Made in Blog

Divulgação, internet, downloads, blogs, web2.0

Como melhorar o mundo, mudando nossa realidade

fazendo a diferença

como mudar o mundo

Recebi um pedido muito interessande, no blog madeinblog/icommercepage, a pergunta era rápida, mostrando que a pessoa não tinha muito tempo ou que estava desanimada demais para se manifestar, de maneira mais convincente.

Foi quase um pedido de socorro.

Muitas pessoas, mal informadas, podem imaginar que fazer uma grande mudança, no lugar onde moram, é a coisa mais difícil do mundo, não é.

As alternativas, tanto para mudar uma situação de violência, crime, ou qualquer outro tipo de problema, ligado a infra-estrutura, possui muitas maneiras de serem resolvidas. Muitos direitos, que as pessoas tem, não são muito divulgados, principalmente na área de previdência e assistência social. Talvez o descaso não seja só das autoridades políticas, pode ser um pouco nossa culpa também.

A pergunta de Alcinei, me deixou muito emocionado. Uma pergunta curta, objetiva e simples, mostrando um tipo de manifestação que a gente não costuma ver em instituições políticas.

A pergunta de Alcinei mostra o desejo de mudança, um sentimento que deve ser mantido sempre vivo em nós.

Eu pensei comigo, algumas pessoas querem mudanças, estão dispostas a isso. O mais difícil, pessoas dispostas a mudar o que está errado, nós já temos, então basta passar as informações necessárias para que essas informações ocorram.

As informações devem ser objetivas e simples, como a pergunta de Alcinei.

Com isso, poderemos amenizar os problemas de pessoas que já sofrem com o dia-a-dia.

Se cada um de nós faz um pouco, para a melhoria do meio em que vive, poderemos mudar o mundo.

By Jânio

Alcinei – Gostaria de receber ajuda para mudar a realidade do meu bairro alguem me ajude.

Olá Alcinei.

Você pode escolher várias alternativas, as quais passarei a enumerar.

01 – Criar associações de moradores – esse é o meio mais convencional, mais tradicional de resolver os problemas de seu bairro. Nesse caso você pode obter ajuda de vereadores e políticos que tem interesse nesse tipo de projeto, mesmo assim, as associações são totalmente independentes de políticos, podendo inclusive atuar contra, ideologicamente.

02 – Caso more numa cidade grande, ou próximo, poderá procurar uma ONG, não é difícil de encontrar, basta se informar, em instituições adequadas, podendo ser igrejas ou estabelecimentos públicos, como a escola, por exemplo.

03 – Uma alternativa radical – veja o que falta, com urgência, em seu bairro, faça um abaixo assinado, procure um promotor. Atenção, quanto mais assinaturas, acompanhadas de suas reinvindicações, melhor o resultado. Não precisa ser só assinaturas de pessoas do bairro, qualquer pessoa pode assinar, acompanhado do número da carteira de identidade.

Quarenta ou cinquenta assinaturas, não bastam, corra atrás.

Eu tenho certeza que você vai conseguir melhorar, e muito, os problemas de seu bairro. Boa sorte.

ABS

Esse post é dedicado à essa pessoa, tão especial, que mostra o desejo de muitas pessoas, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, um sentimento que pode fazer uma grande diferença.

About these ads

dezembro 14, 2009 - Publicado por | Reflexões | , , , , , , , , , ,

14 Comentários »

  1. Primeiro amigo creio te de haver uma mudança no homem é a primera coisa para depois partir para as demais.
    Abraços forte

    Comentário por Principe Encantado | dezembro 14, 2009 | Responder

    • Olá maigo.

      Segundo as idéias do controvertido Maquiavel, o homem não é bom, nem mal, por natureza. Seus costumes variam de acordo com sua convivência, costumes e crenças.

      Essa também é minha opinião. Até segundo a lei, se o ser-humano for submetido a adversidades, como a fome, ele seria capaz de virar antropófago, para sobreviver. Isso pode acontecer com qualquer um de nós, na hora da morte, na hora do desespero.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 15, 2009 | Responder

  2. Concordo com o comentario do Principe, pois sem esta mudança não acontecera nada e tudo continuara como esta, porque o povo não procura por seus direitos, aceita tudo com muita facilidade. Por isso digo: A CULPA É DO POVO.Abração

    Comentário por amigoacarlos | dezembro 14, 2009 | Responder

    • Olá amigo.

      …e para mudar o homem, precisamos melhorar a educação, para melhorar a educação, precisamos melhorar a consciência dos pais, educadores, orientadores, redirecionar as informações de nossos filhos…

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 16, 2009 | Responder

  3. Como posso interpretar pelo texto, faço coro:

    “A união faz a força!”

    É isso aí, Jânio!!

    Abs!!

    Comentário por Ebrael Shaddai | dezembro 14, 2009 | Responder

    • Obrigado Ebrael.

      O povo brasileiro não deve nada a nenhuma sociedade mundial, o que nós temos é poucos bons exemplos.

      A falta de perspectiva nos submete a uma pressão muito grande, a idéia de trabalhar como escravo do estado, pode enlouquecer qualquer um. A falta de justiça, completa o quadro.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 15, 2009 | Responder

  4. Saudações!
    Amigo Jânio,
    Excelente Post!
    Gostei muito da sua explanação. E os itens em tela já é o começo para iniciar a grande jornada vitoriosa… É bem verdade que requer muito trabalho, mas o retorno é mais que certo!
    Parabéns pelo excelente texto!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    Comentário por LISONN | dezembro 15, 2009 | Responder

    • Valeu Lisonn.

      Acredito que você tenha mais experiência que eu, mais contado com pessoas que tenham contato direto com esse tipo de situação, por isso, seu comentário adquire uma importância maior ainda.

      Um grande abraço.

      Comentário por Jânio | dezembro 15, 2009 | Responder

  5. Janio,

    Se houver a união de todos, com certeza, alguma coisa poderá ser melhorada, pois uma única andorinha não faz o verão…

    Concordo com o amigo Ebrael: A união faz a força.

    Belo texto.

    Bjs.

    Rosana.

    Comentário por Rosana Madjarof | dezembro 15, 2009 | Responder

    • Olá Rosana.

      O maior problema do Brasil, é a nossa democracia, elitizada, sem participação popular, a não ser da distribução de cestas básicas, nós merecemos mais que isso.

      O povo brasileiro saiu as ruas na década de 60, saiu as ruas na década de 80. Uma vez, a cada vinte anos é pouco.

      Na primeira década do século 21, não houve nenhuma grande manifestação, a não ser pela internet, isso é muito pouco.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 15, 2009 | Responder

  6. Tudo de bom para todos.com.br! Amigos! ORÁ em minha cidade existe um lugar de eventos e foi apelidado de BOUCA DO LIXO, da sexta ao domingo reuni-se inúmeras pessoas a beberem e divertem-se, tornou-se inviável para as boas pessoas, é um lugar de violência, venda de várias drogas onde a juventude são solapadas no vício e na prostituição. Sou muito conhecido em minha cidade por VAVÁ e tenho falado com estudantes, amigos, politicos para ver se modifica o ambiente, a queima das matas, trazendo a mortandade aos animais e outras especies de plantas, a corrida louca dos mototaxi nas avenidas levando todos os meses em número 04 ou mais vidas e eles não ligam para os apelos e avisos. Meu trabalho e de outros aqui é como” João o batisador falavá eu sou a voz que clama no dezerto” Agora, quem dá ouvidos? as autoridades politicas(vereadores)dizem há vamos lutar e a batalha continua(nada se vê deles)e você se entristesse, os líderes de bairros só sonham em ser vereadores. A maiória critica o que se passa em nossa cidade mais não dá o primeiro passo na comunidade. Bem! estou fazendo o que é possível pelo meu habitate e quem irá comigo????? Abraços fraternais a todos voces. Shalom.

    Comentário por Genivaldo | dezembro 17, 2009 | Responder

  7. Dinheiro e mais dinheiro ! é isso q move o mundo e a cabeça do homem !? tantas formas de mudar ,simples e facil …
    o homem eh cego pelo dinheiro e poder !!

    eles estao em duvida de como ajudar o nosso planeta ?
    E ainda estao com medo de aplicar medidas ,por q temem a perca de dinheiro e desenvolvimentoo …

    mas eu pergunto a eles……qndo td estiver perdido …
    eles vao comprar um novo planeta para os filhos deles??

    bm axo q nao neh

    obrigado

    Comentário por darcix | dezembro 18, 2009 | Responder

    • Olá Darcix.

      Você falou tudo, essesporcos capitalistas são como ratos, quando tiverem certeza que o barco vai afundar, que não tem mais saída, vão morrer abraçados, como pilantras unidos que são.

      Obrigado pelo comentário.

      ABS

      Comentário por Jânio | dezembro 18, 2009 | Responder

  8. Olá Vavá!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho em prol da comunidade.

    Para se convencer uma pessoa, ou várias, é preciso mostrar alguma qualidade que eles possam admirar, os artistas são especialistas nisso, principalmente os artistas de rua.

    Padres, pastores, os próprios lideres, animadores de bailes, vendedores, todos tem seu truque para chamar a atenção e convencer as pessoas. É preciso criar uma estratégia para se conseguir unir um grupo em torno de se, é preciso fazer com que as pessoas confiem e possam contar com você quando precisarem, não é fácil, mas é assim que funciona.

    Um político é um bom exemplo de como se reunir um grupo em torno de si. Como nós sabemos, política é a coisa mais odiada do mundo, assim o político precisa convencer que não é igual os outros, mesmo que a pessoa não acredite.

    O político vai na casa, atende sempre o telefone e está sempre deisposto a convencer a pessoa de que não tem dinheiro, mas que acompanhará a pesso a até o hospital, pedirá dinheiro em nome dela, pedirá ajuda ao Prefeito, em nome dela e ficará acordado a noite inteira no hospital se for preciso. O resultado é quase sempre satisfatório para a maioria dos políticos.

    No caso de um líder comunitário, é preciso conhecer os vereadores e pessoas mais ativas, socialmente, na cidade. É preciso se informar, unir-se, argumentar, enfim, usar de todos os meios necessários para atingir o objetivo.

    É uma pena que você não esteja atingindo seu objetivo, caso não consiga por si, procure outros líderes como padres, pastores, políticos e até os líderes, é preciso argumentar e até chorar umpouquinho, se for preciso.

    Como diz o ditado: quem não chora, não mama.
    Espero sinceramente que você alcance seus objetivos em breve.

    ABS

    Comentário por Jânio | dezembro 18, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 213 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: