Made in Blog

Divulgação, internet, downloads, blogs, web2.0

Carlos Slin não quer doar sua fortuna

Concentração de Renda

Lista de Ricos

Bill Gates tentou mas não conseguiu convencer Carlos Slin, o homem mais rico do mundo, a doar metade de sua fortuna para sua fundação.

Bill Gates descobriu as vantagens das doações ainda cedo, fazendo doações para Orgs de tecnologia, que além de caçar talentos, poderia fugir do imposto de renda. Descobriu também que nem precisaria doar seu dinheiro, poderia criar sua própria fundação.

Sabendo disso, foi só procurar na revista Forbes a lista dos homens mais ricos do mundo.

Eu sempre achei que Mister Gates era mais inteligente que steve Jobs, Jobs sempre o acusou-o de ter copiado suas estratégias, pelo menos segundo o filme Piratas do Vale do Silicone, talvez tenha copiado mesmo.

Gates promete aliviar a consciência dos homens mais ricos do mundo, em troca da metade de suas fortunas. Na realidade é só para fugir do imposto de renda, com uma pequena porcentagem para os coronéis da política.

Depois da doação de mentirinha, o dinheiro fica todo entre “amigos”. Como nós sabemos, as Orgs são as últimas a serem afetadas pela crise no primeiro mundo.

No Brasil temos bons exemplos de Orgs e mals exemplos também, até o Golpe de 64 foi financido por uma Org política.

Em 64, os militares precisavam de dinheiro para organizar o golpe, os empresários tinham o dinheiro, só faltava encontrar um meio de repassar a verba. A saída foi uma Org política que receberia as doações das empresas, repassando a verba em seguida.

Carlos Slin não gostou da idéia.

Apesar de já ter suas fundações, Carlos Slin mostra porque é o homem mais rico do mundo. Disse gostar da idéia, agradeceu o convite, mas recusou gentilmente.

Carlos Slin alegou ser difícil administrar todo o dinheiro da maneira como as fundações funcionam.

Slin já tem empresas nas áreas de infraestrutura e ainda pretende investir mais nos próximos anos.

Carlos Slin é um empresário de terceiro mundo, aqui as lógicas são diferentes.

No terceiro mundo não há tanta preocupação em fugir dos impostos, aqui, quem paga os impostos são os mais pobres.

Quando as empresas não precisam pagar impostos, através das “notas especiais”, nesse caso os mais pobres também não pagam.

Bill Gates poderá criar a maior concentração de capitais do mundo, caso seus objetivos sejam alcançados, reunindo em sua fundação as maiores fortunas do planeta.

Fonte: RT-TV

By Jânio

About these ads

maio 13, 2011 - Posted by | Internacional | , , , , ,

7 Comentários »

  1. [...] Publicado no MadeInBlog [...]

    Pingback por Ver! | Blog | Carlos Slin não quer doar sua fortuna | maio 13, 2011 | Resposta

  2. Olá!

    Não se pode esperar muita coisa desses sujeitos que possuem riquezas exageradas. Talvez seja mais fácil conseguir algo de pessoas menos afortunadas. Entretanto, existem muitas pessoas bilhonárias que dedicam boa parte de seu tempo e riqueza a ajudar aos que precisam.

    Abraços

    Francisco Castro

    Comentário por Francisco Castro | maio 15, 2011 | Resposta

    • Olá Francisco:

      É isso mesmo:

      O povo precisa ser mais unido, deixar de ser submisso aos poderosos, isso só será possível quando deixarmos de acreditar em tudo o que a mídia mostra.

      ABS

      Comentário por icommercepage | maio 16, 2011 | Resposta

  3. Boa tarde, srs do topo dos mais ricos do mundo peço-lhes uma mega aliança no combate a pobreza quero o fim da terceirização de condominios : Elas reduzem salários e cestas básicas, fora que com o tempo de casa não paga biênio, quem trabalha direto pelo condominio tudo é melhor só comparar e ver as diferenças esse é meu ponto de vista e experiência vamos nos unir e por meu slogan em prática “Juntos Somos brilhantes” apostem em mim que eu sou a nova geração de líderes.

    Comentário por Raimundo Nonato Souza Chaves | maio 20, 2011 | Resposta

  4. ola Srs milionarios sou ua pessoa humilde vcs nao poderiam me doar algum dinheiro pra eu comprar uma casinha grato ag 2514. cont 1006311.6 poupança para minha instituiçao nao governamental grato fiquem com Deus

    Comentário por wilder | junho 9, 2011 | Resposta

  5. esse mexicano e mala…

    Comentário por João | outubro 31, 2011 | Resposta

  6. ola pessoal,eu tenho 28 anos tenho 3 filhos sou pobre,sou trabalhador preciso de ajuda pra fazer minha carteira d motorista, preciso d 1.800 reais,ai eu posso arumar um inprego d motorista aonde eu posso ganhar mais pra sustentar meus filhos ,si alguem tiver condiçõens d doar esse dinheiro pra mim é só enviar pelo correio,meu endereço é:rua marechal floriano peixoto,numero 2101,bairo padre martinho stein,cep 89120 000, cidade de TIMBÓ-SANTA CATARINA, meu telefone pra contato é (47)92245614..agradeço d coração a todos

    Comentário por ediano zanella | outubro 8, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 217 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: