Made in Blog

Divulgação, internet, downloads, blogs, web2.0

Menor cidade dos EUA é vendida

menor cidade

A menor cidade americana, Buford (Wyoming) foi leiloada pelo seu único habitante, que também era o dono da pequena cidade. Naturalmente, a cidade não aumentou muito, desde a sua compra, se antes a cidade tinha somente um morador, agora terá dois habitantes registrados.

Os novos proprietários e donos da cidade, não revelaram o que pretendem fazer com a cidade de Buford.

A cidade tem uma casa, uma pequena loja, posto de gasolina e uma estação de correio com seu próprio código – isso é que é infra-estrutura, tirando o correio, o resto eu poderia aproveitar rs.

Se os novos proprietários vietnamitas ainda não tem planos para Buford, pelo menos eles sabem que a pequena cidade está muito bem localizada. Buford liga Nova York e San Francisco, leste e oeste.

Como a logística é uma das qualidades do Oriente, e a China sabe muito bem do que eu estou falando, isso poderá dar uma ideia do futuro da cidade, inclusive seu próprio correio pode ser útil, afinal de contas – Na verdade o que faltava ao antigo dono era dinheiro.

A solitária cidade de Buford já chegou a ter uma população de cerca de 2.000 pessoas. A cidade surgiu justamente por causa da construção de ferrovias na década de 1.860 e, durante décadas, a maioria da população era composta por ferroviários e por suas famílias.

O único habitante de Buford, segundo o último Censo, Don Sammons, 61 anos, mudou-se para lá em 1980, dez anos depois, comprou todas as propriedades. Sozinho na cidade, não teve problemas para se tornar Prefeito.

Ao saber do interesse da venda, através de um site de leilão, os compradores vieram do Vietnan, abandonaram seu país imediatamente após a compra.

A licitação começou em US $ 100.000,00, e o preço final chegou a 900.000, depois de uma competição entre os empresários vietnamitas e alguns americanos.

“Em uma época em que as pessoas tem problemas até com o preço da gasolina, economia e empregos, Buford parece um lugar mágico no Centro-Oeste, onde a pessoa pode vir a viver e controlar tudo.” Disse a um jornal local, o diretor executivo da casa de leilões, Pam McKissick.

Comentário: Sensacionalismo a parte, essa notícia soa como ironia pura, servindo de metáfora para a decadência americana.

O preço nem era tão alto assim, mas dos cem mil dólares aos 900 mil, a crise pesou e mostrou que o velho orgulho americano vai morrendo, na medida em que o dinheiro acaba. Isso não é nada bom, e podemos comprovar isso aqui no Brasil, um país sem a menor consideração pelo seu povo, onde a burguesia virou anfitriã dos ex-ricos, celebridades, príncipes e princesas.

O que não faltam agora são conspirações, reais e virtuais.

Com o capitalismo arraigado aos sistemas políticos e com um fator ainda mais preocupante, a globalização nos países de primeiro mundo, os capitais fogem para o exterior como as águas dos rios para os oceanos.

Eu cheguei a me lembrar de uma época em que alguns ativistas do primeiro mundo ameaçaram comprar toda a Amazônia, para evitar o seu desmatamento. Eu até que não achei uma má ideia não.

A ideia é bem simples: Como as regiões da Amazônia são muito pobre, os ricos compram todas as propriedades, fazendo com que haja uma migração para longe da floresta. O problema é o preço.

Agora são os índios que descobriram o interesse dos estrangeiros, mas é muito difícil opinar sobre um assunto que eu não tenho conhecimento.

Fala sério: 900.000 dólares, prefeito de uma cidade. Mais 900 mil daria até para montar uma pequena indústria.

Não há dúvidas que ter dinheiro tem suas vantagens, mas eu não vou ficar sonhando os sonhos dos vietnamitas, muito menos pensar em como eles vão conseguir fazer o que nem um americano conseguiu, durante todos esses anos.

OBS: No Brasil, muita gente já comprou cidades inteiras há muito tempo.

Fonte: RT-TV

Comentário: By Jânio

About these ads

abril 9, 2012 - Posted by | Internacional | , , , , , ,

9 Comentários »

  1. Grande amigo Jânio sua notícia em post que foi indicada em rede social é bastante curiosa por eu pensar ainda que não existia mais feudos no mundo a fora e que dirá no Estados Unidos, mas realmente a gente esta sempre aprendendo e por isso mesmo valeu eu ter vindo conferir sua postagem intitulada “Menor cidade dos EUA é vendida” e registro aqui meus sinceros Parabéns para esse novos Proprietários e desejo a eles Bastante Sucesso e acredito que terão já pelo ato que fizeram comprando esse local que em breve ainda veremos e ouviremos com certeza falar muito ainda, ok!

    Comentário por charlesnetto | abril 9, 2012 | Resposta

    • Olá Charles Neto:

      Muito bom seu comentário.

      Esse tipo de notícia tem um efeito inverso ao que os EUA gostariam deter tido.

      O Vietnã colocou seu nome literalmente no mapa dos EUA rsrs

      Bom dia!

      Comentário por icommercepage | abril 9, 2012 | Resposta

  2. Oi Janio,

    Vou usar seu artigo para escrever uma noticia em Global Voices. Meu perfil: http://pt.globalvoicesonline.org/author/r_alhames/

    Certo?

    Abraços
    Rami

    Comentário por Rami Alhames | abril 9, 2012 | Resposta

    • Olá Rami:

      De qualquer forma estaremos participando do Global Voices, mesmo que indiretamente rsrsrrs

      ABS

      Comentário por icommercepage | abril 12, 2012 | Resposta

  3. [...] brasileiro Janio, escreveu em seu blog “Made in Blog” sobre o leilão da menor cidade americana, Buford (Wyoming), pelo seu dono e único [...]

    Pingback por Brasil: Venda da Menor Cidade Americana e Memórias da Compra da Amazônia · Global Voices em Português | abril 30, 2012 | Resposta

  4. Seu blog está em Global Voice online como este artigo Brasil: Venda da Menor Cidade Americana e Memórias da Compra da Amazônia^. O link: http://pt.globalvoicesonline.org/2012/04/29/brasil-venda-cidade-eua-compra-amazonia/

    Comentário por Rami Alhames | maio 2, 2012 | Resposta

    • Olá Rami:

      Você agregou muito bem o artigo, parabéns pelo trabalho.

      ABS

      Comentário por icommercepage | maio 2, 2012 | Resposta

  5. [...] from Brazil, has written in his blog (”Made in Blog” [pt]) about the auctioning off of the smallest city in America, Buford (Wyoming), which has [...]

    Pingback por Brazil: The sale of America’s smallest city and thoughts of buying the Amazon · Global Voices | maio 24, 2012 | Resposta

  6. [...] Empresários compram cidade americana [...]

    Pingback por Califórnia aprova lei pró imigrantes « Made in Blog | julho 8, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 218 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: