa crise.

    Estamos para entrar numa fase de divulgação cultural identica a fase da Grécia Antiga, no tempo dos grandes gênios, onde a matemática, a filosofia, a oratória, a geometria e tantas outras ficava livre para as pessoas, onde o teatro era feito nas ruas, os povos tinham o orgulho de pagar para ter o espetáculo na sua região. Nesta época a cultura era quase uma religião.

    Agora imagine, André, a importância de tudo isso, quando as mídias forem totalmente gratuítas e as grandes corporações perderem sua força, ficando nas mãos dos blogueiros o poder de formar opinião e fazer divulgação daquilo que ele achar certo.

    Este é um sonho que já esta acontecendo, será impossível
    direitos autorais em cima da cultura, o que foi aprendido deverá ser repassado.

    Obrigado pelo comentário.

    Curtir

    Comentário por Janio | maio 23, 2009 | Responder

  3. Olá Janio, como sempre fazendo belas narrativas. Concordo com você, hoje o youtube é sem dúvida uma referencia quando se fala em vídeo na Internet.

    Curtir

    Comentário por tedioso.com | março 21, 2012 | Responder

    • Olá Equipe Tedioso:

      É isso mesmo, foi uma das melhores aquisições da Google.

      Isso mostra o quanto os negócios são inesperados, parecia um sistema simples. Eu tenho presenciado muitas idéias simples que se tornam um fenômeno de sucesso, graças a qualidade do serviço.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | março 21, 2012 | Responder

  4. […] A importância do youtube […]

    Curtir

    Pingback por Youtube Red provoca reações na internet « Made in Blog | outubro 25, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: