Coceiras no corpo? – vá ao médico
A coceira pelo corpo parece um problema curriqueiro, mas não é tão curriqueiro assim. Depois de várias crises de coceiras alérgicas que acabaram sem nenhum remédio, uma crise forte incomodou-me, a ponto de não me deixar dormir.
O problema não é a coceira, que no início não incomoda tanto, mas quando a coceira aumenta, de tanto coçar começa a doer.
Eu sempre tive essa alergia a algodão, sól, alimentos ácidos, como limão e abacaxi, mas essa crise foi maior. Eu tenho notado que a medida que a idade avança, algumas reações comuns começam a se agravar, é o caso do rim, bexiga, estômago, cérebro, juntas, visão e outras partes do corpo, felizmente, o avanço é lento, suficiente para uma boa adaptação.
Depois da última crise, não deu para suportar a tal coceira, eu sabia que era uma simples alergia, mas depois de uma pequena consulta a mãe net, descobri que não é bom brincar, uma simples coceira pode esconder doenças graves.
A coceira pode ser desde uma simples sarna, alergias, até cirrose hepática, e é essa última a mais perigosa. Um amigo meu já havia me alertado para o problema de alergias: “Se não tratada, pode até matar”- dizia ele, ele não estava brincando.
No caso da cirrose, quando a bilis fica presa no fígado, o quadro patológico tende a se agravar e pode inclusive chegar a uma terrível cirrose hepática, todos sabem o que acontece quanto chegamos a esse ponto.
Felizmente, no meu caso, foi uma simples alergia, como era esperado. Logo no primeiro comprimido, receitado pela médica, a coceira praticamente parou. Para quem passou uma noite em claro se coçando, o remédio foi melhor que a encomenda.
Certa vez, conversando com amigos meus, um deles disse estar com uma coceira na perna, portanto uma coceira localizada, o outro disse-lhe: “Não se preocupe, se está coçando, significa que já está cicatrizando”.
Eu fiz questão de adiantar-lhe que a coceira acontece quanto está cicatrizando algum processo inflamatório interno, mas pode significar também um início desse processo, recomendei-lhe procurar um médico.
A medicina, ao longo dos anos, tem aprimorado muito os seus processos de diagnósticos, assim a grande maioria das doenças são imediatamente identificadas, evitando que o caso clínico se agrave. Devemos procurar o médico no início, mesmo que seja chato, trabalhoso, enfadonho, porque depois vai ser muito pior.
Os conselhos, de nada adiantam, só atrapalham, principalmente quando as pessoas confundem os sintomas das doenças. O melhor conselho sempre será - “Vá ao médico!” – até porque, mesmo que seu conselho esteja correto, sempre haverá o caso da evolução dos medicamentos, com um efeito muito melhor.
Um outro amigo meu que foi mordido por uma aranha marrom, em pleno centro da cidade, já havia aceitado a idéia de morte certa, um vizinho seu já havia sido picado. Eu adiantei-lhe o fato da medicina ser dinâmica, curando muitas doenças antes incuráveis.
O veneno da aranha marrom não era incurável, mas as pessoas que moram, ou foram criadas, em zonas rurais, devido a demora para o chegar ao médico, além de tentativas frustradas com remédio caseiro, acabam vindo a falecer.
O meu amigo, que não era teimoso, procurou o médico e conseguiu sanar a doença, seu vizinho, infelizmente, morreu. A idéia de tomar uma caipirinha para aliviar a dor, acaba por anular o efeito do remédio e pode ser extremamente prejudicial ao tratamento.
Pode até parecer meio idiota, mas quando estiver com coceiras pelo corpo, não espere, vá ao médico.
By Jânio
106 Comentários »
Deixe uma resposta
-
Arquivos
- maio 2013 (11)
- abril 2013 (13)
- março 2013 (14)
- fevereiro 2013 (14)
- janeiro 2013 (14)
- dezembro 2012 (13)
- novembro 2012 (14)
- outubro 2012 (15)
- setembro 2012 (15)
- agosto 2012 (15)
- julho 2012 (18)
- junho 2012 (15)
-
Categorias
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Música.
- Mensagens
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
-
RSS
RSS Entradas
RSS Comentários

Boa noite, Jãnio. Obrigado pelas informções. Foi muito bom eu poder saber dos perigos de uma pequena conceira pelo corpo. Agora, estou seguro de que precisamos procurar um médico imediatamente quando isto ocorrer.
Um abraço
João
Olá João:
Essas tais coceiras são um pequeno problema, mas são também o início de um grande. Por isso devemos esquecer o preconceito e ir a luta, acabando com a ameaça.
ABS
Saudações!
Que Post Fantástico!
Amigo JÂNIO, o seu texto é indispensáveis a todos aqueles que até dão guarida a uma coceira e a elegem como uma espécie de passa tempo para tirar uma soneca. Quando na realidade é muito mais grave do que se pode imaginar e em especial depois que li a sua narrativa a cerca da danada o melhor e correto é procurar imediatamente um médico.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Olá Lisonn.
É certo o que você diz. As causas da coceira são tão variadas que não podemos perder muito tempo. O médico é como um mecânico, nosso corpo uma máquina, depois de muita observação, os problemas mais comuns de nosso corpo são facilmente identificaveis pelos médicos. Para nós que não estamos nesse meio, é muito mais difícil.
Um grande abraço.
Olá! Como vai?
Parei aqui em busca de informações sobre coceiras. Procurei de maneira vaga, pois sei que a causa pode vir de infinitas coisas, como alergia, parasitas, problemas hepáticos e etc. Acho até que o meu problema com coceira está relacionado à alergia e algum fundo emocional, pois exatamente quando estou mais estressado é que as coceiras parecem não terem fim.
No seu texto, você está corretíssimo, seja para coceira ou qualquer outra coisa. Vá ao médico! Isso evita problemas futuros. Se você já está pensando que há algo de errado, não vai querer ter mais problemas. Simples assim.
Falando em coceira, eu ultimamente venho piorando muito. Parece que um dia, algum fator desencadeador apareceu e mudou tudo. Uma alergia sem fim a tudo que encosta em mim, pois eu memso já não escosto em nada. Poeira, vixi, nem me fala, se eu deixar faço feridas. Acontece mais a noite, ter muita coceira, de manhã é espirro mesmo, rs.
Olá janio tudo bem? Estou com uma coceira intensa no corpo já fui ao demartologista, que pediu alguns exames de sangue e diagnosticou que é alergia no sangue, tomei remédios que ele passou. Mas sò resolveu á principio,depois por conta procurei um alergista que fez testes econfirmou a alergia. Iniciei o tratamento com vacinas, e um remédio manipulado pra tomar noite e dia. Estou na quinta dose de vacina, mas a coceira continua intensa e principalmente á noite, vou ter retorno a semana que vem, mas gostaria de saber se já era pra ter melhorado? No seu ponto de vista eu gostaria de uma orientação. Obrigado aguardo sua resposta.
Olá Rosemary:
O seu tratamento está mais avançado que a maioria das pessoas que sofrem de alergia, note que seus exames deram positivos, ou seja, os médicos já sabem o que você tem, o problema é curar.
Seria bom que o médico tivesse receitado algo para aliviar um pouco a coceira, independentemente da alergia, não é mesmo?
Se a coceira estiver muito insuportável, você pode e deve avisar o médico. O remédio pode resolver o problema da alergia, mas quem garante que não ficaria algumas sequelas: inflamações arteriais ou na pele, por exemplo, nesse caso, você teria de reiniciar o tratamento novamente, com um clínico geral, para encaminhar para outro tipo de especialista.
Eu confesso para você que eu tenho pouca paciência com tratamentos médicos, entretanto, quando o problema é insuportável, é preciso continuar.
Eu não posso te ajudar muito, mas acho que você deveria pedir algo para o médico, para aliviar.
Você também precisa saber o que provocou essa alergia, e seria bom perguntar para o médico, se bem que conversar com médico também tem de ter muita paciência, ser paciente, literalmente.
Tenha paciência e converse bem com o médico, peça remédio para aliviar a coceira e pergunte o que a provocou, caso ele saiba, apesar de eu duvidar muito.
Algumas pessoas descobrem de onde vem a alergia, mudando alimentação, roupas, hábitos, redes para mosquitos, etc. É bom estarmos muito atento quando somos sensíveis às alergias.
ABS
Olá Diego:
Caso você já tenha uma certa desconfiança de que possa ser alergia, sempre é bom pesquisar um pouco, para conhecer melhor seu corpo e o que possa estar ocorrendo com ele.
A minha familia tem histórico de alergias, o resultado foi trágico, bastou usar cobertas e meias anti-alérgicas para resolver minhas alergias relacionadas ao tato.
Alergias à alimentação, como frutas; alergia a cheiros, viagens, etc. tudo isso mostra sintomas de híper-sensibilidade, o que me levou a ficar mais atento às alergias, perdendo pelo menos dez anos da minha vida.
Fique atento.
ABS
Pessoal espero q todos consigam encontrar 1 bom medico porq só ele pode nos aconselhar e sempre peçam a deus pela cura sempre 1 forte abrç a todos e boa sorte
OLá Ricardo:
É isso mesmo, certas alergias a gente conhece desde criança, portanto, podemos lidar com ela, já no caso de coceiras alérgicas mais insistentes, o médico deve ser consultado imediatamente.
ABS
Bom eu queria saber como qe paro essa coceira em vs ?quais os procedimentos qe vs tomo
Olá amanda:
Os médicos possuem uma técnica, quando a alergia é comum, muitas pessoas tem alergias a limentos, flores etc.
No caso dessas alergias, o remédio que eles dão, serve para combater também a sarna e a maioria das coceiras, facilitando a vida dos médicos.
Eu não me lembro o nome do remédio, só me lembro que tinha histamin e alguma coisa.
Se eu me lembrar eu te falo.
ABS
olha eu acredito mas nas curandeiras que é ate mas barato que uma consulta medica saude publica não tem medico,particular custa a consulta ,o exame ,o resultado,o retorno e mas os remedios . eu tenho coceiras ha mas de 1 ano e ja fui no medico e hestaminicos e corticoides não resolvem nada ,pra mim é melhor me acostumar e coçar kk o duro é acostumar
Olá Ieda:
Eu sugiro que você não se acostume não, e nem desista de descobrir o que é a coceira. Como nós sabemos, a coceira tem várias causas, muitas dessas causas são fáceis de identificar, pois são de família. Se a coceira mascara uma doença mais séria, isso poderá acarretar problemas.
A medicina alternativa deve ser considerada sim, porque não? – Há casos em que a experiência ajuda muito a descobrir as causas.
Espero que resolva isso.
ABS
ola! nossa estou com uma puta coceira pelo corpo, quanto mais eu coço mais se espalha,gotaria de saber qual medico devo procurar.obrigado!
Olá Renam:
Como eu disse, na grande maioria das vezes, a coceira é uma simples alergia e , quando tratada logo no início, será curada.
Pelo jeito que você falou, isso não é muito comum, portanto, um clínico geral deve resolver o caso. Se o clínico geral notar algo suspeito, ele encaminhará você para um especialista, como um dermatologista.
Vá rápido, antes que infeccione.
ABS
Sofro de coceira noturna a muitos anos, já fui medicado como sendo vários diagnósticos, e por vários dermatologistas,clínocos e alegorlogista e homeopata. Já não sei o que fazer ou a quem procurar, vocês têm alguma sujestão?
Olá Antônio:
Eu ainda não tinha ouvido falar de tal alergia, mas seu comentário deixa bem vago o problema.
Eu sofri a minha vida inteira de uma alergia nos pés, acontece que essa alergia dava origem a um segundo problema, uma arterite nas veias, tive que resolver a arterite, uma doença qu incomodava, em seguida resolver o problema da alergia.
Minha família tem muita alergia por isso temos que ficar atento sobre o que está provocando, além de consultar um bom médico.
As alergias podem ser provocadas por tantos fatores que mesmo os médicos especialistas se atrapalham.
Algumas pessoas tem os sintomas agravados por alimentos, estações do ano, flores, cheiros, tato, etc. O auto conhecimento ajuda muito, mas fique livre para descrever bem detalhadamente o problemas, mesmo que o texto fique longo, algumas pessoas podem se identificar, ou terem presenciado casos parecidos.
ABS
Sofro as vezes com esta coceira ininterrupta e nõ há antialergico que dê jeito, só dão sedação e a gente se sente dopada. Relendo e pesuisando os comentarios inumeros na internet, me lmbrei da primeira vez que fui tratada por varios especialistas dermatologos como tendo sarna branca e fiz inumeros tratamentos danificando minha pele, me deixando desesperada porque não passava nunca. Após 4 especialistas encontrei uma dermatologista que me passou a medicação Zyrtec e foi a unica que fez efeito pois até passar agua oxigenada pelo corpo eu passo as vezes quando vem a coceira e tendo esquecido do nome deste remedio já andei tomando de tudo. Acabo de comprar e vou tomar. È bom no entanto pesquisarem outras causas.
Olá Eliana:
Que bom que você encontrou um remédio que pelo menos alivia essa alergia.
O nome de um remédio desses não se deve esquecer nunca, nem que seja preciso trancar no cofre do banco.
ABS
grrrr estou agora acordado e sao 5 da manha. Dormi 1H. A coçeira nao para. Amanha vou ao dermatologista saber o que tenho.
Isto é uma tontura aguentar a coceira. Nao coçar! PAreçe que temos um bichinho que insisti estar la a coçar e nao nos deixa em paz!
Olá Ed:
Quando se trata de coceira, quanto mais cedo formos ao médico melhor, até porque vai ser mais fácil lembrarmos o que nos provocou tal alergia.
O que comemos, bebemos, remédios, por onde andamos, o que fizemos, etc.
Em caso de alergias, o médico depende muito de nossos relatos.
Boa consulta.
ABS
Só consegui adormecer as 8 da manha. Quando voltar do dermatologista informo aqui o que eu tinha, mas estou a desconfiar que seja rosacea.
Boas ja descobri o que tinha depois de ter ido ao dermatologista. Tenho um eczema. Receitou-me comprimidos e 2 pomadas: uma para aliviar a comichao e outra para tratar o eczema.
Olá Ed:
Fico feliz em saber que o médico identificou o problema na hora.
Felizmente, a maioria das alergias são identificadas rapidamente, graças a ajuda dos próprios paciente. Nos casos raros, é preciso insistir em consultas com outros especialistas até que se consiga um bom diagnóstico.
Muita saúde para você.
ABS
Estou com uma coceira estranha a uns 4 dias e tenho a impressão dela piorar a noite e pela manhã quase nem sinto. Na realidade, comecei a reparar nesse problema depois que lí um artigo sobre linfoma e depois disso o problema só tem piorado. A um mês atrás tomei um porre e fiquei ruim indo parar no pronto-socorro pra tomar soro, e o medico me pediu um exame de sangue e deu normal a não ser a taxa de leucócitos que deu baixa, cerca de 3500 e os linfócitos 7 %. No entanto, a uma semana fui ao médico da família e fiz exames de praxe, sangue, fezes e urina e deram todos normais, sem a alteração no hemograma que deu na passada. Também não apresento os outros sintomas do linfoma, como linfonodos aumentados, febre, perca de peso (até aumentei 1.5 kg nesse mês) ou suor noturno. No entanto fico com medo, pois essa coceira não tem explicação, e sem contar, que fico com medo de ter algum linfonodo aumentado dentre mim e que não consigo palpar.
Olá Caio:
É sempre bom manter os médicos informados sobre qualquer alteração.
A bebida não ajuda em nada, inclusive, o fígado pode ser um sintoma.
Uma segunda ou terceira opinião, em certos casos, não devem ser descartadas, até para você ficar mais tranquilo.
Se os exames não deram nada, isso é um bom sinal, mas é bom sempre estarmos atentos.
Muita saúde e um grande abraço.
Nossa eu to muita coceira no corpo , vou ao medico
vlw pela informação
Olá:
Não esquece de compartilhar o resultado da consulta.
Quanto mais cedo o tratamento, melhor o resultaso.
ABS
Bom, tive uma alergia infernal durante 1 ano e fui em 5 dermatologista e nada resolvido. Hj com estou em tratamento dos rins e tomando corticóides na veia , dps biopsia. Enfim é dificil essas conclusoes medicas.
Olá Sérgio:
A medicina, de um modo geral,l é eficiente, mas quando o problema é mais complexo, como são os casos das alergias, aí, a coisa se complica.
A maioria das pessoas com alergia que eu conheço, tem problemas na bexiga. Essa incontinência urinária faz com que a pessoa pare de tomar muita água, e sem tomar água, começam os problemas nos rins e alergias.
Todos nós sabemos da importância da água para nosso organismo, mas quando você falou do problema nos rins, eu fiz uma associação desses problemas, bexiga e alergia.
É sempre o problema da etiqueta, nós preferimos morrer de problemas nos rins a fazer xixi na cama. Aparências matam.
Boas melhoras para você.
ABS
Estou com muita coceira pelo corpo , faz quase um mes.Ja fui para um medico especialista que passaou alguns remedio , dizendo que era alergia.Após o periodo determinado pelo medico de tomar os remedios, a coçeira voltou, agora esta tb nas pernas.O que eu faço?
Olá Mayana:
Pelo que você relatou, a coceira chegou a desaparecer, não é?
Você deve procurar outro médico, de preferência com experiência e mais velho.
Eu preferi ir a um clinico geral primeiro, apesar de ter quase certeza que era alergia, a consulta na internet mostrou que o problema poderia ser mais grave, por isso eu passei pelo clinico geral.
Continue o tratamento.
ABS
nao chegou a desaparecer, mas nao coçava tanto ..
voltei ao medico, e tambem voltei a tomar os mesmo remedios para alergio, porem o problema que é os remedios nao tem mais os efeitos anteriores..Ja estou preocupada…
e outra coisa , o medico passou um monte de exames e um deles foi para sifilis, e como pegaria isso , se ate agora nao tive nenhuma relaçao sexual…
Olá Mayana:
Alergia pode ser controlada desde que se descubra as causas, e só o paciente pode descobrir.
Pode ser alimento, sol sabonete, roupa, flores, a primavera é uma época perigosa, abelhas e outros insetos, etc.
Fique bem atenta, tente lembrar como começou e investigue, isso pode ajudar o médico.
Espero que a alergia desapareça.
ABS
Olá. Andei procurando resposta sobre as coceiras que sinto e encontrei esse site. Minha coceira não é todos os dias mas tem uma certa frequência. Vou tentar explicar para ver se alguém já teve os mesmos sintomas. Do nada começa a coçar uma parte do meu corpo ou o braço, ou a perna, ou pé… Quando eu coço faz um vergão que incha e começa ficar quente com febre alêm de começar coçar ainda mais. A parte inchada fica muito vermelha e ainda continua manchada no dia seguinte. Um dia cocei tanto os pés que eles incharam muito e não conseguia andar pois quando andava doía embaixo como se tivesse calos sob todo o pé. Cheguei a pensar que fosse alergia da minha própria unha, mas nunca tive esse problema. Onde encosto o braço ou as costas começa coçar, já sacolas plásticas nem pensar em carregar, minha mão começa a coçar ai começa meu desespero. Espero que alguém possa me ajudar pois já fui em médico que me disse que era só não começar coçar que estava resolvido. Obrigado desde já.
Olá Cleide:
Vamos aguardar para ver se alguém teve algum problema parecido.
Eu tenho alergia de tudo: Sol, algodão, alimentos, etc., por isso eu tenho que ficar atento a tudo, alimentos exóticos nem pensar. Se eu insisto, pode provocar até arterite e já tive que fazer uma operação por causa disso.
Vamos aguardar.os comentários.
ABs
Você acha que pode ser por causa do clima salino,pois moro em São Vicente?E quando eu morava em São Paulo não sentia isso.Não voltei a me corresponder porque tinha passado, ai a gente esquece né,mas hoje está terrível.Minha perna está manchada como na foto mas eu sei que amanhã ou depois someNão vejo a hora de descobrir oque é.Obrigada pela atenção e um abraço.
Olá Cleide:
Só não vá esquecer de avisar o médico sobre essa mudança de cidade e seus efeitos, pois o ambiente pode influenciar, assim como a estação, já que na primavera há mais flores e algumas vezes as roupas são expostas a essas flores.
Tem também o ar condicionado, muito utilizado no Nordeste, etc.
Espero que descubra, mas seria muito importante observar tudo, o que come o que bebe, insetos, sol, roupa, varal, tudo.
ABS
CLEIDE , BOA TARDE
EU ESTOU SENTINDO EXATAMENTE ESSAS COCEIRAS
NÃO FUI AO MEDICO AINDA
MAS JÁ FALARAM QUE PODE SER HEPATITE
É Josenildo… não sei que coceira é essa, não sei a sua mas a minha dá uma parada de semanas ,até meses. Moro em São Vicente e depois que vim para cá é que comecei a sentir isso. Alguns dizem que pode ser por causa do ar salino…não sei.Hoje estou com uma coceira insuportavel e minha perna está manchada como a foto lá de cima, mas amanhã ou depois some tudo. É só eu não meter a unha…Espero quie você consiga tratamento pois eu sei como é horrível essa coceira. Se descobrir algo me avise por favor. Enquanto isso vou pesquisar mais sobre hepatite. Até mais e obrigado.
trabalho na area de saude,sou tec de enfermagem,e a duas semanas estou com coceiras pelo corpo,ja falei com alguns medicos e os diagnosticos sao diferentes,tomei ivermectina.passei permetrina loçao e sabonete e enxofre,hixixinne e um antialergico q nao lembro o nome.resumido estou muito chateada porque nao durmo direito com tanta coceira.tomei algum tempo atras amoxalina para otite media e minhas amigas acham que fiz uma reaçao alergica.agora estou tentando marcar consulta com dermatologista,porque a coceira estar aumentando.parece brotoeja. q faço….
Olá Eliete:
Eu não sou médico mas posso imaginar o que você está sentindo.
Algumas pessoas passam por isso algum tempo e já sofrem imagina passar por isso tanto tempo.
As alergias naturais são mais conhecidas pelas pessoas e mais fáceis de controlar, já que a pessoa cresce com isso, mas a sua alergia não é natural, foi provocada por amoxilina, aí é mais complicado, mas esses diagnósticos diferentes dos médicos mostram que você ainda não encontrou o médico certo, pior, a medicina está deixando a desejar.
Você deve procurar outro médico, de preferência mais experiente, mais velho, mas é preciso insistir.
Eu achava que uma troca de experiência aqui ajudaria, e realmente ajuda a informar, mas eu notei que há uma infinidades de coceiras e causas também, e algumas exigem mais urgência.
Espero que você encontre o médio e diagnósticos certos.
ABS
olá amigos! estou tentando descobrir a causa das minhas coceiras,já faz uns dois meses, começa uma picadinha em qualquer parte do corpo, sabe picadinha de formiguinhas minúsculas pois é daí não para mais em todo corpo mas não atrapalha meu sono a noite, minha pele fica com marca de unhas bem vermelha e um pouco inchada, mas ainda não fui ao medico ..será que alguém poderia me ajudar ?
Olá Maria Pereira:
Você não deveria ter esperado tanto tempo para ir ao médico, quanto mais o tempo passa, mais forte se tornam os efeitos colaterais.
Só o médico pode dar o diagnóstico, mas eu tive uma arterite que era assim, mas a picada não era em um único lugar. O problema é que a arterite já era um efeito colateral da alergia, poderia ser tratada pelos médicos, as alergias não.
Além de procurar um médico, você deve ficar muito atenta com o que passou a consumir nesses dois meses, podendo ser desde sabonete, roupas cobertas, até refrigerantes e alimentos industrializados. Além disso, tem todos os problemas típicos de pessoas alérgicas, como: cheiro, clima, poeira, picada de insetos, etc.
São muito variados os sintomas, por isso os alérgicos devem estar sempre atentos.
ABS
Olá, obrigada por esta postagem. Eu estou há alguns meses, tendo coceiras pelo corpo e fica manchas vermelhas, fui ao dermatologista, fiz exames de sangue e no resultado ele me disse para procurar um psicologo, mas eu pensei; “não preciso”. Fui a outro médico e ele pediu uma séries de exames, sangue, ultrason abdominal e muitos outros. Eu quero saber se algum órgão meu esta com problemas, espero resultado dos exames e digo aqui a voces em breve. bjs
Olá Maricleide:
Se você fosse uma deputada, certamente o médico pediria um cafezinho, não cobraria a consulta e explicaria o porque da consulta com um psicólogo.
Eu concordo com a sua decisão. Em um país elitizado como o Brasil, o ISS não presta esclarecimento poi diz estar trabalhando de graça, e eu não discordo, mas porque aceitam o serviço, quando o atendimento é particular, os médicos ficam com preguiça de explicar e deixam o paciente a ver navios, é um absurdo.
Aguardamos os resultados.
Bjs.
Olá Maricleide!
Estou passando por isso há 4 meses. Os sintomas são praticamente iguais: coceira no corpo todo, exceto no rosto. Fica uma espécie de brotoeja, só que no meu caso, tornaram-se tipo feridinhas redondas e vermelhas e umas próximas das outras. As regiões afetadas são: barriga, bumbum e coxas. A primeira coisa que fiz foi ir ao um clínico que me passou uma série de exames. Meu leucócitos tava em 11.500 e a proteina C reativa tava alta, sou seja, inflamação. A pergunta é: onde a inflamação? ainda não sei. Já fiz inumeros exames de sangue, tumografia do abdomem, e duas biópsias que não deu nenhum diagnóstico. Tomo fexozane e as feridas desapareceram com predinisona. No entanto, quando não tomo nenhum remédio ou passo mais de 12 horas sem tomá-los a danada da coceira volta. Hoje não fico feridenta pq o creme Cetaphil advanted tá me ajudando muito na hidratação da pele e aqui em Brasilia a coisa pega referente ao clima seco.
Depois do clínico já passei por 4 dermatologistas e até agora nenhum me dá o diagnostico, todos sugeriram que procurasse um psiquiatra, pois poderia ser uma fase de alta ansiedade. Só que nenhum deles me responderem o porquê devo procurar um psiquiatra se a inflamação, onde não sei e nem os exames e nem eles, o predinisona resolveu. Então, pergunto: se tal remédio que é anti inflamatório resolveu com as feridinhas na pele o que um psiquiatra pode fazer?
Tô cansada de vai e vem… e percebo que o último médico que me passou o anti inflamatório e as biopsias, tem boa vontade de resolver meu caso, não exatamente por mim e sim porque não apresentou nenhum diagnóstico justificável. Então, tentou medicar por erros e acertos , ou seja, coubaia… Se alguém já passou pelo que tô passando, por favor, entrem em contato comigo pelo e-mail cidaag1000@hotmail.com.
Agradeço pela ajuda e espero que tenha ajudado em parte, também. abraços e muito obrigada.
Aparecida
ola colega, muto bom seus comentários. não sei se a foto com as alergias são suas, mas estou com os mesmos sintomas, fiz varios exames e não descobri a causa. Gostaria da sua orientação. BENO TEIXEIRA.
Olá Beno:
Não, as fotos não são minha não.
Eu acho que seria bom você marcar consulta em um hospital Universitário, esse pessoal tem muita experiência.
No meu caso, felizmente foi rápido, só tomei o Histamin.
A alergia é complicada, por isso é bom ter um bom médico, ou até uma equipe, como é o caso do hospital Universitário.
Você pode até dizer que é Urgente e ser atendido pelo pronto socorre, a alergia é um caso especial.
Como disse a doutora, pode ser alimento, remédio, mosca, roupa, sol, etc.
Procure um bom médico.
ABS
pelo amor de DEUS estou com uma coceira infernal a dois meses e nao sei mais o que fazer nem o que tomar, se alguem souber algum remedio por favor me ajudem!
As coceiras sa mais frequentes a noite e logo viram feridas até no couro cabeludo tenho a coceira, ja tomei de tudo, vermectina, predisona, usei até enxofre no banho mais nada adiantou, elas secam e começam em outro lugar, agora tenhoatras da orelha, nas pernas, nas nadegas, e nas costas nao aguento , e meu corpo esta ficando todo escamado de tão ressecado o que faço?mais por favor me ajude!
Olá Ana:
Alergia é fácil de pegar, até com uma simples injeção, mas para curar é um problema. Leia os comentários que você verá o tamanho do problema. Só não pare o tratamento, mesmo que tenha que fazer consulta longe de casa.
Eu costumo dizer para as pessoas prestarem muita atenção ao seu modo de viver, o que estão comento, remédios, injeção, roupas, épocas do ano quando as flores se tornam um problema, etc.
Eu tenho alergia a cheiros, sol, frio, fores, pós, injeção, roupas, algodão, água quente, sabonete, alimentos ácidos, etc.
Não pare o tratamento, troque de médico se necessário.
ABS
Ok. João você venceu! Foi a minha primeira pesquisa, o bastante para que eu procure um médico agora mesmo.
Obrigada e bençãos sem medidas.
Olá Norma:
É isso mesmo, quanto mais cedo um médico for consultado, melhor. Algumas alergias dão mais incomodo que consequências, contudo, outras vezes podem aparecer sintomas desagradáveis.
É melhor insistirmos sempre em um tratamento, além de prestar muita atenção ao nosso redor, comida, flores, insetos e outros inúmeros problemas que causam alergia.
ABS
Olá, boa tarde!
Já fazem duas semanas que comecei a sentir coceiras nos braços e pernas. Nos últimos dias ela têm aumentado e se espalhado para outras regiões como costas e tórax. Nos locais afetados notei a presença de pequenos “pontinhos” como se fossem brotoejo, mas, só ficam vermelhos ao coçar. Enfim, sabe me dizer o que pode ser essa alergia, uma vez que não alterei em nada a minha alimentação e não houve troca de nenhum produto de higiene e limpeza de roupas na minha casa. Estou muito preocupado, mas estou sem tempo pra ir a um hospital.
Olá José Augusto:
É preciso arrumar tempo, meu amigo, afinal, a alergia é muito chata, mas há problemas bem piores que provocam coceiras.
Outro dia eu estava vendo na televisão que ainda estamos na primavera, e é na primavera que começam as alergias provocadas pelas flores.
A boa notícia é que ainda está no início, por isso dará mais tempo para os médiocos investigarem.
Espero que você encontre tempo o mais rápido possível.
ABS
Luís
Eu apanhei uma micosenas partes, virilhas e testiculos à cerca de 3 anos. Fui ao medico, foi-me receitado vários medicamentos, desde comprimidos, pomadas até sabonete. Todos estes produtos ficaram caros. Fiz o tratamento até ao fim, as borbolhas que tinha desapareceram, mas até agora continuo com comichão nas partes que alastra já as pernas. Acontece que isto não passa por nada e ataca-me constantemente toda esta zona, que é uma aflição. Com a situação acabei por apanhar uma berruga nas virilhas que derivou da infeção. Teve que ser queimada pela minha dermatologista. Eu neste momento só queria arranjar um medicamento que me libra-se desta maldita comichão. As minhas suspeitas caem na roupa interior que usava que era sintectica justa ou na prática de sexo com várias parceiras sem prevenção.
As pomadas que usei: Sertopic, Lamisil, Dermofix, Advantan, Daktacort.
Espero que estas pomadas deem resultado em outros usuários que procurem este blog.
Olá Luis:
Eu já ouvi falar de esquentamento que coça
e até deixa verrugas. Parece mais doença de banheiro público que relacionamentos.
Se o remédio deu algum resultado, talvez você devesse continuar pelo menos por mais algum tempo. Pode ser que não tenha curado totalmente.
Apesar disso, no caso do esquentamento, demora um pouco para curar, mas cura.
Espero que os sintomas desapareçam completamente.
ABS
Há sete anos tive coceira e descamação no corpo inteiro, mas era violenta troquei a pele como uma serpente após muitos remédios a base de ureia, propionato de clobetazol, enfim tantos que nem lembro o nome inclusive cremes a base de minerais etc. a doença sumiu, por mais de seis anos.
Agora voltou e com tudo ando sem dormir direito há mais de 5 meses. Cada vez o dermatologista passa um creme e um anti alergico e nada funciona. Será que existe algum exame de sangue para isso? Se existe por quê os médicos não solicitam ?
Olá Antônio:
Eu acredito que em casos de alergias, coceiras, a experiência do médico deva contar mais que a sua competência e formação em si.
Muitos problemas de saúde que a gente passa a vida sofrendo, acaba sendo resolvido de maneira simples, deixando para trás uma parte de nossa vida.
Eu tenho problemas com frutas ácidas e não há médico que consiga identificar isso, inflama o corpo todo, por isso eu fico muito atendo aos alimentos.
Eu tive um irmão que tinha a pele encaroçada, desapareceu durante um tempo, depois voltou, Muito cuidado com isso. Experimente consultar alguns médicos mais velhos de profissão, experientes.
Pelo fato da coceira e alergia não serem considerados graves, na maioria das vezes, os médicos não levam muito à sério e, nesse caso, é preciso saber reclamar, e muito.
Eu tenho certeza que você vai curar, como da primeira vez, só espero que não demore muito.
Boa sorte.
ABS
Eu quero o nome do remedio pra coceira …
Olá Mony:
Eu utilizei um remédio chamado histamin, que era um remédio indicado para vários tipos de coceira, segundo a médica, contudo, eu acho bom fazer a consulta pois a coceira pode ter várias causas, desde fígado até inflamações e outros diagnósticos narrados pelos comentaristas acima.
Vá ao médico, não espere piorar.
ABs
Estou com uma coçeira danada a mais de oito meses, hora nas pernas, hora na barriga, braço, pescoço, já fui a tres dermatologistas, e nada de melhorar, usei pasta d’agua com enxofre 5%, permetrina 5%, denosol, micosbel, ivermectina, sabonete limpele e outro q não sei o nome, não sei mais o que fazer. Depois de ter lido vários cometários nesta página, a alternativa é procurar outro médico, um profissional mais velho.
Ví nome de vários remedios que as pessoas usaram, mas que não tenho coragem de usar sem medicamento médico. Preciso de ajuda, pois não sei mais o qie fazer.
Um abraço a todos.
Olá Mazinho:
Eu sei muito bem o que é ter coceiras, felizmente para mim, o histamin resolveu logo no início da coceira.
Você faz bem em procurar um médico mais experiente, a coceira não depende tanto da competência quanto da experiência, além disso, a coceira pode revelar algo que não sabemos.
Como você já foi aos dermatologistas, certamente deve ser mais incômodo que periculosidade, o que não é nenhuma vantagem também.
Espero que você resolva isso logo, meu Deus, eu fiquei só um ou dois dias e quase enlouqueci.
ABS
Muito obrigado pela oportunidade de ter acesso a todo esse conhecimento. Gostaria de fazer uma pergunta, nao sei se serei respondida por alguem e por quem. Mas tenho uma coceira que aparece umas 3 vezes ao ano somente, ela é localizada nas costas perto da nuca, e parece que caminha alguma coisa, como um verme e me faz coçar, depois de incomodar bastante some, e depois de alguns meses sinto novamente, isso ja faz mais de 10 anos. O que poderia ser? um dia a muitos anos atraz fui ao medico por causa disso, ele olhou falou que nao tinha nada, e nao me deu respostas, dai dexei queto o assunto. Desde ja muito obrigada, espero uma resposta se possivel em meu email que registrarei abaixo.
Olá Kezia:
Eu entendo que você tenha esquecido essa coceira por dez anos, também entendo sua preocupação agora, não dá para ficar esperando pelo que possa acontecer.
Ainda bem que só acontece três vezes por ano, não é mesmo?
Vamos aguardar para ver se alguém já teve alguma experiência do tipo, espero que esse problema não seja sério.
Vamos aguardar respostas.
ABS
Bom eu começei com uma febre e dor de cabeça fui no medico ai ela me passou um remedio ja estou melhor mais começou uma coceirinha agora ta coçando muitooo!!!! ontem eu fiquei quase sem dormir por causa disso. oeque eu faço agora.
Olá André:
Parece que o remédio desencadeou uma alergia, você deve informar ao médico para que ele tome providências.
É muito importante fazer isso no início e rápido.
ABS
BOM. ESTOU COM COCEIRAS VOU AO MEDICO COCEIRA NO PE E NOS PULSO :s
Olá Arlon:
Você está certo, procure um médico experiente.
Quando mais cedo você iniciar o tratamento, melhor.
ABS
meu corpo coça muito e minha cabeça tambem , quando coço minha cabela ela começã ficar branca e minha testa tambem fica branca , onde eu coço fica branco , e ressecado em uma cor diferente ao meu corpo , quando pego sol tbm fica branca , meu Deus fui ao medicos e eles falaram que parecia escabiose , nada haver me passaram o tratamento e so me ferrei mais ainda , o que sera ??
Olá Washington:
Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que eu lamento por todos nós, a maneira como somos tratados pelos médicos.
Eu tenho um amigo farmacêutico que costuma dizer: Se o médico não for bom, mude de médico.
Eu tenho alergia ao sol também, mas não fica branco, fica vermelho, ou seja, aumenta a circulação de sangue em forma de arterite, inflamação das artérias.
No seu caso acontece o contrário, mas a coceira pode indicar algo do tipo, mas invertido.
No meu caso, eu tenho uma alergia que me faz prestar muita atenção ao ambiente em que eu vivo, o que eu como, sol, etc. Essa alergia provocou uma arterite que me deu muito trabalho, perdi dez anos de minha vida.
As alergias são muito complexas e as técnicas médicas nem sempre funcionam. Felizmente, os médicos curaram a minha arterite e eu tenho tomado muito cuidado com o que eu como, sól, roupas, etc.
Espero que encontre o médio certo, mas se for alergia, evite tudo o que você tem certeza que vai fazer mal, como o sol.
ABS
eu to com uma coceira ja faiz um ano tava na minha bariga depois foi para o meu braço agora ta no meu pescoço e na minha bariga di novo quanto mais eu coço fica vermelho oque eu faço?????
Olá Elton:
Um ano é muito tempo de sofrimento héim?
Você precisa fazer tratamento, de preferência com algum médico experiente, mais velho. A medicina e a alergia não tem se entendido muito bem.
Dê uma olhada nos comentários, talvez ajude. Converse com um bom farmacêutico, pelo menos para aliviar o sofrimento até que algum médico abençoado por Deus ache a cura.
Espero que melhore logo.
ABS
oi janio estou com uma coceira horrivel ainda nao procurei medico,estou quase louca meu corpo coça demais,meu maior sofrimento nao poder amamentar minha filha.
Olá Vânia:
Você precisa procurar um médico rapidamente, quanto ao fato de amamentar, você pode ir ao posto de saúde mais próximo, eles podem te orientar.
A coceira é um sintoma que pode revelar um problema comum, ou um problema mais sério. Esse remédio que me foi receitado, pode resolver a maioria das coceiras, mas sempre tem coceira que está relacionada a um problema mais sério, então o médico tem de ser informado.
Por favor leia os comentários acima, eu informei o remédio que eu tomei.
ABS
bom dia Jânio, estou com uma alergia estranha na pele, não tem hora pra aparecer , aparece em qualquer parte do corpo umas manchas avermelhadas, coça muito, arde e o local afetado fica todo empipocado, aí depois de uns 20 ou 30 minutos simplesmente desaparece. Mesmo eu não encostando em nada, estando em pleno meio da rua por exemplo, aparece essa alergia. O medico me disse que é ressecamento de pele e me receitou apenas creme hidratante. Estou tomando o antialérgico Polaramine por conta própria mesmo, que funciona enquanto eu tomo, mas se paro de tomar dali uns 2 dias começa tudo de novo.
Olá Carlos:
Esse tipo de coceira que aparece e desaparece, não preocupa tanto os médicos por geralmente não ser sintoma de doenças mais sérias, mas é um problema para o paciente, como você explicou.
Eu tenho vários tipos de alergia que podem ser provocadas pelo sol, frutas ácidas, roupas, insetos e a tal coceira que não me deixava dormir.
Cheguei a ter arterite pelas alergias crônicas, mas as tais coceiras só o médico mesmo.
Essa sua alergia chega a assustar. Se o médico não resolver, mude de médico, mesmo parecendo ser apenas uma alergia, é uma alergia muito forte, você não pode deixar isso evoluir, como a minha arterite que se tornou crônica.
ABS
Olá Carlos, eu estava com um problema igual ao teu, o medico me receitou uma injeção (diprospan) e um comprimido de hixigine à noite durante 30 dias, desde o inicio do tratamento sumiram as coceiras.
Oi Jânio,
Não me lembro de vc ter informado o remédio que tomou.
Olá Mazinho:
O nome do remédio é histamin, mas só funciona para as coceiras mais simples, se o problema for mais sério, é preciso consultar um médio imediatamente.
A coceira é um sintoma que deve ser levado a sério, exceto se for hereditário e desde criança.
ABS
Olá eu tbm tô com uma coceira desgraçada em todo o corpo a quase um mês,já fui a dois clínicos e tomei um monte de injeção (fernegam,decadron,hidrocortizona) até soro eu tomei, sem falar os outros que tomei em casa como prometasina,decadron xarope,melhorei mas as coceiras voltaram,não guento mais ,tô com as costas ferida,! troco constantemente as roupas de cama,até saboneteantiséptico eu já usei e nada.Gente é orrível! E pior que eu nunca tive problemas com alergia,mas acho que é algum tipo de comida.O médico falou pra cortar chocolate,frutos do mar,corantes,triste fim,eu amo essas coisas mas tõ consrguindo me controlar. A gora vou procurar um dermatologista pra saber exatamente o que tá causando essa coceira.Gente adorei os comentários,me enquadrei em vários,tõ tão desesperada que até rí com alguns.kkkk Bem melhoras a todos vocês, assim que resolver o problema passo pra dar notícias! Beijosss…
Olá Mirelle:
Que bom que você está conseguindo controlar porque pelo seu comentário, a crise estava bem séria mesmo.
uma vez um médico me chamou de louco, por eu sugerir algumas experiência com o próprio corpo, mas quem tem alergia não tem jeito. No seu caso, por exemplo, seria interessante fazer algumas dietas com alimentos que não tem características alérgicas.
A seguir, você poderia ir acrescentando alguns alimentos e observando se não causa alergia. Isso vale para limentos, medicamentos, roupas, sol, etc.
Aguardamos o resultado de seu tratamento pois algumas pessoas podem passar por situações parecidas.
ABS
Olá pessoal passando pra dar notícias. Bem depois de mais uma crise de coceira,a pior de todas fui a dermatologista, achei que não ia resolver pois era bem jovem,mas me surpreendí,após uma série de perguntas e análise das lesões ela concluiu q poderia ser nada mais nada menos que parasita,sim parasita!eu achei estranho mas ela explicou que há um tipo de parasita que ao eliminar suas fezes no organismo pode causar uma alergia na pele,então solicitou parasitológico de fezes em três amostras e tratamento imediato com medicamentos para o verme (Ivermectina) em dose única repetindo após 10 dias,antialérgicos (Hixizine e fexofenadina) creme para as lesões(Diprogonta) e hidratante para a pele(Cetaphil Restoraderm) devido ao ressecameto da pele e desidratação. O resultado do parasitológico foi negativo nas três amostras, mas o tratamento resolveu o problema,gente eu comecei o tratamento no mesmo dia e já percebí a melhora,graças a Deus conseguí dormir em paz, voltei a comer todas as guloseimas que os médicos anteriores me cortaram e o melhor de tudo aquela coceira infernal acabouuuu…E quanto ao parasita não sei bem ao certo qual é, porém andei pesquizando e achei um tipo que tem todas as características aos sintomas. Voltei a dermatologista e mesmo com o exame negativo ela pediu pra eu continuar o tratamento com os antialérgicos até completar um mês,e retornar caso a coceira volte.Estou feliz por não ser uma alergia dessas que maltratam e duram a vida toda,mas também sei que mesmo com a melhora pode não ser fácil tratar esse parasita!Espero que com esse depoimento eu possa ajudar alguém que esteja passando por uma situação parecida e qualquer alteração ou um alguma novidade volto a passar por aki pra dar notícias, Abraçosss!
Olá Mirele:
Você nem imagina como o seu depoimento é importante, principalmente pela maneira como você detalhou, explicou direitinho.
Para casos como o meu, eu resolvi logo na primeira consulta médica, mas muita gente sofre muito, como você pôde verificar nos comentários, as alergias são um problema sério e nem todos os médicos tem experiência com elas.
Excelente comentário.
ABS
meu filho tem coçeiras edepois ele incha e desmaia o medico dele disse que nao tem cura
Olá Zilda:
O médico pelo menos disse qual é o problema?
A esperança e a fé nunca devem ser subestimadas. Acho que você deveria trocar de médico, pelo menos esse foi sincero em admitir que não tem competência para diagnosticar o problema.
Reze bastante e não desista.
Espero que resolva seu problema.
ABS
Tenho um problema similar, e tenho feito uma peregrinação á medicos dermatologista, alergologista e imunorologista, na mairia deles conveniados de Planos de Saúde. Inclusive o ultimo tive que pagar R$ 350,00, porque o mesmo não faz parte de nenhum plano de saúde.
No total foram mais de 10(dez) médicos, muita horas de espera e muiitas horas de laboratórios e nenhum resultado positivo, e a coceira continua tirando o meu sono e dispersando a minha atenção, inclusive no meu trabalho.
O QUE MAIS ME IMPRESSIONA QUE TODOS OS MÉDICOS OU MÉDICAS NAs CONSULTAs CONTINUAM SENTADOS EM SUA CADEIRA NO LADO OPOSTO, E FAZ ALGUMAS PERGUNTAS DOS PRINCIPAIS SINTOMAS E LOCAIS MAIS FREQUENTES, E PREENCHE UMA GUIA COM UMA LISTA DE EXAMES E TAMBÉM UM RECEITUÁRIOS COM UMA SÉRIE DE REMÉDIOS E CREMES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES MUITO CARO. DIFICILMENTE OS MÉDICOS PEDE PARA TIRAR A ACAMISA PARA OBSERVAR MELHOR A IRRITAÇÃO OU A COCEIRA, NESTA PEREGRINAÇÃO DE 3 ANOS, APENAS UM MÉDICO FEZ ESTA OPÇÃO E OLHOU PRATICAMENTE DE LONGE, PARECE ELES TEM MEDO QUE A COCEIRA SEJA ALGUMA DOENÇA CONTAGIOSA.
ATÉ HOJE NÃO HOUVE NENHUM MÉDICO QUE DIAGNOSTICASSE O MEU PROBLEMA, QUE INDICASSE UM TRATAMENTO EFICAZ DANDO UM POUCO DE ALIVIO.
OS PROFISSIONAIS DA SAUDE QUE NORMALMENTE CUIDA E TRATA DESTES PROBLEMAS ESTÃO MAIS PREOCUPADO EM GANHAR DINHEIRO CUIDANDO DE PESSOAS QUE VÃO AOS CONSULTORIOS TRATAR DAS VAIDADES.
ESTOU A PROCURA DE MÉDICO DE CARATER PROFISSIONAL, COM ESPERIENCIA E DEDICADO A SOLUÇÃO, PORQUE A COCEIRA NÃO NASCEU COMIGO, ELA VEIO AO LONGO DO TEMPO E PROVAVELMENTE TENHA CURA OU SE NÃO TIVER, PELO MENOS QUE ME DE UM POUCO DE ALIVIO E QUALIDADE DE VIDA.
DECULPE A CLASSE, MAS O DESABAFO É PORQUE NOS ULTIMOS ANOS, TEMOS IDO Á MUITOS MEICOS E NÃO TENHO TIDO NENHUM RESULTADOMPOSITIVO.
Olá Mário:
Como eu disse, as alergias são um desafio para os médicos devido a variedade de causas. Tudo isso, somado a falta de respeito e consideração, para não falar do profissionalismo, causa todo esse desconforto nos pacientes.
Se depender dos médicos, a gente vai passar o resto da vida com alergia. É por isso que eu faço um alerta, além de procurar um médico rapidamente, observar o ambiente e os fatos do dia-a-dia, alimentos, roupar, enfim, todo o moto de vida.
Clinicamente os médicos podem até não encontrar nada, mas isso não alivia o sofrimento. De vez em quando as pessoas são obrigadas a mudar de ares, literalmente falando, mudar toda a sua vida, desde o sabão do banho, alimentos, remédios até o ar que respira.
É impressionante como um pequena abelha pode derrubar um homem de dois metros de altura.
Espero que encontre um alívio o mais breve possível.
ABS
Pessoal…livrei-me 100% de uma coceira infernal que tinha há muitos anos pelo corpo todo que nem me deixava dormir às vezes.
Achava que era do calor porque aparecia mais no verão e à noite e após banhos quentes. Sem mancha alguma, mas intensa.
Dos 3 médicos que consultei, nenhum falou nada razoável.
Descobri por acaso pois uma crise veio em um dia que estava meio ruim do estômago e sentei em frente à TV e tomei um copo de refrigerante amarelo (schweppes). Como a coceira começou em seguida, desconfiei e fui ler a composição…e lá estava a maldita TARTRAZINA. Pesquisei mais e descobri que também é chamada de Yellow 5 (denominação do FDA americano eu acho) que há em shampoos e sabonetes amarelos (os de cor branca parece que não tem corante), o que explica a coceira após o banho e que eu achava que era da água quente.
Há tartrazina em muitos remédios (para dar cor amarela às cápsulas ou sei lá o que), doces, refrigerantes, gelatinas, etc.
Pelo que pesquisei na Internet, essa Tartrazina é terrível, ao contrário do outro corante amarelo de tonalidade diferente ou Yellow 4, ou amarelo crepúsculo, que parece ser menos perigoso.
Por isso que dava no verão, porque no inverno eu não tomava refrigerante.
>>>> Se isso ajudar alguém, por favor divulgue. Só quem teve essas coceiras sabe o que é o sofrimento. <<<<
Não sei porque não proibem isso logo no Brasil, pois em é proibido em diversos países.
http://www.proteste.org.br/saude/corante-tartrazina-pode-ser-proibido-s553611.htm
Olá Cesar:
Fico feliz que tenha percebido, investigado e encontrado a causa do problema, mais feliz por ter compartilhado aqui, acredito que boa parte das alergias pode ser detectada com simples observações. Os médicos tem muita dificuldade, justamente pelo fato de a coceira ser uma parte muito pessoal, íntima.
Alguns laboratórias brasileiros podem investigar alergias complexas, mas são poucos e caros.
ABS
Muito obrigado…e meus cumprimentos por disponibilizar este espaço.
Felicidades a todos.
Olá Janio, espero que você ainda possa ver este post e comentar. Procurando fotos na internet, e em uma busca incessante de fatores que correspondam aos sintomas que minha mãe apresenta, achei esta, que é exatamente o que acontece com ela. Há exatamente 4 anos ela sofre com essa alergia, que se intensifica no período noturno. Depois de passar por vários exames, e todos com resultados negativos, chegou ao ponto de perder a confiança na existencia de um remédio que possa mesmo fazer a diferença! Gostaria de saber se você tem um médico, ou uma clinica especializada que possa nos ajudar.
Aguardo.
Andressa
Olá Andressa:
A alergia é tão complicada que há poucos laboratórios capazes de identificar uma doença alérgica, baseando-se unicamente em resultados de exames. Outro dia eu fiquei sabendo que há cerca de 5 ou 6 clínicas no eixo Rio-São paulo capazes de identificar os problemas alérgicos relacionados a alimentação.
O problema é que além da alimentação, temos outros tipos de alergias, como alergia do sol, picada de abelha, roupas de algodão, remédios, etc.
Eu não tenho o endereço das clínicas aqui comigo, mas os profissionais da área devem ter, principalmente os profissionais de saúde de São Paulo.
Eu tenho muitas alergias diferentes, algumas provocadas por remédios e alimentos, mas, felizmente, poucas chegam a me preocupar de fato.
Procure pela internet e tente por telefone, acredito que você vá encontrar as clínicas especializadas em exames de alergia de alimentos, pode não resolver tudo, mas já ajuda um pouco.
Eu já ouvi falar da tal alergia noturna, mas eu também conheço vários motivos para uma alergia noturna, que vão desde as cobertas até os insetos.
É muito importante improvisar, sabe? Mudar o local de dormir, proteger-se dos insetos, anotar os remédios que se toma.
Eu tenho mais alergia de dia, por causa do sol, que altera a minha circulação sanguínea. Um processo inverso aos relatados nos comentários.
Boa sorte na sua busca.
ABS
tenho uma coceira ,q me incomoda bastante,so de vestir uma roupa ja começa,se eu esfreci meu corpo coça,se alguem me aperta coça o que sera?
Olá Edeliana:
Alergia de roupa eu também tenho, coça
principalmente quando eu estou andando, mas a sua alergia deve ser bem mais grave.
Espero que alguém saiba e possa te ajudar.
ABS
Estou com a pele desse jeito e alguns luares até pior de que o da foto. tudo comçou por baixo dos seios e agora já se espalhou até pela vir´lia e se eu usar uma roupa um pouco mais decotada da pra vr tbm que se espalhou pelos seios. Já fui e dois médicos que ñ diagnosticaram o problema amanhã vou a uma dermatologista. Mas estou preocupada pq cada dia que passa o problea vai só se agravando e de hoje pra amanha pode acontcer muitas coisas ainda.
Olá Leidiane:
Muito chato isso, não é mesmo.
Eu não sei qual é a sua idade e nem a extensão do problema, o que eu sei é que alergia é uma reação de pessoas sensíveis e como pessoas sensíveis que somos, devemos ficar atento a tudo o que fazemos, para que os médicos saibam exatamente o que receitar.
No início é mais fácil de resolver o problema.
Muito bom o seu artigo! Mas me diga qual foi o medicamento que vc tomou, por favor.
Evandro Lima – eslim40@hotmail.com
Olá evandro:
O nome do remédio é histamin.
ABS
eu e o meu filho estamos com uma coceira q nao paasa uns carocinhos q aparecem do nada tpo q mosquito mordem,mas so ataca de noite.e coçam muito so a noite.disseram q era sarna fui ao medico disse q nao era me passou um sobonete p/ tomar banho antialergico mas nao passou o q é isso
Olá José Carlos:
Eu tenho muitos tipos de alergias e uma delas é assim, mas aparece principalmente nos pés e nas mãos, provocado, talvez, por algum tipo de alimentação e que fica pior com o sol, frio e tecidos de fios, como lã, por exemplo.
No meu caso, trata-se de uma reação alérgica que coagula o sangue, deixando marcas que parecem picadas de insetos, mas que na realidade é sangue coagulado, o que não me acalma nem um pouco. Eu tive receio que essas manchas pudesse se transformar em algo mais sério, mas até agora isso não ocorreu.
Se for sangue coagulado, você poderá notar, analisando atentamente a pele, mas o problema é a cura que eu nunca descobri.
Até os médicos tem dificuldade para descobrir.
Continue atento e informando seu médico das reações de seu organismo, espero que melhore.
ABS
estou com coceira a 1 mes aproximadamente , e não é o sabonete e nem sarna e nem alergia , oque pode ser ?
Olá Maicon:
É difícil não ser alergia, héim?
Você deve ter uma ideia errônea do que é uma alergia.
A alergia pode ocorrer no sangue, no estômago ou em qualquer parte do corpo. A melhor alternativa sempre vai ser o médico, apesar de algumas vezes o médico não acertar na primeira, também é importante procurar uma segunda opinião, caso o médico não acerte.
Quando o organismo reage, é hora de procurar saber o que ele está querendo dizer e a melhor pessoa para ajudar, são profissionais da saúde, principalmente o médico.
ABS
Faz uma semana que estou com uma coceira e vermelhidão. No posto de saúde e na emergência de um hospital, só me deram fenergan injetável que me dá um sono pesado o dia todo. Ou prednisona que extermina a coceira também, mas retorna 24h depois da última dosagem.
Começou no corpo todo. Agora a coceira diminuiu. Isso falando de modo geral, durante o dia todo, mas todas as manhãs acordo com coceira nas pernas e pintas vermelhas. Alguém já teve algo assim?
Estou indo por eliminação: verifiquei o que como. Não tomo refrigerantes, nem molho de tomate, nem sucos de caixinha… a única comida industrializada que comi de uma semana pra cá foi biscoito. De resto, estou vivendo de café da manhã(pão com leite), almoço e jantar(comida feita em casa). Como frutas como maçã, laranja, uva e goiaba.
Então se fosse alergia alimentar, já deveria ter passado, não?
Que coisa difícil de se descobrir a causa. Dois médicos me examinaram e ficaram sem saber. Pediram exame de sangue e volto lá pra mostrar o resultado daqui a alguns dias.
Olá Paulo:
Que bom que melhorou um pouco, tomara que os médicos tenham encontrado a causa.
Dos alimentos que você falou, algumas pessoas tem alergia do leite, mas é raro. Eu não estou podendo consumir muita laranja e refrigerantes, minha vesícula chega até a sangrar.
fique atento a tudo o que acontece com você, isso poderá ajudar.
Além das refeições, a roupa, inclusive roupa de cama: pessoas alérgicas tem alergia a roupas de fio, seda, lã, etc.
Quando a alergia afeta as veias, a circulação fica fraca em algumas partes do corpo, devido a um tipo de arterite. Nesse momento surgem as manchas vermelhas.
Vamos aguardar os comentários.
ABS